Vale do Lobo: Salas de jantar clássicas por Zenaida Lima Fotografia

Esta é a casa que adoraria ter

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Hoje visitaremos uma casa que é, resumidamente, moderna mas com um espírito mediterrâneo, um estilo que vem da Grécia, Itália e sul de Espanha, tendo como principal objectivo espaços iluminados onde a cor dominante é o branco, com um design de interiores quente e relaxado, dando a sensação de uma casa de praia. Os materiais e as técnicas construtivas são geralmente simples, com pisos rústicos, vigas expostas e pátios interiores cheios de vegetação. Então não espere mais tempo e visitemos o espaço através das imagens da autoria dos fotógrafos ZEN FOTOGRAFIA. 

A vegetação é parte fundamental da fachada

A cor em abundância nestas casas é o branco, tendo paredes lisas ou rústicas, as janelas revelam vãos grossos, dando conta da espessura das paredes, observando a imagem vemos uma amostra dos pisos rústicos, pedras como calçada e um piso de terracota que nos lembra o estilo mediterrâneo para de seguida nos mostrar materiais mais contemporâneos.

Uma sala ampla e luminosa

Ao aceder à casa pela porta traseira conseguimos em primeiro lugar ver a sala, a sua decoração, tendo um andar contemporâneo, nada rústico, característica que se repete ao longo da casa, uma parede encontra-se cheia de quadros e uma ligeira prateleira. O sofá é muito especial, com uma forte cor goiaba e arredondando sobre um tapete circular, que lhe parece? A típica planta em rectângulo deixa de ter leitura dando lugar a uma nova geometria.

Na cozinha fundem-se o estilo mediterrâneo com o contemporâneo

Ao entrar na cozinha vemos um estilo contemporâneo mas mediterrâneo à vez, o tecto da cozinha é absolutamente moderno mas o mobiliário remete-nos para outros tempos. Os azulejos são actuais mas com uma disposição diferente. Conheça aqui outras cozinhas. 

Sala de jantar repleta de cor

Algo extraordinário é a ligação existente com a cozinha, uma característica moderna. A sala de jantar tem também a cor goiaba fazendo lembrar o sofá da sala, aqui estamos perante um ambiente diferente onde se mantém o mesmo tom tanto nas cadeiras que são peças de design requintado como no tapete. Um quadro com uma flor dá-nos as boas vindas.

Os pátios invadem a casa

Ao entrar conseguimos esta vista, para os bonitos pátios internos repletos de luz que inunda os espaços interiores da casa. Vamos ver como um deles muda o seu pavimento para uma terracota e o mobiliário e pérgula indicam que se trata de um terraço ao ar livre, enquanto o outro está cheio de vegetação que se relaciona com o que temos em primeiro plano.

Um tom marinho inunda o quarto

Ao chegar a um dos quartos vemos cores neutras, claras e bastante femininas, a madeira é de um tom rosado claro que em combinação com o pavimento, os tons de azul marinho aludem à água da piscina e estão presentes nas cortinas e na roupa de cama combinando primorosamente. Veja aqui algumas dicas para a decoração da casa.

Uma casa de banho mediterrânea

Despedimo-nos com a casa de banho principal, sendo um lugar bastante espaçoso onde o branco é a cor dominante tendo como elemento característico uma linha azul horizontal a toda a volta e a marcar o espelho principal, os armários têm um estilo mediterrâneo com grande luminosidade. O conceito fundamental desta habitação é levar a vida na cidade de uma maneira fresca como se estivessemos numa casa de campo.

De que gostou mais?! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!