Um spa na sua casa de banho

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

No final de um longo dia, quem não gostaria de fazer uma visita a um spa, ou pelo menos, ter a oportunidade de ter um banho de longa imersão, cheio de espuma ou velas perfumadas? Infelizmente para muitos de nós, as casas de banho estão longe de serem um oásis de felicidade, e gostaríamos de ter um, simplesmente para repormos as energias perdidas durante o dia. No entanto, e porque as casas de banho são espaços fáceis de ignorar quando se trata de renovar e decorar, podemos tentar criar o nosso pequeno spa caseiro, sem grande esforço! Na verdade, certas casas de banho chegam a ser misturadas com espaços de lavandaria, o que não deixa espaço para outras actividades. 

Mas não desista já, pois transformar  a sua casa de banho num espaço agradável e sereno, é uma tarefa que vale a pena o esforço! Hoje estamos determinados a incentivá-lo e a motivá-lo para atingir essa meta,  por isso, venha connosco observar as propostas que temos para si!

A delicadeza do spa

Casas de banho  por Emmett Russell Architects
Emmett Russell Architects

Mortimer Road, De Beauvoir

Emmett Russell Architects

Um spa na sua casa de banho poderá ser um tipo de tarefa difícil de conseguir. No entanto, apresentamos-lhe algumas ideias que poderão ser úteis. Começando com o clássico spa em mármore , pois este material poderá ser um óptima maneira de adicionar uma toque de  elegância e estilo à sua casa de banho. Nesta proposta,  o designer  delimitou o perímetro com o uso do mármore na parede, logo atrás da banheira. Esta decisão serviu para destacar o elemento principal,  tornando o espaço mais luxuoso. Neste caso, o spa usando mármore, apresenta-se como uma boa opção para aqueles que possuem casas de banho pequenas, ou que preferem não revestir todas as paredes.  Os efeitos do mármore proporcionam padrões únicos, sem grandes exageros ou sem adicionar muita despesa ao leitor.

O ambiente interior

Nesta proposta, um belo banheiro é acarinhado por uma vista fantástica. Nem todos podem ter o privilégio desta vista, no entanto e observando esta imagem, podemos retirar algumas ideias  a partir da concepção do espaço. Em primeiro lugar, a banheira foi colocada ao lado da janela grande, o que permite ao leitor contemplar a paisagem existente. Se você tiver a sorte ter uma boa janela numa casa de banho,  tente posicionar a  sua banheira o mais próximo dela. A proximidade da luz natural fará com que o ambiente torna-se mais relaxante e calmo. Para além disso, observe como o designer desta banheira optou por usar cores neutras, muito básicas, limitando-se ao preto, branco  e cinza, o que mantém o espaço equilibrado e tranquilo.

Jogando com as cores

Embora na maior parte das vezes, a nossa tendência passa pela escolha de materiais brilhantes, limpos e claros, as cores mais profundas e escuras para um spa, podem proporcionar um efeito dramático e mais íntimo na casa de banho.  As paredes de cor preta e a banheira de pedra cinzenta desta casa de banho, combinado com o candeeiro de cristal e as velas acesas, dão à casa de banho uma elegância única e original,  um sentimento perfeito de harmonia interior, ou seja, uma verdadeira experiência de spa.

Luz natural e relaxante

Casas de banho modernas por Hudson Architects
Hudson Architects

Jersey House

Hudson Architects

A iluminação e a luz são muito importantes, quando se trata de criar ambientes tranquilos em casa.  Nesta imagem, a luz natural assume um papel importante para a concretização desse tipo de ambiente. As entradas de luz na parede foram desenhadas em perfeita harmonia com o interior, e proporcionam uma maior privacidade em torno da banheira.  Nesta casa de banho, as várias janelas dispersas, que nos fazem pensar nas famosas janelas de Le Corbusier,  alinham-se perfeitamente com as aberturas na parede atrás, permitindo breves vislumbres do mundo exterior e chamando a atenção para o belo design  original da casa.

Acessórios úteis para o spa

Casa de banho  por Woodquail
Woodquail

Bathroom shelves

Woodquail

Por fim, não podíamos esquecer os simples detalhes que fazem toda a diferença: os acessórios e mobiliário. Estes são a chave final para transformar a sua casa de banho num autêntico spa caseiro. Neste caso, uma prateleira feita em bambu é uma solução elegante e prática. Portanto, aproveite para completar a sua casa de banho com algumas peças de mobiliário, tal como estantes, mesas, entre outros. Não se esqueça: tenha sempre muitas toalhas disponíveis e de fácil acesso para quando terminar a sua sessão de spa!

Interessou-lhe este artigo? Deixe a sua opinião na secção de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!