Cozinhas ecléticas por Maria Christina Rinaldi Arquitetos

Assentos altos: sugestões para o seu balcão

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Ter um balcão na cozinha ou na sala permite-nos maior versatilidade, principalmente porque desta forma evitamos as pequenas refeições (ou aquelas mais rápidas) à mesa, poupando tempo e espaço. Os balcões também assumem facilmente o mesmo papel que o balcão de um bar, onde amigos se reúnem para beber um copo, de uma maneira mais informal. Se está convencido acerca da utilização que irá dar ao seu balcão, não se esqueça de o complementar com bancos ou cadeiras altas, preferencialmente com estilo e confortáveis. Precisa de uma inspiração? Então fiquei connosco e guarde as nossas sugestões!

Transparentes

Excelentes, principalmente se o balcão for pequeno e quiser ocupá-lo com o máximo de assentos possível – o facto de serem transparentes fará com que a divisão pareça menos cheia do que se optar por bancos ou cadeiras de cores fortes e opacas.

Encosto baixo

Bancos ou cadeiras com encosto baixo, na sequência da sugestão anterior mas para quem não fica agradado com as transparências, são igualmente uma boa ideia, pois permite-lhe ter o conforto visual ao mesmo tempo que evita grande formas a ocupar espaço. Mantenha as cores neutras.

Estilo Bar I

Casa Mar - Avanca: Cozinhas modernas por a3mais
a3mais

Casa Mar – Avanca

a3mais

Estes bancos, que permitem regular a altura e rodam sobre si próprios, fazem com que nos sintamos num bar. Outro pormenor que nos leva a mente para este espaço é o apoio para os pés, com vista a aumentar o nível de conforto e a evitar dores nas pernas. Pode combinar a cor destes bancos com os móveis da cozinha ou com acessórios!

Estilo Bar II

Se lhe agradou a sugestão anterior, deixamos-lhe aqui mais um modelo fantástico: mais sofisticados, estes bancos lembram-nos bares escuros ou com mais requinte e são perfeitos para criar ambientes mais sóbrios na sua cozinha ou na divisão onde está o seu balcão.

Assentos almofadados

Quadrados, elegantes e altamente confortáveis, apresentamos-lhes estas cadeiras maravilhosas que existem em mais do que uma cor, pelo que pode variar no tom ou até comprar várias nas várias tonalidades que existem! Mas se é sobriedade que procura, aposte nuns pretos. Vai ver como o seu balcão fica um must!

Bancos de praia ou perfeitos para o seu balcão?

Aparentemente frágeis e desinteressantes, estes bancos são perfeitos para cumprir o seu papel sem interferir no protagonismo da decoração que os envolve. Em branco, que facilmente assentam em qualquer divisão, ou numa cor mais forte (para quem gosta de ser arrojado), oferecem também um apoio de pés (talvez meio informal, mas está lá).

Em madeira clara

Mobiliário em madeira é sempre bem-vindo: dá um ar confortável à casa, fazendo com que esta se torne mais acolhedora. É um facto e que se estende aos bancos ou cadeiras que escolhe para a cozinha ou sala de jantar. Aqui mostramos-lhe duas opções: a primeira, bancos cuja altura se pode regular através da rotação do assento; a segunda, atrás, bancos estáveis, quadrados. Ambos perfeitos para diferentes alturas de balcão!

Design fantástico!

3d interior - cozinha, sala de jantar e estar: Cozinhas rústicas por Davide Domingues Arquitecto
Davide Domingues Arquitecto

3d interior – cozinha, sala de jantar e estar

Davide Domingues Arquitecto

Três pernas e um design fantástico – é o que lhe podem oferecer estes bancos! Com um assento em teia e pernas tortas, mesmo em branco transformam uma cozinha! Não são apaixonantes? Os seus amigos vão vibrar com eles, é impossível não repararmos!

Redondos e em ferro

Casa em Sao Francisco - Potrero Hill: Cozinhas ecléticas por Antonio Martins Interior Design Inc
Antonio Martins Interior Design Inc

Casa em Sao Francisco – Potrero Hill

Antonio Martins Interior Design Inc

Uma forma diferentes das anteriores, com materiais mais pesados – que lhe oferecem mais estabilidade – estes podem ser os bancos perfeitos para si, se é do tipo de pessoa que gosta mesmo é de elementos sólidos. Pode mudar o estofo dos assentos e ganhar periodicamente novos bancos!

Electrodomésticos icónicos?

Residential building in Lisbon 2: Cozinhas minimalistas por Lagom studio
Lagom studio

Residential building in Lisbon 2

Lagom studio

Electrodomésticos como os da Smeg são excelentes decoradores. Com as suas cores características, transformam uma cozinha, levando-nos de novo para as décadas de 60 e 70. Desta maneira, aproveite o balanço para combinar os seus bancos altos com o frigorífico, a torradeira ou a batedeira!

Que modelo gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!