por StageRô by Roberta Anfora - Home Staging & Photography

O antes e depois para se deliciar, verdadeiramente…

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Se é daquelas pessoas que adora conhecer espaços antes e depois da intervenção, vai deliciar-se com este livro de ideias. Trata-se de um apartamento no norte de Roma. Triste, vazio, com um aspecto antigo, áreas degradadas tais como algumas paredes que já perdiam a cor, por exemplo. Foi assim que a empresa de Home staging, STAGERO encontrou os espaços e depressa os transformou em divisões luminosas, espaçosas, agradáveis, renovadas… Acompanhe os detalhes deste projecto em que a cada divisão surgem surpresas onde deter o olhar.

Antes: a sala

Começamos pela sala, um espaço triste e despido, com uma janela e uma porta em vidro que para além de trazerem alguma luminosidade, um ponto a favor deste espaço, permitem o acesso a uma pequena varanda, um privilégio na cidade.

Depois: uma sala renovada

Surpreendente não é?! Repare como o brilho e o conforto tomaram conta do espaço, que ganhou uma nova aura, absolutamente. As paredes foram pintadas com um cinza ligeiro, o espaço é o mesmo assim como o pavimento. Mobiliário e decoração tornaram-no muito especial. Sobre o chão, o tapete branco faz toda a diferença, proporcionando conforto redobrado nesta zona, com duas cadeiras agradáveis. A janela tem agora uma cortina que permite a passagem de luminosidade.

Área de refeições

Ao fundo da sala criou-se uma zona de refeições bastante alegre, onde contrastam branco, verde claro e os tons das frutas e outros alimentos. O lugar perfeito para um pequeno almoço em família. 

Antes: cozinha

A cozinha é um pouco estreita, recebe alguma iluminação e isso deve ser aproveitado. O mobiliário e os azulejos são antigos e a parede está mesmo a precisar de uma pintura. O chão, já nem se percebe bem, vamos ver o que foi possível fazer por este espaço.

Depois: Cozinha

Algo muito interessante que vemos nesta reabilitação é o facto de muito daquilo que estava no espaço no passado permanece, apenas sendo restaurando e re-interpretado, para uma nova vida nos tempos modernos. Este aproveitamento também permite certamente uma redução de custos da intervenção. 

Repare: Os vãos, o chão, os azulejos da parede, tudo isto permanece mas com uma nova cara, uma cara ''lavada''. Os mesmos elementos do passado são agora o pano de fundo de um ambiente alegre e moderno. O mobiliário terá sido disfarçado por uns paineis brancos com textura. Adicionou-se ainda uma pequena zona de refeições, sobre a qual estão alguns vasos que decoram o espaço. 

Antes: casa de banho

Tal como os outros espaços a casa de banho tinha um estilo antigo e um aspecto evidente da passagem do tempo e de alguma degradação por ele provocada.

Depois: casa de banho

Agora os elementos à antiga como a banheira parecem fazer sentido. Tirou-se o maior partido dos elementos existentes tornando-os no protagonista da nova imagem, como é o caso dos azulejo azuis, gostou?!

Antes: o que será?!

O que será este espaço super simples, com uma janela ao fundo por onde entra bastante luz solar?! 

Depois: um closet bem moderno

O que era não sabemos mas hoje é um closet bem espaçoso e simpático, um espaço que é um privilégio apenas para alguns e que permite ter a casa sempre arrumada. Este tem um bonito quadro na parede e uma estrutura bastante simples para pendurar as roupas. Não é necessário muito mais para tornar este num espaço muito útil

Antes: Espaço de trabalho

Quatro paredes e uma janela dizem muito pouco de um espaço não é? Ele precisa de ser apropriado, refletir os gostos e aspirações de alguém, para que seja agradável de ver e de estar.

Depois: Espaço de trabalho

É essencial num espaço de trabalho e está aqui bem presente: a luminosidade. É ela a protagonista neste espaço onde uma moderna secretária, uma cadeira cheira de estilo e um candeeiro trazem todo o conforto. Alguma decoração embeleza o espaço como os quadros a preto e branco na parede.

Antes: Quarto

Este é um dos quartos do apartamento, a estrutura repete-se, como em tantas outras divisões, mesmo tipo de espaço, mesmas paredes, mesmo pavimento, mesma antiguidade…

Depois: Quarto

Uau! Que atmosfera tão agradável… As paredes foram pintadas e em combinação com a cama e respectiva roupa e beneficiando da luz de pequenos candeeiros tornaram o espaço super confortável, como uma atmosfera leve e descontraída. Palavras como amor, riso, vive decoram a cabeceira da cama. Quer inspirar-se com outras ideias de decoração?! Veja aqui

Antes: mais um quarto

É mesmo mais um quarto, semelhante ao anterior, no seu esqueleto…

Depois: um quarto cheio de classe

Classe e harmonia definem agora este espaço, onde tons castanho e creme trazem conforto máximo, assim como o mobiliário em si, repare no canto com a poltrona e o cilindro de palha, bonito não é?! 

Antes: casa de banho

Antiga, fora de moda, isto serviria para descrever a casa de banho…

Depois: casa de banho

Mas não é que os nossos profissionais conseguiram dar-lhe uma vida especial aproveitando os elementos do passado, tem um look algo vintage e uma nova alegria.

Antes: varanda

Que privilégio, uma varanda na cidade. Mas que potencial tão mal aproveitado, com apenas alguns vasos… Que se pode fazer aqui?! 

Depois: Varanda

Uma renovação dos elementos presentes e algum mobiliário bastam para criar este cantinho agradável ao ar livre. 

Fantástico não é?! Quando habitamos um espaço diariamente durante muitos anos nem nos apercebemos da potencialidade que tem e daquilo que poderia ser… Estes antes e depois são fantásticos exercícios para darmos largas à imaginação. Conheça outro projecto da mesma empresa aqui

Gostou destas comparações imediatas, e com muita inspiração?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!