por StageRô by Roberta Anfora - Home Staging & Photography

Apartamento para estudantes ganhou uma nova vivacidade

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Todos os caminhos vão dar a Roma e o artigo de hoje também. Roma tem uma história riquíssima e actualmente, vários são os apartamentos antigos a ser recuperados transformando-se em espaços bonitos com um ar renovado bastante contemporâneo. É um destes exemplos que lhe damos a conhecer hoje, neste apartamento para estudantes. Onde antes víamos pavimentos retro e azulejos vemos agora cores vibrantes e apelativas. A empresa de Home staging Stagero empenhou-se nesta transformação cujo resultado o vai surpreender… Vamos conhecer…  

Antes: uma cozinha sem vida

Azulejos um pouco tristes e mobiliário antigo compunham esta cozinha. Para albergar os estudantes era importante torna-la mais cozy, com um ar mais vivo e luminoso e ainda inserir por exemplo uma mesa para refeições ou simplesmente de apoio.

Sala de estar

Apesar de o padrão no chão ser até interessante e original as paredes mostravam já sinais dos tempos e o espaço precisava de uma nova vida, cor e conforto. 

Um quarto azul

A sala transformou-se num quarto fantástico onde o destaque vai para as duas paredes paralelas de um azul muito vivo, com o qual contrastam  a madeira do mobiliário e ainda o original padrão do pavimento que já existia neste espaço. O quarto inclui duas camas e uma secretária com dois candeeiros, muito importante para as horas de estudo. Para além destes candeeiros de trabalho o quarto está ainda iluminado com um candeeiro pendente no tecto, que emite uma luz suave. Provavelmente inspirados no padrão do chão, sobre as camas existem dois painéis com um padrão ondulado, também presente nas almofadas. Na roupa de cama o contraste é entre o branco e o castanho tal como no chão. Aqui existe uma luz de presença, para eventuais leituras durante a noite. O quarto dá acesso a um terraço amplo, tendo para lá uma janela e uma porta que permitem a entrada de imensa luz natural.

Quarto para estudantes

Este é um outro quarto, com o mobiliário e decoração muito semelhantes ao anterior. Aqui o painel de azulejos também já existiria na casa e foi mantido. Duas paredes foram desta vez pintadas de verde, a mudança na cor de uma parede pode mudar por completo um ambiente. Assim, o contraste aqui é entre beije e azul, que surge na roupa de cama e nos quadro. Também aqui temos presente uma secretária ideal para estudar. E repare na estrutura bastante simples para pendurar a roupa. É muito útil, uma opção para arrumação que permite ver com clareza o que está pendurado e até aceder facilmente. Muitas vezes preferida em comparação com um armário fechado clássico.

Cozinha

A cozinha é bastante luminosa e optou-se por mobiliário simples, onde domina o branco. Um elemento que fazia falta era a mesa, foi escolhida uma mesa simples, comprida e branca onde algumas cadeiras laranja criam o contraste e trazem alguma vida, combinando até com um vaso de plantas sobre a mesa. Letras com a palavra 'kitchen' trazem ainda mais estilo ao espaço. Conheça outras cozinhas aqui.

Casa de banho

Os azulejos azuis e os bonitos azulejos de parede tornam este espaço muito especial. Muito foi mantido da casa de banho anterior, como os azulejos e toda a louça. O projecto acrescentou apenas alguns detalhes como a cortina, algumas plantas em pequenos vasos, um cesto de palha, algumas toalhas, entre outros. É impressionante como a simples adição destes elementos trouxe ao espaço uma atmosfera tão diferente, muito aconchegante. Veja aqui algumas dicas de decoração de casas de banho.

Terraço especial

Agora equipado com algumas cadeiras dobráveis e uma mesa este terraço ganhou uma nova vida. Um vaso com uma planta suculenta e algumas pedras tornam-no algo mais orgânico. Agora os estudantes poderão beneficiar de um confortável espaço ao ar livre.

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!