Fazendo desporto em sua casa

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Fitnessraum & Sporthalle, Architekten Graf + Graf Architekten Graf + Graf Ginásios modernos
Loading admin actions …

Se considerarmos que muitas das actividades da nossa actual sociedade, exigem-nos muito esforço físico e obrigam-nos a estar sentamos durante muitas horas à frente de um computador, então precisamos de alterar o nosso ritmo de vida! Assim sendo, é razoável e recomendado que, cada vez mais, façamos desporto durante o nosso tempo livre.  Todos sabemos que fazer desporto traz benefícios, quer a nível físico e mental, pois  não só alivia a tensão e reduz o stress, tal como ajuda-nos a dormir melhor. Mas com os dias de Inverno a chegarem, muitos decidem ficar por casa e praticar o seu ''desporto'' favorito: dormir! 

Perante isto, e para contrariar a tendência,  hoje propomos fazer um pouco de exercício na sua própria casa! Deixamos aqui algumas ideias devidamente seleccionadas para que arranje forças e vontade para praticar desporto!

Vamos fazer exercício físico?

Começamos pelos pequenos espaços,  pois tudo o que você simplesmente precisa é do seu equipamento, uma música alegre, e neste caso, uma vista deslumbrante para o exterior, se possível. Estará pronto para começar o seu exercício físico. Embora este exemplo seja definido dentro dos limites de uma sala de estar, o espaço ilustra uma perfeita harmonia entre todos os elementos presentes. No entanto, você não precisa de uma enorme quantidade de objectos ou equipamentos, para montar seu próprio ginásio. Concentre-se no mais básico e eficaz,  para que resolva e aumente o apetite pelo desporto!

Espaços minimalistas para ginásio

homify Ginásios modernos

Para os que apreciam espaços limpos e simples, ou seja, para todos os admiradores do minimalismo na habitação, esta proposta é a imagem perfeita de ginásio desse estilo. Se valoriza as linhas limpas, geometria simples e pura funcionalidade do espaço, este ambiente certamente irá ajudá-lo a concentrar-se na sua especial missão: fazer exercício físico!  Um pátio interno destaca-se deste espaço, enchendo a sala com a luz. Com isto, revela-se assim o ponto principal de interessante deste espaço, para um trabalho fora da sessão intensa. Englobando elementos de design japonês ao estilo Feng Sui, certamente você poderá experimentar  uma relaxante sessão de yoga, para terminar o seu treino.

O ginásio clássico num espaço diferente

O ginásio clássico envolve materiais já conhecidos, tal como o piso em madeira e as paredes caiadas a branco. Muitas vezes temos um espaço de corredor que não utilizamos, e que poderá ser uma opção viável para ser aproveitado para algo mais. A criação de uma área funcional para a prática do exercício físico, é uma grande alternativa para aqueles que estão com falta de espaço em casa.

No sótão

A beleza dos equipamentos de ginástica está de facto, no aproveitamento das pequenas áreas de sua casa. Se possuí um espaço como o sótão, que normalmente são usados como depósitos de roupas ou lixo material, você pode facilmente transformá-lo num excelente mini-ginásio e tornar a sua vida mais activa! Basta para isso ter uma bicicleta de treino, um conjunto pesos para os braços ou um tapete para fazer flexões. Com isto,  você pode estar certo esse sótão será o lugar perfeito para começar o dia em boa forma!

Quem quer jogar?

É  possível que a ideia de colocar uma mesa de matraquilhos na sala… não seja muito viável para todos, quando falamos no verdadeiro exercício físico. No entanto podemos desfrutar de um pequeno jogo de futebol entre amigos ou agarrar esta peça de mobiliário, para nos divertimos um pouco (caso esteja mau tempo no exterior para a pratica do desporto). Este elemento pode não ser um exercício que queima muitas calorias, mas garante-nos horas de diversão com os amigos.

No final da sessão, relaxe…

Por fim, e depois de uma boa sessão de exercício físico,  é sempre necessário relaxar e repor as energias perdidas. Uma sauna ou spa podem ajudar a queimar calorias e ao mesmo tempo, fazer-nos relaxar, deixando-nos num estado de perfeita harmonia interior.

Interessou-lhe este artigo? Deixe o seu comentário na secção em baixo!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista