DEPOIS - Sala: Salas de estar modernas por Germano de Castro Pinheiro, Lda

10 candeeiros de tecto para a sua sala

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Os candeeiros, mais do que luz, são excelentes elementos decorativos para a nossa casa – ainda que muitas vezes sejam deixados para segundo plano, quer por preguiça, quer por motivos orçamentais. Apesar de não serem as primeiras coisas para as quais talvez olhemos quando entramos numa divisão, a verdade é que, existindo, dão um toque magnífico ao ambiente, assumindo o papel de cereja no topo do bolo. Desta maneira, decidimos dedicar-lhe hoje um artigo inteiro, onde vai poder ver vários modelos e como se encaixam em diversas salas de estar, cada uma com a sua personalidade e traço decorativo. Curioso? Então fique connosco e deixe-se inspirar!

As enigmáticas caravelas-portuguesas

Salas de estar minimalistas por Pierangelo Laterza
Pierangelo Laterza

Appartamento a Verona

Pierangelo Laterza

Não, não são barcos - mas andam no mar! São alforrecas – gelatinosas, transparentes e com movimentos bastante enigmáticos. Mesmo que não seja grande fã deste animal, dificilmente lhe passará despercebido pela sua beleza diferente. Já reparou como os candeeiros desta sala nos fazem lembrar as caravelas? Divinais!

Embutidos no tecto

Salas de estar ecléticas por bilune studio
bilune studio

soggiorno

bilune studio

Poupe espaço aéreo com um tecto falso, aproveitando para embutir os seus LEDs. Torne a sua sala super sofisticada e moderna, principalmente se quiser dar-lhe uma decoração minimalista! E sabe que mais? Poupa também na manutenção da limpeza, já que nunca vão apanhar pó ou envergonhá-lo ao pé dos seus amigos mais altos!

Quadrado de luz

Gosta da sugestão anterior, mas acha que podia ter um pouco mais de ciência? Então trate de encontrar o sítio perfeito para um quadrado de luz indirecta e difusa a sair do seu tecto! Pode recriar a forma que quiser, personalizando a ideia ainda mais!

A destacar-se no ar

Casa em S. Pedro do Estoril: Salas de estar modernas por Ricardo Moreno Arquitectos
Ricardo Moreno Arquitectos

Casa em S. Pedro do Estoril

Ricardo Moreno Arquitectos

Passando para um modelo mais visível, que tal este candeeiro? Escuro, com uma cor sólida e de dimensões consideráveis, faz com que seja impossível não nos apercebermos da sua presença! Mas repare como ele não se impõe: na verdade, encaixa-se perfeitamente no ecletismo da sala, convivendo pacificamente com tudo o resto.

Foca no foco

Luzes direccionadas são óptimas para criar ambiente ou, de um modo mais estrito, para iluminar directamente pontos específicos da sala. Para conseguir esta pequena proeza, adquira suportes que lhe permitam mudar a posição das lâmpadas, facilitando assim a sua vida.

Lâmpada simples

E porque menos por vezes é mais, que tal investir apenas numa lâmpada bonita, que cumpra o papel de lâmpada e candeeiro? Apesar de serem lâmpadas mais caras, irá poupar o dinheiro da aquisição de um candeeiro. Além disso, não precisa de nenhum acabamento especial. Pode utilizar uma lâmpada ou várias em cascata, por exemplo.

Ciclope

Apartamento Cosmopolita: Salas de estar modernas por Spacemakers
Spacemakers

Apartamento Cosmopolita

Spacemakers

Um candeeiro em forma de ciclope, para revolucionar a sua sala! Bom, talvez nem tanto, mas dar-lhe-á um toque muito bonito e agradável, sem sombra de dúvida. Formado por três camadas distintas que saem umas das outras, fazem com que a luz se difunda e não seja tão agressiva.

Família harmoniosa

Para criar este efeito, os passos são mais simples do que pode parecer à primeira vista: em primeiro lugar, escolha a cor que pretende ter na sala; depois, compre ou restaure o número de candeeiros que quer pendurar, preferencialmente com tamanhos semelhantes mas formas diferentes; no momento de os pendurar, deixe-os com várias alturas!

Um toque antigo

T3+1 na baixa: Salas de estar rústicas por Obrasdecor
Obrasdecor

T3+1 na baixa

Obrasdecor

Independentemente do estilo da sua sala, um lustre é um tipo de candeeiro que dá sempre aquele apontamento de requinte. Mais simples ou mais trabalhado, é uma excelente aposta!

Explosão de luz

Casa Covelo : Salas de estar minimalistas por mioconcept
mioconcept

Casa Covelo

mioconcept

Luz para todo o lado, em feixes, mas sem nunca perder a classe – o que acha deste conceito? Imperdível, nomeadamente em salas com pé direito alto e espaço aéreo desimpedido!

Qual o modelo que mais lhe agradou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!