PT - Vista Entrada Principal EN - Entrace View: Casas modernas por Office of Feeling Architecture, Lda

A tecnologia modular em habitações ganha asas!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Sabe o que é um render? Se gosta de arquitetura, ou está ligado profissionalmente à área, sabe com certeza do que estamos a falar, mas para aqueles que não estão aperceber que assunto é este nós explicamos!

 Os renders são imagens digitais criadas a partir de modelos tridimensionais com programas de computador específicos e trabalhadas nas suas várias perspetivas de forma a ficarem o mais realistas possível. Muitas vezes são tão realistas que quase não se distinguem das fotografias reais, o que significa que, em arquitetura, pode ficar com uma fotografia da sua casa antes mesmo de ela existir!

O incrível projeto que hoje lhe apresentamos ainda está em fase de projeto, e portanto as imagens que vamos mostrar são presisamente renders, mas com estes conseguimos perceber perfeitamente a dimensão e a beleza que a casa terá depois de acabadam. Acrescentamos ainda uma planta simplificada da casa no piso térreo, para que possa avaliar melhor a distribuição dos espaço interiores.

Chamado de Temporary Wings (asas temporárias) é o projeto para uma moradia, contruída com tecnologia modular, com dois ou três quartos , e um desenho arrojado e futurista que nos encantou.

Venha espreitá-lo e encante-se também!

Vista de piscina, e que visão é!

PT - Vista Piscina EN - Swimming Pool View: Casas modernas por Office of Feeling Architecture, Lda
Office of Feeling Architecture, Lda

PT – Vista Piscina EN – Swimming Pool View

Office of Feeling Architecture, Lda

Com designs muito inovadores, construídas com materiais de qualidade superior e integradas num conceito mais vasto de casas low cost, as casas prefabricadas são uma ideia relativamente recente em Portugal, mas que cada vez seduz mais pessoas. Apelam ao tão almejado sonho de ter uma casa própria com todas as comodidades da sociedade moderna, mas com custos muito mais baixos do que os das habitações de construção tradicional.

Este projeto, da autoria do gabinete  OFFA ARQUITCTURA tem tudo para nos deslumbrar na gama das casas modulares prefabricadas! Nas palavras dos seus criadores esta casa visa uma oferta low cost sem desproveito do caráter arquitectónico, e de uma inserção harmónica com o território. A habitação assume uma lógica que em si mesma desconstrói o conceito pré estabelecido de modulo, atribuindo-lhe uma imagem identitária, personalizada e icónica. Nós concordámos e apaixonámo-nos!

Perspetiva da entrada principal

PT - Vista Entrada Principal EN - Entrace View: Casas modernas por Office of Feeling Architecture, Lda
Office of Feeling Architecture, Lda

PT – Vista Entrada Principal EN – Entrace View

Office of Feeling Architecture, Lda

De imagem muito arrojada e vanguardista a casa apresenta o telhado em suas secções, num desenho fortemente inspirado em duas asas, quase transformando a construção num organismo vivo. Uma filosofia orgânica que produz edifícios únicos e inconfundíveis!

A construção muito apoiada em madeira é ecológica em todos os sentidos. A madeira é um recurso renovável, e pelas suas características de isolamento sonoro e térmico é extremamente eficiente no que toca à poupança energética.

A utilização da pedra, em conjunto com a madeira, cumpre com o requisito inicialmente proposto da inserção harmónica com o território.

Vista dos amplos planos envidraçados

PT - Vista dos Planos de Vidro EN - Glass Openings View: Casas modernas por Office of Feeling Architecture, Lda
Office of Feeling Architecture, Lda

PT – Vista dos Planos de Vidro EN – Glass Openings View

Office of Feeling Architecture, Lda

Uma gaivota ou uma asa delta? Os telhados brancos dão à casa o ar alado que originou o nome do projeto e que destacam esta casa de todas as outras casas modulares que conhecemos. Mas cumprem outro propósito… O de isolar termicamente a habitação tornando-a mais energeticamente eficiente!

O mesmo propósito ditou a inserção de amplos planos envidraçados, que para além da manutenção da temperatura no interior, permitem uma profusa entrada de luz solar, tornando a habitabilidade dos espaços muito mais agradável e sã!

Vista da fachada posterior

PT - Vista Traseiras EN -Back View: Casas modernas por Office of Feeling Architecture, Lda
Office of Feeling Architecture, Lda

PT – Vista Traseiras EN -Back View

Office of Feeling Architecture, Lda

A toda à volta da casa um estrado de madeira assegura o conforto de quem por ali passe, ao mesmo tempo que torna a casa mais equilibrada e tapa a estrutura em cimento que a suporta.

Vendo a casa da parte de trás o efeito de asas é ainda mais vincado e torna complicado de perceber de que tipo de edifício se trata. Mas é uma visão muito agradável e inusitada, perfeitamente direcionada para o horizonte e enquadrada com o céu azul. Como se fosse levantar voo a qualquer momento!

Perspetiva frontal a partir da piscina

PT - Vista Piscina EN - Swimming Pool View: Casas modernas por Office of Feeling Architecture, Lda
Office of Feeling Architecture, Lda

PT – Vista Piscina EN – Swimming Pool View

Office of Feeling Architecture, Lda

Uma casa de madeira tão bela e original não ficaria completa sem uma piscina a condizer, e esta não desilude!

Revestida de pedra granítica, ou pelo menos da cor do granito, a pequena piscina destaca-se do vulgar pela sua cor, indo buscá-la ao piso e muros que fazem a componente paisagística dos exteriores da construção. A fazer lembrar os antigos tanques de quinta… Dá vontade de mergulhar vezes sem conta, não é verdade?

A distribuição dos interiores

PT - Detalhe da Utility Box EN -  Detail da Utility Box: Casas modernas por Office of Feeling Architecture, Lda
Office of Feeling Architecture, Lda

PT – Detalhe da Utility Box EN – Detail da Utility Box

Office of Feeling Architecture, Lda

Por último deixamos os detalhes da distribuição dos espaços no interior da casa, para que possa perceber que apesar desta parecer pequena tem muito mais para oferecer nos espaços interiores do que parece à primeira vista!

Uma casa apaixonante, não é verdade? Mas se ver esta lhe aguçou o apetite para ver mais casas modulares leia também o artigo ’Casas modulares: 10 ideias com futuro’.

Deixou-se seduzir por esta casa ou é demasiado extravagante para si?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!