Azulejo Português Coordenado Azul:   por OH Wallpaper

12 papeis de parede que mudam por completo o espaço

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Há uns tempos o papel de parede pareceu sair de moda. Colocá-lo e removê-lo era um verdadeiro pesadelo, e os padrões e texturas eram monótonos, repetitivos, pareciam todos iguais.

Hoje em dia, o processo de aplicação e remoção do papel de parede é muito, muito mais fácil! Algumas marcas vêm com o adesivo já aplicado na parte de trás, os outros são concebidos para serem usados com cola solúvel em água, não tóxica, que torna o processo muito mais fácil.

E os padrões e texturas? De perder a cabeça! Na verdade a variedade de papéis de parede disponíveis no mercado é tão grande que dificilmente deixará de encontrar um o apaixone.

Uma escolha de papel de parede pode dar toda uma vida nova à sua decoração antiga, mas também pode tirá-la, se essa escolha não for a melhor… Mas o que é a melhor escolha? A resposta a essa pergunta é tão vasta como imenso é o número de pessoas que a fazem. A melhor escolha é aquela que mais lhe agrada, independentemente do estilo. Afinal é o autor da escolha que vai ter de conviver com ela!

Por isso inspire-se na nossa escolha e toca a transformar os seus espaços com papéis de parede incríveis. Se depois não gostar, só tem de o remover e escolher outro!

Um quarto moderno com inspiração retro

Quartos  por Bhavin Taylor Design
Bhavin Taylor Design

Hells Kitchen Penthouse

Bhavin Taylor Design

Imagine este quarto com as paredes nuas… Continuava um bonito espaço não é verdade? Mas com o extra que o intrincado padrão geométrico de inspiração retro-chic que o papel de parede lhe adiciona torna-se um espaço de exceção!

Neste quarto o papel não é um complemento, nem um apontamento, ele é a alma e o estilo do quarto… Excessivo, luxuoso e sensual, este quarto de uma penthouse nova-iorquina bem poderia ser o quarto de Samantha, da série ’O Sexo e a Cidade.

Mas há que referir que uma escolha deste género para revestir a totalidade das paredes de um espaço acarreta riscos, podendo tornar o espaço pesado e opressivo. É por isso que neste caso os acessórios são metalizados ou espelhado, funcionando como pontos de interrupção do continuo papel de parede.

O sonho era ter azulejos

Azulejo Português Coordenado Azul: Parede e piso  por OH Wallpaper
OH Wallpaper

Azulejo Português Coordenado Azul

OH Wallpaper

É absolutamente fã dos azulejos portugueses? O seu sonho era ter aquela parede totalmente revestida de azulejos típicos mas há algum impedimento? 

Na realidade instalar azulejos pode ser complicado, dispendioso e tornar a divisão mais fria… Mas são lindos! Por isso mesmo a marca portuguesa OH WALLPAPER desenhou uma solução alternativa em papel de parede, que podemos admirar na fotografia. Um espaço de sala de estar, com o teto em cimento bruto, canalizações à vista e um ar vagamente industrial que é extraordinariamente valorizado pela parede revestida de papel de parede que passa perfeitamente por azulejos de verdade!

Um shaby chic amoroso

Mural WINDMILL 07: Casa  por VM HOME DESIGN
VM HOME DESIGN

Mural WINDMILL 07

VM HOME DESIGN

Tem algumas mobílias antigas das quais não se quer separar, mas quando combinadas com as brilhantes paredes brancas e com a restante mobília dão ao espaço o ar tristonho das misturas mal conseguidas? Se não pode rejuvenescer totalmente a mobília envelheça as paredes! E para isso pode utilizar um papel de parede como o da imagem. Parecem ripas desgastadas por anos de intempéries, mas na verdade é apenas um genial papel de parede, capaz de transformar um aproveitamento de mobílias antigas num espaço shaby chic muito na moda!

Explosão de cor num quarto infantil

Papel de Parede: Quarto de crianças  por Formafantasia
Formafantasia

Papel de Parede

Formafantasia

Esta ideia não será ao gosto de todos. Afinal o excesso de cores vibrantes num quarto de criança poderá ser meio caminho andado para as dificuldades em adormecer. Mas como as crianças não são todas iguais, se o seu filho não faz birras na hora do João Pestana, não hesite em inspirar-se neste quarto de criança para decorar o dele!

O extravagante e colorido papel de parede reveste a totalidade das paredes com as suas cores brilhantes, e sobre essa explosão as cortinas e os têxteis são estampados com desenhos. Então porque não parece cansativo? O segredo está no padrão capa de edredão e das cortinas, que contrapõem as riscas predominantes, funcionando como os espelhos da primeira fotografia, ou seja como pontos de interrupção do padrão.

Inspiração tropical

Parede e piso  por Pictalab
Pictalab

Picta Wallpaper

Pictalab

Este espaço funcionaria na mesma sem o papel de parede? Com certeza, mas não era a mesma coisa!

A impressão de suaves formas de palmeiras, numa atmosfera densa e tropical, combinada com a planta real e a mobília de estilo colonial, transporta-nos para a Índia britânica, colonialista, em tardes lânguidas servidas a chá morno num qualquer country club. Quase podemos sentir a fina nebulosidade dos trópicos e o calor opressivo. Um impressionante obra para os sentidos!

Papel de parede na casa de banho? Sim!

Papel de Parede: Sala de estar  por Formafantasia
Formafantasia

Papel de Parede

Formafantasia

Parece estranho, afinal é papel. Mas a verdade é que as novas tecnologias permitiram o aparecimento de papéis de parede muito resistentes à humidade, ou mesmo à prova de água. Agora imagine as possibilidades que isso abre à decoração da sua casa de banho!

A inspiração da imagem tem pequenas baleias como motivo no papel de parede, em azul sobre branco, e na cortina de duche em branco sobre azul. Mas a da sua casa de banho pode ter a cor e os motivos que a sua imaginação ditar!

Qualquer decoração brilha mais

Parede e piso  por The Best Wallpaper Place -
The Best Wallpaper Place –

Champagne Gold Glitter Wallpaper

The Best Wallpaper Place -

Um quarto completamente simples, com uma mobília modesta e sem grandes pontos de interesse. O que fazer para dar a volta a este ambiente tão despido sem gastos excessivos? Um papel de parede brilhante é a solução!

Veja o exemplo da imagem… A mobília até é engraçadinha, mas bastante banal, e a única peça mais relevante é uma imagem de Buda. No entanto o espetacular papel de parede, embora nos mesmos tons de bege, brilha profusamente e transforma esta divisão vulgar num espaço com muito mais estilo!

Com amor, um poema

Um papel de parede com um poema, uma música profundamente romântica. Quer melhores boas vindas sempre que entrar em casa?

Este papel de parede da fotografia, estrategicamente colocado num apartamento de um casal recém-casado, não precisa de ser comprado numa loja exclusiva. Basta adquirir um papel de parede para escrever com giz, como se fosse uma lousa, já bastante vulgar em qualquer loja da especialidade, e com alguma paciência e letra bonita pode fazer esta surpresa ao seu amor!

Adicionar estilo rústico

Quartos campestres por The Cotswold Company
The Cotswold Company

Oakland Bedroom Collection

The Cotswold Company

Quer muito um quarto de inspiração rústica, mas as suas paredes são irritantemente brancas, e fazer obras para colocar tijolo à vista está fora de questão. Parece um problema insolúvel, mas que na realidade é de fácil resolução usando papel de parede, por isso escolha a mobília sem receios e faça como na sugestão da imagem. Um belíssimo quarto de estilo rústico, que pode conseguir graças ao papel de parede e a alguns elementos de decoração criteriosamente selecionados.

Quase podemos sentir a textura

Parede e piso  por homify
homify

Carta da parati

homify

Sem estender as mãos e tocar neste papel de parede quase podemos sentir os seus relevos sob os dedos, mas se o fizermos não os sentiremos com certeza!

As paredes com papel de parede com padrões de sensação tridimensional é uma tendência de decoração muito atual, a par de papel de parede com motivos efetivamente em três dimensões. Transforma o estilo da divisão, tornando-a mais moderna e mais requintada, sem usar gesso ou outros materiais que iriam deixar a sua casa numa confusão.

Planear as próximas viagens na cozinha

Cozinhas modernas por Wallpapered
Wallpapered

Bespoke Map Wallpaper Kitchen Splashback Design

Wallpapered

Com esta original solução pode planear as suas férias enquanto prepara as refeições!

A ideia foi da dona da casa, que pediu especificamente um papel de parede com impressão de um mapa para esta parede da cozinha, e temos de concordar que fica muito interessante e diferente. A cozinha é bonita e clássica, com os seus móveis de madeira verde-água, mas ganha uma graça muito particular devido ao papel de parede.

Papel de parede onde??

Salas de estar modernas por Bhavin Taylor Design
Bhavin Taylor Design

Virginia Water Apartment – Surrey

Bhavin Taylor Design

Quem disse que o papel de parede só pode ser usado nas paredes? Se calhar é sugestão do nome do produto, mas para finalizar trazemos-lhe uma ideia extravagante. Porque não usar papel de parede no teto?

Nas imagens as paredes brancas são destinadas a obras de arte que se querem em total destaque, e por isso, para impedir que as atenções sejam imediatamente atraídas pelo padrão do papel, este foi colocado no teto. E fica muito interessante, não é verdade?

Saboreie bem esta ideia, mas se quiser continuar a ver incríveis sugestões de papéis de parede leia também o artigo ’Papel de parede – Um universo de opções!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!