Tecidos quentes para o Inverno

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Com o Inverno à nossa porta e a tornar o nosso dia mais complicado, arranjar soluções para aquecer a nossa casa é cada vez mais uma tarefa difícil. Portanto, hoje apresentamos-lhe um artigo que irá ajudá-lo a completar o seu dia-a-dia da melhor maneira: tecidos quentes para o Inverno. Gradualmente deixámos de nos aventurar pelo mundo exterior, e decidimos  permanecer pelo interior da nossa habitação, evitando a todo o custo aquele frio insuportável. Assim sendo, os tecidos são uma alternativa, e poderão ser usados a qualquer hora do dia. No entanto, estes elementos precisam de ser macios ao toque, de modo a mantê-los perto do nosso corpo! Eles devem ser capazes de reter o calor e a lã é o material de eleição. A cor também desempenha um grande papel. Brancos suaves, tons de bege e tons de cores pálidas são naturalmente convidativos.Estes elementos também exigem padrões elegantes e diferentes métodos de tecelagem.Portanto, poderá assim dar um toque divertido aos meses de Inverno, usando para isso tecidos com imagens de flocos de neve, renas, árvores de Natal e padrões florais, que são característicos desta altura do ano!

Inspire-se com a homify!

Para junto da lareira

Infelizmente, o design de muitas casas modernas recém-construídas, bem como as suas renovações, acabaram com o conceito do aquecimento tradicional. Nada é mais perfeito para uma noite sombria , do que acender a nossa lareira e deixá-la a aquecer as nossas casas e nossos corações. Se entretanto tiver a sorte de possuir uma lareira, em seguida, certifique-se de aproveitá-la ao máximo! Relaxar com os pés para cima é uma atitude aconselhável, principalmente para quem dedica o seu tempo para trabalhos mais pesados.  Esta proposta, elegante e confortável, consiste num padrão único de lã trabalhada.  Juntamente com um toque agradável de um tapete, este é o cenário ideal para se ter junto da lareira.

Cortinas elegantes

Janelas e portas rústicas por Cabbages & Roses
Cabbages & Roses

FRENCH TOILE

Cabbages & Roses

As cortinas  podem adicionar um toque decorativo num quarto e possuem um papel importante em manter o calor dentro de casa, o que permite aumentar ou diminuir os níveis de luz natural no interior. A escolha de cortinas pode determinar o estado de espírito de um quarto:  como vemos na imagem, uma cortina com um tom azul, agradável e visualmente interessante, não permite que o calor escape e dá-nos uma visão do exterior.

Bordados trabalhados

Os dias e as noites frias pedem novos tipos de soluções e alternativas na decoração interior.  Sejam elementos feitos com algodões, sedas, flanelas ou outro material, a qualidade é um investimento que não deve ser subestimado. Os bordados acrescentam uma textura a todo este cenário, e uma originalidade às almofadas. Este é assim um excelente elemento decorativo para o seu quarto.

Para a sua cama

Quarto  por Luella Linen
Luella Linen

Mulberry Silk and Velvet Quilts

Luella Linen

A colcha macia é o desejo de muitos, não importa a estação do ano.  Este elemento dá sempre o toque final perfeito à sua cama. Este designers apresentam-nos uma enorme gama de produtos têxteis para a cama, e com eles podemos criarmos uma atmosfera relaxante e convidativa. A colcha na imagem, é muito especial pois é formada a partir de seda e veludo de amoreira.

Ao seu lado, todos os dias!

Quarto  por TurnPost
TurnPost

The Hepworth Luxury Upholstered Bed

TurnPost

Podemos dizer que é completamente aceitável que a sua cama e colchas, possam ser formadas a partir de tecidos de luxo. Este projecto possuí um tom delicado e detalhado com um padrão em ziguezague. Para completar este visual elegante, botões de couro brancos foram adicionados para criar o efeito harmonioso.

Seja cauteloso,  uma vez que, estando dentro da cama, , você pode nunca mais querer sair!

Interessou-lhe este artigo? Comente na secção em baixo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!