Vale do Lobo: Piscinas clássicas por Zenaida Lima Fotografia

Esta é a casa que gostaria de ter

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A casa que conheceremos neste livro de ideias tem a essência e o encanto do estilo mediterrânico no qual a claridade dos ambientes é um factor determinante. 

cor e o calor do estilo mediterrânico criam ambientes leves e alegres que transmitem boa energia e conforto. Trata-se de uma estética que usa uma decoração relaxada e confortável que nos remete aos dias de férias e do tempo livre. A cerâmica, os pisos rústicos, os tectos com vigas expostas, os pátios interiores cheios de plantas e os mosaicos sobressaem neste tipo de estilo.

Convidamo-lo a vir conhecer todos os detalhes desta fantástica casa.  

Vegetação a adornar a branca e encantadora entrada

Neste detalhe, vemos a porta principal de acesso à casa. Trata-se de uma porta de madeira que enfatiza o conceito de naturalidade que marca este estilo tão relaxado. 

O colorido, mas delicado, jardim frontal composto por vasos e plantas trepadeiras é responsável por trazer notas de cor ao branco que predomina em toda a estrutura. 

Uma sala cheia de luz e com muito espaço

Ao entrarmos em casa, vemos em primeiro plano a sala. O piso em cerâmica e as paredes brancas contrastam com o vermelho e os tons terra do mobiliário e decoração desta sala com um ambiente convidativo. A forma do sofá, com linhas curvas que acompanham as do tapete, aproxima os moradores e os seus convidados. Os quadros em tons terra personalizam o espaço.

Uma cozinha mediterrânica e vanguardista

A cozinha combina a modernidade e o estilo mediterrânico. Numa distribuição em forma de ’U’, a cozinha satisfaz as necessidades de luz, deixa espaço para se circular com facilidade e integra amplos armários que garantem ordem no ambiente, essencial para ajudar a enfatizar a sensação de luminosidade e de ordem que impera na casa.

Um subtil contraste de cor entre os azulejos brancos das paredes e os tons areia do piso dão uma sensação confortável a esta divisão da casa. 

Uma sala de jantar cheia de vitalidade

A cozinha e a sala de jantar integram-se e, ao mesmo tempo, separam-se através de uma porta de correr, o que permite equilibrar a falta de cor numa zona e o aparente excesso de cor na outra. O vermelho que impera na sala de jantar cria um ambiente cheio de vitalidade e joga com diferentes tonalidades. 

Uma vez mais, o branco puro das paredes ajuda a que estas cores sobressaiam na sua máxima expressão, transmitindo a alegria e a vitalidade que representa o estilo mediterrânico. 

Os pátios interiores

Os pátios interiores são uma característica importante na arquitectura de estilo mediterrânico. Assim, não podia faltar o elemento natureza dentro desta casa. Os dois pátios recebem generosas quantidades de luz natural, mas diferenciam-se através dos pisos, marcando subtis diferenças e divisões.

O terraço interior joga com tons terra e móveis de fibras naturais, enquanto, no interior, vemos duas árvores sobre uma pedra, com uma essência minimalista. Uma ideia moderna e criativa.

O quarto

Num dos quartos, pode-se verificar que há uma predilecção pelos tons neutros, claros e com um toque muito feminino materializado nos delicados estampados da roupa de cama. 

A madeira é o material protagonista no mobiliário. Neste caso, foi escolhido um tom claro que traz ainda mais luz a este quarto. As notas de azul são uma clara manifestação do elemento água, factor importante num estilo que se baseia na proximidade com o mar. 

Casa de banho principal

casa de banho é ampla e tem como cor base o branco, tal como o resto da casa. Aqui também é importante a subtil presença do azul que emoldura o espelho e debrua a parede. 

Uma fantástica piscina

Esta casa não podia deixar de ter uma bela piscina, essencial para os dias de calor e para embelezar o jardim. A área exterior constitui um ponto de encontro para a família. 

O tamanho e a forma da piscina, assim como os materiais, são ideais para criar harmonia no espaço. 

Um pequeno terraço com jacuzzi e pérgola

Ao estarmos no exterior, também precisamos de uma zona de sombra para nos resguardarmos dos raios de sol. Nesta casa, o jacuzzi conta com uma pequena zona de descanso sobre o deck de madeira composta por uma mesa e quatro cadeiras. O melhor deste espaço? O jacuzzi! Simplesmente perfeito.

Diga lá se não gostaria de viver nesta casa? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!