Salas de estar ecléticas por ANDRÉ PACHECO ARQUITETURA

Uma casa moderna e elegante pensada para a família

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A animada cidade de Canoas está a sul do Brasil e, ainda que a sua expansão urbana seja relativamente recente, já é considerada uma das localidades mais importantes da região. Graças à sua proximidade com Porto Alegre, converteu-se numa base de negócios para todo o país e, quem sabe por isso, aqui, o arquitecto André Pacheco Arquitectura decidiu dar via verde ao seu lado mais criativo.

Neste livro de ideias, mostramos-lhe um dos nossos projectos preferidos do arquitecto. Trata-se de uma casa com toques subtis de luxo e de elegância, mas que também surge enquanto refúgio acolhedor para satisfazer os desejos e as necessidades de toda a família.

Acompanha-nos?

Como um templo

Esta mansão brasileira, com uma área total de 370 m², com um design moderno e contemporâneo, ergue-se num cenário tropical. Um caminho ladeado por palmeiras conduz-nos em direcção à porta principal em madeira que complementa os tons brancos e cinza da impressionante fachada. Os grandes pilares que marcam a porta dão à moradia um ar de templo grego. 

Sala de estar de filme

Na espaçosa sala de estar aberta prepondera o branco. O piso brilhante contrasta com a textura das paredes e das cadeiras. O sofá ressalta o efeito dramático de todo o ambiente. Alguns elementos decorativos como as esculturas, as plantas e as velas fazem com que a mesa central se destaque um pouco mais. O candeeiro de lustre remata a decoração. 

Escada de encher o olho

A escada tem, em cada degrau, iluminação LED. Ao subir e ao descer, a luz acende-se aos pés dos moradores. O corrimão de vidro transparente complementa a escada de filme.  

O modernismo extremo do candeeiro suspenso é um detalhe que acrescenta ao vão estilo e originalidade. O jardim de pedras sob a escada é um pormenor interessante para quem pretende criar um jardim interior. 

O recanto multimédia

Outra característica fantástica desta casa é a pequena sala multimédia. O cómodo sofá, as banquetas, o espectacular painel de televisão e todos os pequenos objectos decorativos estão prontos para receber quem pretenda descontrair-se a ver televisão ou a ouvir música.

Sala de jantar senhorial

A mesa e as cadeiras são leves, modernas e elegantes. O branco e a madeira combinam com elegância nestas peças. A iluminação desempenha um papel importante no que toca a determinar a personalidade desta sala. As flores e os candelabros também não faltam e há ainda, mais ao fundo, um balcão com cadeiras, tipo bar, e grelhadores para se prepararem deliciosos churrascos

Beber um aperitivo

Neste espaço, os arquitectos decidiram trazer cor ao ambiente essencialmente neutro. O branco e a madeira unem-se na perfeição e o vermelho traz um toque de vida ao espaço. 

Fim da visita

Para terminar esta impressionante visita guiada virtual, vamos até ao espaço exterior onde uma fantástica piscina é a protagonista. A vegetação surge no jardim vertical num dos lados em frente ao qual há uma área equipada com mesa e cadeiras para se desfrutar do sol e do ar livre. 

Um verdadeiro luxo. O que tem a dizer sobre este projecto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!