7 ideias para aumentar a sua casa e gastar pouco

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

7 ideias para aumentar a sua casa e gastar pouco

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Jardins de Inverno  por Eco Wintergärten,
Loading admin actions …

Certamente já se deparou com o problema de a sua casa começar a ficar pequena e ter necessidade de mais espaço. A casa em si não diminiu de tamanho, mas as familias aumentam e cada vez adquirimos mais coisas e as nossas necessidades vão-se alterando com o passar do tempo. Assim sendo, sentimos a necessidade de ampliar a casa onde vivemos e se existe por onde, começamos a pensar nessa ampliação. Claro que a ideia de obras ninguem gosta, por isso, hoje iremos mostrar-lhe 6 ideias para que possa expandir a sua casa sem gastar muito dinheiro e sem muito lixo.

Paredes em vidro

Uma maneira simples e rápida para expandir a habitação é aplicar uma estrutura com grandes aberturas em vidro fazendo a ligação do espaço antigo com o jardim ou o exterior. As grandes janelas permitem preservar a sensação de bem  estar ao ar livre. Durante a estação fria, deixe que o sol traga calor para a atmosfera.

Jardim de inverno ou de estar ao ar livre

Esta proposta é ideal para estender a sala de estar. Uma cabana no jardim pode ser usada como sala, escritório, estúdio ou sala de estudo. Tudo isto sem o incómodo e os custos envolvidos num trabalho de remodelação.

Na imagem, pode verificar como foi criado este novo ambiente encantador anexado a uma parede existente da casa, que foi fixado a fundação de cimento. Esta estrutura foi totalmente armada com madeira reciclada e impregnada em produto especial para evitar a degradação ao longo do tempo. Tem grandes janelas, porta de correr, isolamento térmico e telhado de metal.

Aproveitando o pé-direito duplo

Uma sala com pé direito duplo permite adicionar uma divisão extra. Só precisa ter uma escada como a da imagem, feita com uma estrutura de ferro e degraus de madeira e claro, uma plataforma que irá funcionar como placa/chão da nova divisão. Este novo espaço pode ser usado como quarto, escritório ou qualquer outra necessaide.

Pátio de cimento

Varanda, marquise e terraço  por homify,

Para prolongar a sala de estar até um pátio ou terraço, podem usar-se toldos e piso de cimento. O material é muito económico, de fácil instalação e exige pouca manutenção. Ele pode ser aplicado como um revestimento, tanto no chão como nas paredes. Criou-se assim um novo espaço para desfrutar do ambiente ao ar livre.

Cerâmica e vidro

Uma obra simples e de materiais de baixo custo pode ser o passo ideal para a expansão da casa. Na imagem, há um espaço feito com piso cerâmico, grandes janelas com moldura de alumínio, e paredes feitas com ripas de madeira de pinho, além de uma cobertura em telhas metálicas.

Uma solução inesperada

Quando é necessário espaço extra em casa, por exemplo, para armazenar objetos, esta cabana de jardim pode ser uma boa solução. É feita de plástico de alta resistência com acessórios de ferro galvanizado. Existem modelos que incorporam cobertura translúcida, o que assegura que o ambiente interno tenha luz natu

Madeira para todos

Esta agradável casa de madeira pode ser a proposta que estava a faltar quando o assunto é expandir o lar. Pré-montada, dispensa obras com areia e poeira, e pode ser montada em poucos dias. Exige apenas madeira pré-tratada para evitar danos maiores devido à exposição atmosférica, além de um replente de fogo e proteção térmica.

Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!