Casas modernas por Pracownia Projektowa ARCHIPELAG

A casa moderna e acolhedora que sempre quis

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Este livro de ideias levar-nos-á até à Polónia, designadamente a Breslávia, a quarta cidade maior do país. Vamos conhecer o projecto de uma casa moderna, com todos os luxos e detalhes, aconchego, amplitude e muita luz. Que mais se pode pedir?

O projecto foi realizado pelo gabinete de arquitectos Pracownia Projektowa ARCHIPELAG, um estúdio especializado no desenho de casas pré-fabricadas de alta qualidade a preços acessíveis. Nesta empresa, optimizam-se ao máximo os custos de construção para garantir a máxima eficiência do orçamento de que dispõe o cliente. Os preços podem variar consoante os requisitos pessoais de cada cliente. Se tiver alguma questão em relação aos custos, entre em contacto directo com o gabinete responsável pelo projecto.

Sem mais demoras, vamos conhecer o interior desta casa.

Jardim com piscina

Casas modernas por Pracownia Projektowa ARCHIPELAG
Pracownia Projektowa ARCHIPELAG

Pracownia Projektowa ARCHIPELAG

Pracownia Projektowa ARCHIPELAG

Assim é o exterior da casa. Um sonho tornado realidade. Não acha? Tem tudo o que a maioria das pessoas procura numa casa: é moderna, ampla e luminosa e inclui um grande jardim do qual se pode desfrutar ao longo de todo o ano. O espaço exterior integra uma zona para apanhar sol equipada com espreguiçadeiras, outra dedicada a fazer uma vida mais social e, por fim, uma óptima piscina. Tudo com acabamentos actuais e elegantes dentro de tons cinza que contrastam na perfeição com o verde que emoldura a casa. 

Fachada principal

Se a fachada posterior o cativou, estamos seguros de que a fachada principal também o fará. A área conta com um jardim frontal que nos saúda com o seu ar cuidado e com uma fachada rasgada por amplas janelas que se prolongam do telhado até ao chão. Para perceber melhor o conceito da empresa, imagine esta situação: esta casa interessava-lhe, no entanto, o seu terreno fica virado para uma rua movimentada. Logo, podia encomendar o projecto, ajustando o tamanho das janelas para obter mais privacidade. Normalmente, esses ajustes significam custos adicionais. 

A fachada alterna paredes de estuque e paredes de pedra branca, obtendo, assim, um resultado elegante e discreto que mantém o interior da casa protegido de olhares indiscretos. Do lado direito, podemos ver como a casa conta com uma grande garagem. 

Em relação ao interior, a casa tem dois pisos. O primeiro inclui a sala de estar com as grandes janelas de que falávamos antes que permitem uma permanente comunicação com o mundo exterior. Ao segundo podemos considerar como uma espécie de sótão que corresponde à zona do dormitório e está iluminado por clarabóias muito práticas. 

A bonita sala

Passemos ao coração da casa e descubramos o seu maravilhoso interior. Estamos na sala de estar, com um ambiente amplo e luminoso que se caracteriza pelos tons cinza, brancos e negros, muito elegantes e discretos. Não faltam algumas pinceladas de madeira nos móveis para trazer mais calor ao espaço. As linhas são minimalistas e muito marcadas. Os pontos de iluminação bem distribuídos valorizam a atmosfera que se procura num espaço como este. 

Sala de jantar e cozinha cheios de luz

Entrando na sala, à direita, vemos outra divisão separada da sala por uma parede que contém uma moderna lareira e prateleiras embutidas. Trata-se da cozinha. O estilo dos móveis é o mesmo que o da sala de estar, assim como as cores, um detalhe que ajuda a dar ao espaço uma sensação de continuidade e de consistência. 

A luz natural é, uma vez mais, um elemento essencial que invade a cozinha, envolvendo-a num ambiente cálido. Em contrapartida, a sala de jantar conta com um estilo mais ligeiro, típico da decoração escandinava, uma decisão inteligente que cria um espaço aberto que reflecte a luz natural a 100%. 

Quando a noite cai

Cai a noite e a luz âmbar emana do interior. A casa fica ainda mais bonita. No exterior, vários focos iluminam estrategicamente os recantos da casa. Um verdadeiro prazer! 

Repare, ainda, na utilização de painéis fotovoltaicos, uma opção sustentável e amiga do ambiente.

Uma casa feita a pensar em tudo o que uma família moderna procura. Gostou deste projecto? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!