Tapetes e carpetes

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

É sem dúvida a superfície mais confortável dentro de casa. Nada melhor do que sentir a textura acolhedora de um tapete de baixo dos nossos pés. Pois, todas as outras superfícies de revestimentos não nos dão esta sensação. Ao longo dos séculos, os tapetes e carpetes têm sido utilizados para adicionar cor, textura e delimitar espaços, e, muitas vezes, podendo transformar por completo o ambiente em que são colocados. Devido ao aparecimento recente de muitos projectos ao estilo minimalista e escandinavo, o chão coberto de carpetes deixou de aparecer. Estes optam sempre por usar revestimentos laminados ou pisos de madeira clara. Na nossa opinião, desde que a casa seja confortável ao nível de temperatura, um tapete ou carpete não é extremamente necessário. Mas somos também da opinião, que estes objectos dificilmente conseguirão ser ultrapassados a nível de conforto. 

Hoje em dia, a variedade de texturas, cores e modelos é infinita. Nós seleccionamos alguns exemplos para que procure a carpete ou o tapete ideal para a sua casa, seja para colocar no corredor, no quarto ou na sala! Esperamos que se inspire!

Relax

Parede e piso  por Wools of New Zealand
Wools of New Zealand

Portland – Fossil

Wools of New Zealand

O estampado das carpetes não têm de ser necessariamente chamativas e vibrantes para causar um impacto. Utilizar paletas de cores como cinza e branco, em desenhos simples como ondas ou zig zags, já deixam o espaço com uma cara totalmente nova e elegante. Normalmente, o mobiliário e as paredes são onde  se gasta mais tempo a pensar a melhor solução e por norma o chão fica para segundas núpcias. Claro, que isso não devia acontecer e devíamos pensar numa divisão como um todo. 

Esta fotografia remete-nos para um pensamento que talvez não seja de todo fora de contexto. Gostamos do que vemos e concluímos com facilidade que um quarto revestido com uma carpete de qualidade pode mudar tudo. 

Os seus pés vão agradecer quando tocarem as texturas macias ao levantar-se todos os dias de manhã.

Redondo

Casa  por Otago Design
Otago Design

Otago Design's first collection

Otago Design

A empresa responsável pelo tapete da foto dedica-se a soluções sustentáveis quando o assunto é decoração. Utiliza muitas vezes técnicas antigas encontradas em comunidades mais pobres e distribui produtos para incentivar as produções locais. Tapetes com esta fisionomia estão em alta, pois marcam espaços e usados com cores fortes dão vida e personalidade. 

Outra questão, dá-se quando nos deparamos com apartamentos cada vez menores. E este género de tapete pode conferir e até mudar o modo como olhamos para pequenas divisões, conseguindo até, visualmente aumentá-los.

1 degrau, 2 degraus ..

Corredores e halls de entrada  por Wools of New Zealand
Wools of New Zealand

Fabulous colour Diamond

Wools of New Zealand

Falemos de habitações com outra tipologia. Numa moradia, as escadas são um lugar com grande circulação. Sofrem com a agitação de uma família numerosa, descendo e subindo vezes sem conta durante o dia. 

Justamente por esse motivo, se a escada estiver protegida, consegue-se evitar um desgaste mais rápido da mesma. Também em relação ao barulho, acusticamente se as escadas forem forradas a tecido o barulho provocado será reduzido drasticamente.  A textura do tapete da foto combina na perfeição com o tom aplicado na parede, conseguindo criar uma sintonia através de todo o espaço.

A empresa responsável pelo modelo também faz parcerias em todo o mundo para promover a sustentabilidade através de tapetes 100% naturais. Estes são compostos estritamente com lã produzida por fornecedores de confiança, onde a preocupação ecológica está presente. 

Cores neutras

Com inspiração marroquina e com tons de azul claro e bege, este tapete foi criado pela empresa Loaf e combina com uma variedade grande de estilos de decoração. Desde modelos franceses provinciais, a escandinavos. Pode ficar descansado que um tapete discreto e com poucos detalhes é sempre uma boa aquisição e vai acabar sempre por fazer a diferença e chamar uma atenção subtil ao chão de sua casa. Recomendamos, se comprar um com estas cores o coloque em quartos ou salas de estar. Se é sortudo e tem uma casa de banho de grandes dimensões aposte num deste género também.

Uma superfície só

Parede e piso  por Jacaranda
Jacaranda

Heavy Velvet

Jacaranda

100% feita de lã, esta carpete criada por Jacaranda, adiciona uma aura grandiosa ao espaço. Azul é uma cor que naturalmente nos transmite tranquilidade. Consegue transformar a atmosfera em aconchegante e relaxada. Este exemplo mostra-nos que cores lisas podem ser tão vibrantes como padrões e formas complexas, além de facilitar a combinação com móveis e paredes.

Excêntrico animal

Para aqueles que preferem algo mais exótico, ou estão à procura de algo com carisma próprio que só por si consiga transformar um espaço, esta é uma óptima ideia. Encontrou a opção correcta. Pode optar por uma decoração de tema tribal ou étnico, mas este tapete é versátil ao ponto de o conseguir enquadrar sem realmente concluir e transformar a divisão em algo que o faça lembrar as tribos.

Há peles de diferentes animais, cores e tamanhos. Também existem as verdadeiras e as sintéticas.

Tem divisões menos confortáveis? Aposte num tapete com personalidade!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!