Salas multimédia modernas por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris

19 Fotos de uma casa moderna que vai inspirar a sua

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

A designer de interiores Iara Kílaris é a profissional que assinou o design do super projecto que vamos mostrar hoje. Construída na Região Metropolitana de Campinas, a casa fica num terreno de esquina com 250 metros quadrados. O casal de proprietários decidiu embarcar num processo de remodelação da propriedade onde vivia com os três filhos. 

O objectivo da remodelação era transformar a casa num ambiente mais bem distribuído e que tivesse um design que reflectisse um estilo contemporâneo e moderno.  Ao ser convidada para assinar esse ousado projecto, Iara Kílaris decidiu alterar todo o exterior e elevar os ambientes interiores por completo, tornando a habitação, num lar ultra moderno, com uma decoração vibrante e actual. 

Tal como o título, as imagens valem mais do que 1000 palavras… confirme!

Fachada com acabamento moderno

A fachada ganhou um design curvilíneo e moderno. Os muros altos permitem uma maior privacidade aos moradores no interior. A fachada  foi renovada e ganhou um portão de garagem de design exclusivo e super elaborado. O muro alto foi revestido com frisos e pedras que acrescentam um ar interessante à textura das paredes. O piso da calçada ficou extremamente charmoso com a adição de um mosaico de pedras portuguesas. O passeio também foi complementada com pequenas palmeiras que acrescentam um visual leve e obviamente, tropical!

Terreno de esquina

O terreno de esquina ganhou muros altos ao redor de toda a propriedade, evitando olhares curiosos e garantindo mais privacidade. Olhando da rua, fica difícil imaginar como ficaram os interiores após a fabulosa remodelação.

Design futurista

Com os traços que a tornam conhecida a decoradora aplicou um design contemporâneo. O design da pequena pérgola de cimento contorna todo o terreno dando um toque especial à habitação. A moderna porta de entrada foi instalada na mesma cor creme e bege.

Sala de estar confortável

A sanca de gesso é o grande e majestoso destaque desta sala de estar. O design ondulado encaixa num painel de MDF de madeira onde há uma televisão e um plasma de TV, o sofá confortável de cor gelo permite um ambiente agradável e aconchegante.

Amplitude inteligente

Para garantir uma maior sensação de espaço, a decoradora investiu em espelhos que revestem paredes criando uma maior sensação de amplitude e espaço.

Detalhes na sala de estar

O tecto coberto com gesso torna o ambiente mais elegante e valoriza o espaço. Para acentuar o clima tropical um pequeno coqueiro/palmeira decora a parede de vidro. As janelas em grande escala vieram reforçar a iluminação dos ambientes interiores e deixá-los mais arejados e simpáticos.

Cozinha

A cozinha americana é pequena ainda assim, muito funcional.  Ganhou características modernas e arredondadas com design e detalhes metálicos. Os bancos altos vermelhos acrescentaram cor e vida e combinam com a bancada da mesma.

Detalhes da cozinha

O vermelho é uma cor vibrante porém quando utilizada na medida ideal como neste caso, consegue reforçar e embelezar e espaço sem ser em demasia.

A lavandaria

A lavandaria ganhou uma parede em vidro proporcionando um toque refrescante e elegante – com parte da parede em vidro é possível ver-se uma parte do jardim exterior, trazendo uma sensação de frescura para dentro de casa. Contrastando com a maioria, esta não é escura e desorganizada!

Quarto com espaços maximizados

A melhor maneira de maximizar espaços interiores de tamanhos reduzidos é utilizar e planear cada divisão de forma inteligente e eficaz, e foi assim que Iara kílaris projectou o quarto. Com o intuito de deixar o ambiente com um visual mais elegante, a decoradora incluiu uma sanca de gesso com luz indirecta que cobre os trilhos da cortina. Além disso a cama embutida na parede garante mais espaço dentro do quarto.

Mesa embutida e nichos na decoração

Deste ângulo vemos como o espaço foi extremamente bem planeado, a pequena mesa de alvenaria é a solução perfeita para quem precisa de uma mesa para estudar ou trabalhar sem ocupar muito espaço. Além disso, nichos de gesso foram criados na parede do fundo proporcionando pequenos espaços de arrumação e decoração.

Quarto infantil

Com três filhos, a ideia era personalizar o quarto de cada um acrescentando um toque contemporâneo e único em cada dormitório. Para o quarto da menina, a cor branca assim como nos demais ambientes, se tornou predominante. O uso de espelhos também prevalece, e esse detalhe é aliás, a marca registada da profissional. Um quarto não muito grande ganhou uma sensação de profundidade e amplitude enorme devido ao uso da fórmula de sucesso: espelhos e a cor branca. 

A sanca ganhou um desenho personalizado, deixando o ambiente com uma iluminação indirecta bem confortável. A parede ganhou um painel de madeira lacada que esconde todos os cabos de TV e permite que os brinquedos fiquem organizados e ainda funcionem como decoração do espaço. Tudo super feminino e delicado!

A casa de banho

O banheiro foi revestido com pastilhas apenas na zona de chuveiro e em um pequeno detalhe no lavatório. Um espaço contemporâneo na media certa, o espaço clean e moderno possui o tamanho ideal para uma família de cinco pessoas.

O quarto principal

Com um ar totalmente moderno esta suite ganhou uma parede de fundo com papel de parede de textura elegante e com luzes em LED, as duas colunas centrais posicionam a cama de casal entre elas e as laterais ganharam um revestimento de fundo espelhado. A suite exala imenso luxo e requinte.

A casa de banho da suite

A decoração elegante e monocromática da casa de banho da suite de casal, completa a elegância do quarto. A combinação de preto e branco tornou a casa de banho muito mais elegante. O lavatório de mármore escuro eleva e acentua a decoração ainda mais. Luxo e requinte!

A cozinha gourmet foi planejada do lado exterior da residência e ao lado da piscina. O espaço também foi cuidadosamente projetado para ser utilizado com garagem quando fosse necessário. O teto também ganhou um design curvilíneo que nos lembra uma pequena pérgola de gesso e concreto. 

O espaço gourmet também ganhou um painel na parede que possui gavetas e portas embutidas para guardar todos os utensílios domésticos necessários para uma cozinha ao ar livre.

Zona lounge

Para garantir o lazer, um pequeno deck foi construído para que os moradores pudessem aproveitar momentos de lazer ao lado da piscina.

A piscina

piscina ganhou um design moderno e ousado que se encaixa perfeitamente no espaço disponível entre a casa e os limites do terreno. Esta foi construída encostada à parede revestida com pedras e frisos horizontais. em madeira. Para contornar o seu desenho original, um canteiro delicado foi construído ao redor.

E para encerrar este projecto, esta imagem mostra como a cozinha gourmet pode ser utilizada como garagem. O espaço é perfeito tanto para guardar o carro como para um almoço especial em família ao lado da piscina.

Casa demasiado luxuosa ou mesmo o seu género?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!