Salas de jantar modernas por Studio HAUS

Casa de 270 m² com a distribuição perfeita

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O projecto que integra este livro de ideias é da autoria dos profissionais da HAUS. Trata-se de uma reestruturação de um imóvel de 270 m² em Schio, Itália. O objectivo era dar um aspecto mais moderno e fresco a esta casa, substitindo as instalações eléctricas por completo. O orçamento total disponível era de 100 000€.

Acompanhe-nos para ver o resultado. Inspire-se!

​1. Uma cozinha aberta e ligada à sala de jantar

Cozinhas modernas por Studio HAUS

A cozinha e a sala de jantar são parte de um plano aberto. A cozinha é moderna e desenvolve-se em “L”, tendo havido espaço suficiente para a inclusão de uma ilha muito funcional. Os armários encostados sobre a parede e a península possuem um acabamento branco e detalhes em negro que os tornam muito elegantes. A península surge acompanhada por bancos modernos. Para além de se tratar de uma extensão da zona de trabalho, é também um bom local para se desfrutar de uma refeição rápida e para conversar com quem está a cozinhar. 

A ilha é diferente, não só a nível volumétrico, como também no que diz respeito aos materiais: a superfície de trabalho é branca, mas o revestimento vertical é em madeira o que contrasta com a cerâmica cinza.

​2. Sala de jantar branca e preta; muito luminosa!

Salas de jantar modernas por Studio HAUS
Studio HAUS

Sala da pranzo

Studio HAUS

A sala de jantar mantém uma harmonia perfeita com a cozinha. A mesa é ampla e geométrica e possui um acabamento branco e brilhante. As suas linhas são modernas e todos os elementos cumprem uma função específica. As seis cadeiras ao seu redor são em couro negro com uma estrutura em aço que lhes dá uma certa formalidade.

Para iluminar a sala de jantar, uma série de luzes LED embutidas põe em relevo o falso tecto baixo que reforça a divisão do espaço. A área também ganha luminosidade por via dos elementos decorativos como os quadros e as plantas.

3. Uma sala principal cheia de estilo e de conforto

Salas de estar modernas por Studio HAUS

A sala principal tem um estilo coerente com o da zona da sala de jantar. Aqui, há toques de cor vibrantes como é o caso do fúchsia, mas, apesar disso, a sua simplicidade e presença de discretos elementos decorativos, converteram-na num espaço refinado e formal com tons elegantes, perfeitos para receber os convidados e conviver com a família.

​4. Uma pequena sala privada muito moderna e acolhedora

Salas de estar modernas por Studio HAUS
Studio HAUS

Salottino

Studio HAUS

No ampla casa, há espaço para todas as necessidades. Para além da sala principal, há também um espaço informal mais pequeno no qual os moradores podem repousar e desfrutar da tranquilidade. Esta sala é perfeita para conversar. Os dois sofás frente-a-frente e o tapete são deveras acolhedores. As cores são suaves e todos os elementos combinam na perfeição. Aqui, como na sala anterior, vemos a presença de nichos na parede como um elemento adicional de mobiliário.

​5. O quarto principal com elementos básicos ideais para descansar

Quartos modernos por Studio HAUS
Studio HAUS

Camera matrimoniale

Studio HAUS

Seguindo a tendência minimalista que impera no desenho da casa, o quarto principal abraça o mesmo conceito e veste-se de branco e de negro. Trata-se de um quarto luminoso e espaçoso, tendo apenas os móveis indispensáveis como a cama e as mesas laterais que formam a composição perfeita.

Os detalhes nos têxteis encarregam-se de decorar o ambiente, propiciando-lhe conforto.

​6. Distribuição perfeita na casa de banho

Casas de banho modernas por Studio HAUS
Studio HAUS

Bagno principale

Studio HAUS

casa de banho principal é uma continuação da decoração do quarto, mas com toques divertidos como o revestimento da parede da cabine de duche que sobressai no conjunto. Os móveis sanitários são simples e estão suspensos, trazendo mais ligeireza à divisão. O tapete acrescenta um toque original e dá um efeito de espelho graças ao seu desenho branco e preto que parece reflectir a zona do duche.

​7. Um jardim com gravilha e rodeado por plantas

Jardins modernos por Studio HAUS
Studio HAUS

Patio esterno

Studio HAUS

A atenção ao detalhe é também visível na zona exterior da casa. Este bonito jardim afastado do bulício do dia-a-dia está decorado com o mesmo cuidado que os ambientes interiores da propriedade. As plantas são agradáveis e exuberantes e colocou-se uma mesa redonda no centro para se conviver no exterior da casa. Para oferecer personalidade ao espaço, estão quatro cadeiras em vermelho que combinam com as flores ao redor. Estamos certos de que a escolha não foi acidental.

Faz-se boa arquitectura e decoração em Itália. O que achou deste projecto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!