por VICTORIA PLASENCIA INTERIORISMO

Uma casa moderna no México com um interior incrível

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Vamos conhecer o interior de um projecto da autoria do gabinete Victoria Plasencia Interiorismo. A moradia transmite elegância, conforto e sofisticação.

Situada em Jalisco, no México, a casa é um belo exemplar da arquitectura mexicana contemporânea. Mas, ao descobrir os seus interiores e ao descobrir cada um dos seus espaços e cores, tocar nas texturas, nas telas, nos acabamentos dos móveis e nas superfícies, ao sentir a luz e ao admirar cada detalhe decorativo, a casa provoca indiscritíveis sensações.

Convidamo-lo a acompanhar-nos nesta visita guiada.

​Fachada moderna

A fachada, apesar de não fazer parte do projecto interiores, é a pedra basilar a partir da qual os planos do interior foram desenhados. O seu estilo contemporâneo, simples, geométrico e muito elegante marcou os eixos a seguir no desenho de cada divisão interior. A gestão da madeira escura em superfícies claras, o uso do aço, a marchetaria negra e os jogos de luzes perfeitamente planeados são alguns dos elementos que se repetem, inteligentemente, no interior.

​Sala de estar

A sala transborda elegância. O estilo que a caracteriza é forte, contemporâneo e acolhedor. No espaço, sobressai uma paleta de cremosos beges e tons areia, o pano de fundo ideal para fazer sobressair os móveis de madeira e os coloridos quadros na parede. A iluminação é imprescindível para gerar um ambiente acolhedor. A luz indirecta embutida ao longo perímetro da sala suaviza o espaço e torna-o mais confortável. Não faltam, ainda, candeeiros nas mesas de apoio e, claro, muita luz natural.

​Sala de jantar

Seguindo o mesmo padrão decorativo, a sala de jantar é um espaço onde reina a harmonia. A cor que mais sobressai é o branco com alguns apontamentos em cinza e em areia e uma larga mesa de madeira rompe com a monocromia e faz-se acompanhar por dez bonitas e confortáveis cadeiras brancas. O candeeiro central é uma curiosa peça formada por várias lâmpadas como se várias gotas de água desembocassem sobre a mesa.

​Cozinha funcional

cozinha rege-se por um estilo minimalista tendo os seus utensílios e condimentos todos resguardados por detrás de uma série de portas com acabamento em metacrilato numa suave cor cinza. Ao centro, a ilha com o exaustor faz-se acompanhar por uma mesa de madeira clara e um jogo de cadeiras em castanho claro. A fusão de tons e de texturas – madeira, aço, azulejos – faz desta cozinha o lugar ideal para preparar refeições e usufruir delas.

​Quarto juvenil

Começamos por conhecer a zona privada da casa no quarto juvenil. As cores aqui são mais sofisticadas e intensas e enchem de energia esta atmosfera habitada por um jovem. Destacam-se, entre elas, o azul petróleo e o fúchsia que marcam os luxuosos sofás em veludo e os têxteis da cama. O cinzento é a cor ideal para trazer equilíbrio ao espaço. No fim, poderíamos caracterizá-lo com único, enérgico e sedutor.

​Quarto principal

Este quarto de casal extravasa sofisticação e comodidade. Cada têxtil, desde o tapete até às almofadas da zona de estar, conforma uma ampla paleta de cinzas: platinados, opacos, escuros, claros e arenosos. A madeira das mesas de cabeceira surge discreta sob os candeeiros e um grande quadro na parede remata a decoração.

​Walk in closet de sonho

O closet do quarto principal é, simplesmente, um sonho. Tudo perfeitamente acomodado em prateleiras e gavetas de madeira que ocupam o espaço tanto vertical, como horizontalmente, de uma maneira funcional e prática. Ao centro, um baú decora o espaço e serve como banco para auxiliar na hora de os proprietários se vestirem. A luz é perfeita, as gavetas deslizam e não há justificação para aqui se criar a desordem. Tudo está lindamente planeado.

​Sala multimédia

Nesta sala, houve um pouco mais de liberdade no que diz respeito à escolha das cores e do mobiliário. Menos sério, mais juvenil, colorido e fresco, este espaço convida a desfrutar da televisão para uma bela sessão de cinema ou trabalhar com silêncio e privacidade.

​Fachada traseira

Terminamos a nossa visita com esta fabulosa vista do jardim posterior e da fachada que se encontra com ele. A zona social, à esquerda da imagem, conecta-se com o jardim exterior por meio de uma grande parede de vidro, totalmente transparente, refrescando e iluminando os interiores. A cozinha também se liga a esta zona graças a uma grande janela. Ao centro do jardim, há uma zona de refeições perfeita para tardes de conversa acompanhadas por bons petiscos. Um jacuzzi junto à sala multimédia e uma piscina no extremo do imóvel encerra o quadro, convidado a um belo mergulho e deixando para trás o estilo de vida agitado da cidade.

Uma decoração de luxo, não concorda? Que espaço mais o surpreendeu?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!