Vida nova para uma casa comum

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Vida nova para uma casa comum

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casas  por Sasiak - Sobusiak Pracownia Projektowa
Loading admin actions …

Vamos até ao Leste da Europa visitar uma casa na Polónia. O panorama arquitectónico polaco está pejado de casas com um apelo estético dúbio. Durante muitos anos, estes edifícios foram negligenciados pelo que se foram deteriorando cada vez mais. A casa que hoje vamos conhecer era assim. Triste, cinzenta e pouco convidativa. Mas, isso foi antes da intervenção do gabinete de arquitectos Sasiak. Veja esta remodelação e surpreenda-se!

Antes: casa escura e triste

Cinzenta e triste, assim era a casa antes da sua metamorfose. O edifício, de dois andares e construção cúbica, tinha um telhado plano e uma pequena área de cultivo, mas era desprovido de qualquer charme. O cinza da fachada, as janelas pequenas e o jardim mal cuidado careciam de uma intervenção urgente. Vamos ver como ficou.

Agora: moderna e convidativa

É difícil acreditar que esta casa elegante que vemos na fotografia é a mesma da imagem anterior. Os arquitectos responsáveis pelo projecto fizeram um trabalho realmente de excelência. A forma cúbica foi conservada, mas a volumetria foi alterada, sendo agora mais atractiva e complexa. Com o rebordo do telhado, a fresca pintura branca e a caixilharia num cálido tom de madeira, a moradia ganhou um novo fulgor. O edifício conta também agora com uma espaçosa garagem e com um jardim cuja relva se encontra perfeitamente aparada e tratada.

Depois: entrada convidativa

Aqui vemos a nova área de entrada, simpática, colorida e acolhedora. A casa mudou completamente, assim como o seu exterior, agora moderno e com linhas minimalistas e sofisticadas. Um caminho pavimentado em pedra e ladeado por pequenos arbustos conduz-nos à porta de entrada de madeira com uma parte envidraçada. Perfeita a geometria deste ângulo. Não acha?

​Depois: estrutura moderna

Enquanto a antiga casa parece um bloco sólido, a reestruturação emprestou-lhe um ar mais leve, arejado e moderno. Por exemplo, deu-se ao terraço uma nova moldura que marca a transição para o jardim e representa um exemplo bem sucedido da arquitectura moderna.

Surpreendente esta remodelação. Não achou? Deixe-nos o seu feedback.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!