Cozinhas escandinavas por Ekaterina Donde Design

ESPECIAL 10 cozinhas minúsculas

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Para uma cozinha parecer maior, há vários factores que se devem ter em atenção e consideração. A cor, a decoração, o mobiliário… Estes são apenas alguns dos pontos que deve ter, no primeiro momento, em cima da mesa. 

As cores claras ampliam o espaço. Se optar por unir a cozinha às salas de estar e de jantar, ainda melhor. Além disso, pode optar por uma decoração simples e minimalistas. Os móveis devem ser apenas os essenciais, para não ocupar em demasia a área.

Tome nota do que lhe vamos dizer. A sua cozinha pode ser minúscula, mas também sensacional.

Para os dois lados

Uma mesa, pode dar para a cozinha e para a sala de estar. Ganha espaço e não causa praticamente nenhum impacto. Opte por encastrar os eletrodomésticos. A solução ideal!

Unir

Se tem uma casa com poucos metros quadrados, opte por criar um espaço aberto. Esta imagem descreve o que acabámos de transmitir. Cores claras e um open space

Madeira fica sempre bem

Se vive num studio, pode optar por uma cozinha deste género. Um espaço fabuloso que não passa indiferente a ninguém. A madeira fica sempre bem numa parede branca, não é verdade? Veja outras cozinhas vestidas de branco.

Planeamento

Living room - AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living room – AFTER

Home Staging Factory

Gostamos de cada pormenor e de pensar que, realmente, do pouco se faz muito. Numa pequena área poderá ter uma grande cozinha. Planear é a palavra de ordem.

Fechada

  por Mowlem&Co
Mowlem&Co

Intrigue

Mowlem&Co

Portas fechadas, cozinha arrumada. Não se acredita?! Espreite a imagem seguinte. A prova de que uma cozinha minúscula pode abrir-se ao exterior.

Aberta

  por Mowlem&Co
Mowlem&Co

Intrigue

Mowlem&Co

E aqui está a cozinha aberta. Uma opção tão feliz que pode ser o pormenor que falta na sua cozinha. Uma cozinha com portas garante arrumação a qualquer momento. Uma proposta tentadora, para cozinhas pequenas.

Mobiliário certo

O mobiliário é que fala mais alto nesta pequena cozinha. Opte por mesas que podem aumentar. Há no mercado, e, claro, nas nossas páginas, móveis que pode adaptar às suas necessidades. As melhores dicas podem vir dos carpinteiros.

No sótão também fica bem

Cozinhas modernas por homify
homify

Kitchenette

homify

Mais uma vez fica bem presente o exemplo das cores claras, com pequenos apontamentos coloridos. Nesta cozinha, o estilo minimalista é dominante. Mesmo num sótão, a sua cozinha poderá brilhar. Um excelente exemplo para pôr em prática.

Cozinha estreita

Uma cozinha estreita também poderá tornar-se grande, para tal só tem de organizar da melhor maneira o mobiliário. Além disso, ao optar por azulejos claros está a ampliar a área. Pequenos truques que pode pôr em prática numa próxima remodelação da sua cozinha.

Luz e cor

Quando queremos ampliar um espaço, podemos optar por paredes de vidro ou pintar as paredes de cores claras. A luz natural também ajuda a ampliar.

Decoração simples

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Cozinhas ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Uma decoração simples, pode ser apelativa, além disso torna a sua área maior. Uma boa luz também amplia as áreas. Ideias simples, mas eficazes. 

Tem uma cozinha minúscula? Gostou das nossas dicas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!