10 Modelos de tapetes a não perder!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O tapete é das peças decorativas de casa, que mudamos de tempo em tempo, quando queremos alterar a decoração de casa, com novas cores, estilos ou porque já está usado e sem graça. De facto, o tapete é um elemento, que pode não exigir uma despesa muito elevada, em contrapartida aos móveis, e um novo tapete dá logo outro ar de graça ao espaço. Hoje em dia, é muito fácil encontrar diversos modelos de tapetes, para todas as superfícies, desde do quarto, à sala, cozinha ou mesmo para o jardim. Existe um grande leque de escolha com diferentes tamanhos, feitios, estilos, padrões, cores, tecidos ou materiais, sendo muito fácil encontrar o seu modelo de tapete perfeito para a sua casa!

Neste artigo, de hoje, trazemos-lhe, 10 ideias diferentes de modelos de tapetes, todos eles englobam as tendências atuais. Abrangem várias divisões e diferentes gostos, por isso, que de certeza um destes, preencherá os seus critérios de tapetes e quem sabe que não se apaixone por um… para viver lá por casa. Afinal, ter um tapete é garantir um contacto agradável aos nossos pés… um andar suave e confortável sobre o piso da nossa casa. O conforto do nosso lar, passa por detalhes como estes.

Curioso por descobrir… então veja as nossas opções e inspire-se!

Felpudo e macio

A presença de tapetes na sala de estar é quase como inevitável. Têm de lá estar, para aconchegar o espaço mais relaxante e acolhedor de casa, como para preencher também aquele lugar. É como uma fusão entre os sofás, as cadeiras e a mesa de centro, uniformiza e cria apenas uma área. É tão agradável estar no sofá, descalço e tocar o chão suavemente… como se algo que nos estivesse a massajar os pés. Para tal, nada melhor que os tapetes felpudos, cheio de pêlos e tão macios. Estão a imaginar? É verdade, é bastante agradável…  

Este modelo de tapete está na moda, existe em diversos lugares e vão conquistando os donos. Encontram-se em variadíssimas cores e tamanhos, neste caso optaram por uma cor bege, com um friso de vários losangos, de linhas acastanhadas. Bastante harmonioso e decorativo nesta sala de estar. 

Serapilheira, mas que riqueza!

Sala - decoração de casa de férias: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sala – decoração de casa de férias

Home Staging Factory

Já se tinha lembrado de um tapete em serapilheira? Não. Então com esta sugestão irá gostar e talvez querer um igual para uma divisão de casa. A serapilheira pode ser feita de juta ou de outro material, dá um ar bastante natural ao espaço, como podemos constatar nesta casa de praia, em Vale do Lobo. Neste soalho, este modelo de tapete, uniformiza-se ao chão, ficando bastante discreto. Não marca a sujidade e tem uma manutenção relativamente fácil, por não impregnar nos seus tecidos as manchas ou nódoas.

Um modelo de tapete discreto, perfeito para ambientes campestres ou mediterrâneos, talvez na sua casa de férias!

Forma oval, com toque de veludo

Os tapetes terão de ser todos quadrados ou retangulares? 

É claro que não, existem modelos de tapetes de diferentes feitios! 

É certo, que as formas direitas são mais comuns e conquistam mais o mercado e as nossas casas. Contudo, modelos de tapetes ovais ou redondos além de originais, dão muita personalidade. Tal como este tapete de sala de estar, ao toque aveludado, que cria nesta sala um toque especial e moderno. Na qual rege diferentes peças, de diferentes características, mas todas estão em perfeita ligação.

Suavemente… agradável

Cross Rug designed by Domingos Ferreira: Casa  por Two Six
Two Six

Cross Rug designed by Domingos Ferreira

Two Six

A empresa portuguesa Two.Six não pára de inovar e de nos surpreender com peças tão singulares, revistas, recriadas e com um design inigualável. Todos os artigos desta marca são excepcionalmente bem concebidos, de qualidade e de pura originalidade. Hoje, é a vez do modelo de tapete – Cross – a dar entrada a este artigo, feito em Hand-tufted, 100% lã nacional e da Nova Zelândia. O designer Domingo Ferreira inspirou-se pelo tradicional azulejo português, com efeito 3D e as cruzes em relevo originaram o nome de Cross. É um tapete que existe em três cores diferentes, é confortável, de fácil manutenção e de grande resistência, tanto ao nível da qualidade como das cores.

Sentiram o Cross?

Bambu

A Home Staging Factory manteve neste quarto uma decoração de interior minimalista, mas sem sombra de dúvidas arrojada e particular, assemelhando-se a decorações exóticas. O bambu está presente em dois principais elementos, na cabeceira da cama e no tapete, em duas tonalidades de castanho. A da cabeceira é mais escura e cria o contraste ideal, na parede parede e lençóis brancos. O tapete claro uniformiza-se com o pavimento de madeira. Um modelo de tapete em bambu pode criar um estilo mais exótico no seu quarto, quer arriscar? 

À volta da cama…

Quarto Havana: Quartos modernos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Havana

MUDA Home Design

Se há lugar em que o tapete não pode faltar, é mesmo no nosso quarto, é claro que decora, mas também traz-nos conforto, para quando saímos da cama e poisamos o pé no chão… de forma a que o primeiro impacto seja delicado, é muito mais agradável, não acha? Neste sentido, mostramos-vos aqui outra opção, para colocarem os tapetes no seu quarto, pode optar por colocar dois ou três tapetes mais pequenos à volta da cama. A vantagem dos tapetes mais pequenos é que são fáceis de manutenção, alguns até vão à máquina de lavar e são mais práticos para serem retirados e postos a arejar. Prefere modelos de tapetes pequenos como estes, para o seu quarto? 

O chão florido

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015: Sala de estar  por Pedroso&Osório
Pedroso&Osório

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015

Pedroso&Osório

Não é do jardim que lhe estamos a falar… não… é do chão da sua casa! As flores podem também brotar e ganhar vida a partir de um tapete, ora aqui temos um belo exemplo, que nos chega das mãos da designer Guild, da Pedroso & Osório. A marca apostou para esta coleção em padrões florais, inspirados pelo movimento estético do século XIX. Um modelo de tapete que encanta, floresce o ambiente e… de certeza que não murchará!

Paleta cromática verde

Esplendida! 

Esta sala cativa o nosso olhar, irradia-nos de boas energias, pela presença de luz, pelas variações de cores frescas e alegres. Uma decoração minuciosa do Quarto Sala, onde se denota um trabalho rigoroso e com muito bom gosto. O branco e o verde são as cores principais desta sala, presentes nas paredes, no mobiliário e em diversos elementos decorativos, nomeadamente, o tapete. 

Um tapete que brinca com a paleta cromática verde, demonstra as diversas tonalidades, do escuro ao claro, é a riqueza de uma só cor. Um padrão engraçado que nos deixou cair em graça. 

O clássico não passa de moda

Um tapete clássico… que nunca passa de moda. Um modelo persa, fundador por assim dizer, da era dos tapetes. Perdura no tempo, novos modelos, fabricos e tecidos, mas continuam por cá, presentes para sempre. Fica uma sala a rebuscar o clássico… ou o antigo, mas que se consegue facilmente conjugar com mobiliário moderno, como sucedeu neste caso. E não é que ficou encantador este modelo de tapete nesta sala… Que classe!

Para o jardim… É sim!

Varanda, marquise e terraço  por Green Decore
Green Decore

INDOOR/OUTDOOR, PLASTIC ARABIAN NIGHTS YELLOW RUG

Green Decore

Terminamos em beleza… vamos até ao jardim, parece-vos bem? Sim, está a ver bem! Há tapetes para o jardim e quisemos trazer-vos esta surpresa para o fim, pensava que não era possível? Mas a Green Decor, do Reino Unido, brinde-nos com esta maravilhosa ideia. Existem diferentes modelos de tapetes para jardim, há várias cores e padrões, são de plástico e são próprios para áreas exteriores. Sabemos que encontrará lá um que combinará na perfeição no seu jardim. Veja como fica tão colorido e divertido!

Qual foi o tapete que mais o surpreendeu? Diga-nos o seu favorito!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!