Cadeiras para a sua sala de jantar perfeita

Rafael Valente Batista Rafael Valente Batista
Loading admin actions …

No final de cada dia avizinha-se um dos momentos familiares mais importantes do dia, a hora da refeição. É aqui que nos reunimos, partilhamos as experiências vividas ao longo do dia e planeamos as actividades conjuntas do dia seguinte. Para tal momento é importante ter um espaço à altura desta ocasião. Sendo assim é necessário ter especial atenção ao planeamento da sala de jantar desde o grande mobiliário ao mais pequeno. Esta escolha deverá reflectir o gosto de cada membro da família para que estes se sintam confortáveis chegada a hora da partilha.

Hoje iremos falar de uma vasta gama de cadeiras para a sala de jantar. Um elemento fundamental de qualquer sala de jantar. Iremos mostrar distintos estilos e ajudá-lo a tomar a melhor decisão para que num todo seja harmonioso e agradável para que possa desfrutar da melhor maneira possível dos momentos passados entre família e amigos.

Tropical

Que bom seria se pudéssemos passar os 365 dias do ano num clima quente, tropical, cheio de sol e praia. Porém nem sempre é possível mas não é por isso que temos de deixar de sentir esse ambiente. Assim surge o estilo tropical remetendo para a areia da praia, o azul do oceano e o estilo de vida de veraneio. Em madeiras claras, padrões listrados e uso de plantas este estilo toma vida. 

As cadeiras que lhe mostramos, suavemente conferem esta tropicalidade tão desejada. Através de um padrão azul listrado de branco as cadeiras da sala de jantar lembram as tolhas de praia que todos usamos nos dias quentes de verão. Até nos dias frios se sentirá em qualquer praia brasileira.

Um passado projectando um futuro

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de jantar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Começamos o nosso artigo com uma pequena solução fácil e eficaz na escolha das cadeiras perfeitas para a sua sala de jantar. A proposta que lhe apresentamos pode ser executada com mobiliário que ate já possa possuir. O estilo vintage está super em alta. Associar a mesa da sua tia com as cadeiras a um aparador dos anos 70 com um tapete e cadeirão contemporâneo. Assumir o passado para projectar o futuro parece-nos uma óptima opção.

Conforto do moderno

As cadeiras que lhe apresentamos fazem parte da diversa gama de cadeiras da equipa Space Invaders, uma equipa de designers e arquitectos que optam por um estilo moderno para que possa estar sempre em cima da ultima novidade. De diversos materiais, formas e cores estas cadeiras de sala de jantar são certamente uma aposta certeira. Confortáveis e dinâmicas estas eram as peças que lhe faltavam. Podendo assumir-se como peças decorativas, o mobiliário de estilo moderno não descuida do conforto que este lhe deve oferecer.

Um gosto de campo

O estilo campestre é caracterizado pela sua calma, serenidade e leveza. Remetendo para um estilo de vida de campo este certamente é um estilo para aqueles que gostam de aproveitar a vida e tudo aquilo que o meio ambiente pode oferecer. As cores claras contrabalançam com as traves de madeira e os tons terra. As madeiras são bastante frequentes neste estilo de mobiliário. 

A imagem que lhe mostramos representa muito bem os ideais deste estilo, repare como a estrutura principal da cadeira se revela em branco tendo a madeira a apimentar o topo do encosto e apoio para os braços.

Arriscar é tudo

Remodelação T4 . Bairro de Alvalade, Lisboa: Salas de jantar ecléticas por BL Design Arquitectura e Interiores
BL Design Arquitectura e Interiores

Remodelação T4 . Bairro de Alvalade, Lisboa

BL Design Arquitectura e Interiores

O estilo ecléctico é conhecido pela imensa oportunidade de mistura de correntes. De qualquer forma, qualquer cor, qualquer material, tudo pode conviver harmoniosamente na sua sala de jantar.

As cadeiras que lhe apresentamos neste estilo são incrivelmente versáteis podendo ser usadas em todos os contextos do dia-a-dia. Vínicas e brancas, como pernas metálicas, estas cadeiras combinam perfeitamente com a mesa branca e o aparador de apoio em madeira.

Conforto do cru

Salas de jantar industriais por OIKOI

Estas deliciosas cadeiras de sala de jantar fazem parte da diversificada gama de mobiliário de design industrial. Este apresenta-se como um estilo vindo directamente da industria metalúrgica de produção em massa. O mobiliário desta corrente encontra-se então em metais, pouco decorados ou ausência de ornamentos, em tons cinza ou pretos, de superfícies cromadas e brilhantes, sendo que a estética ou beleza do mobiliário está inerente à sua função, como disse o grande arquitecto Louis Sullivan, a forma segue a função. Este é o tipo de cadeiras que irá certamente agradar a um público cosmopolita e funcional.

Lembrar eras passadas

Lembrando as eras do café e das grandes fazendas, das viagens a explorar o norte de África o estilo colonial torna-se presente. Caracterizado pela madeiras escuras e elegância da forma o mobiliário torna-se vivo. Estas cadeiras de jantar serão perfeitas para traçar o toque cultural da sua sala de jantar. Ao abrigo destas poderá aproveitar grandes momentos reunindo a família e amigos para jantar assim como prolongar o serão com um divertido jogo de tabuleiro. Se quiser dar um toque mas contemporâneo às suas cadeiras poderá adicionar um forro com o padrão que mais lhe agradar no assento da cadeira.

Sala de hotel

Quem nunca desejou viver permanentemente num belo hotel? O estilo clássico é perfeito para realizar estas aspirações. De formas suaves e confortáveis, em diversas cores, o ambiente que este tipo de cadeiras proporciona é passível de criar a atmosfera perfeita para a sua família. A estrutura clássica destas cadeiras certamente irá buscar o glamour da vida de um hotel.

Pureza escandinava

As cadeiras de design escandinavo apresentam-se confortáveis, versatilidade e praticidade ao mesmo tempo que se associa a um sentido estético forte; por si só capaz de decorar e aconchegar qualquer sala de jantar. Se procura uma peça de mobiliário marcante e didáctica esta será a solução perfeita. Em tons claros e madeiras esbranquiçadas o escandinavo ganha vida.

Calor de castanho

O estilo rústico surge ligado também ao campo, à vida agrária, à força do trabalho braçal. Pelo que se apresenta robusto, não polido, sem delicadeza, tornando-se assim particular e fascinante. É mesmo essa indelicadeza que o torna fascinante entrando em contraponto com peças mais delicadas e polidas, que este tipo de cadeiras pode ser associado. A robustez das suas cadeiras entra em contacto directo com a sua mesa e poderão jogar com um candeeiro de tecto de formas delicadas. Assim criará uma sala confortável onde terá imenso prazer em receber os amigos.

Encontrou a sua cadeira ideal? Conte-nos qual!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!