Casa em S. Pedro do Estoril: Jardins modernos por Ricardo Moreno Arquitectos

Ideias para jardins mágicos de todos os tamanhos

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Uma casa fantástica tem que incluir, quase obrigatoriamente, um jardim – porque o ser humano é um bicho feito para ser livre, não para estar dentro de uma jaula. Não é à toa que uma casa que tenha um espaço exterior é quase imediatamente mais cara que outra igual que não tenha esta área. Assim sendo, se é dos sortudos que têm um bocadinho de terra lá fora, deixe a preguiça de lado (ou o amor ao dinheiro!) e invista no planeamento de um bonito jardim, que valorize ainda mais a sua casa! Faltam-lhe ideias? Não se preocupe, que é para isso que a homify existe – fique connosco e deixe-se inspirar pelas imagens fantásticas que lhe trazemos no artigo de hoje!

Uma selva domada

Gosta de um estilo menos ordeiro e mais selvagem? Então pode começar por ver a nossa primeira sugestão, que passa por um jardim cheio de plantas (quanto mais exóticas, melhor!) – arbustos que se completam e tornam o ambiente denso são perfeitos para dar um ar de floresta tropical. No entanto, tenha cuidado com as dimensões que alguns podem atingir, assim como as especificidades de cada um.

Simples e sofisticado

Se a sua casa é, por si só, uma sétima maravilha do mundo actual, talvez possa relaxar um pouco em relação ao jardim que a envolve. Isto é, procure um jardim mais simples: um bom relvado pode assumir as rédeas da situação, fazendo com que a sua casa se destaque!

Tapete magnífico com manutenção baixa

Bem sabemos como pode estoirar um orçamento familiar a boa manutenção de um relvado. Se esse foi o seu primeiro pensamento quando lhe fizemos a sugestão anterior, fique descansado que também para isso temos uma solução: relva artificial, que lhe permitam o melhor dos dois mundo – o efeito visual desejado com a manutenção bem mais em conta, quando comparada com a manutenção de um relvado normal.

Contentor orgânico

Aproveite da melhor forma o seu jardim, criando um espaço exterior onde possa receber amigos ou simplesmente tomar o pequeno-almoço. Um contentor pode ser o seu melhor amigo, providenciando-lhe um espaço interior lá fora, que pode mobilar com peças que lhe confiram conforto!

Almoçamos lá fora?

Jardins escandinavos por homify

Na sequência da sugestão anterior, apresentamos-lhe esta pérgola fantástica, que combina leveza e tranquilidade num só espaço. Com cortinas que permitem criar um ambiente mais aconchegante e acolhedor, prima pela harmonia entre os vários elementos e formas, assim como materiais e cores utilizados!

Para relaxar

Alguém falou em tranquilidade? Nada traduz melhor esta palavra que uma rede pendurada no jardim! Em tons crus, que permitem um maior contacto com a natureza, é impossível não casar este espaço com momentos tranquilos a sós ou acompanhado!

Jardim de bambus

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Os bambus fazem-nos lembrar o Oriente e o Oriente caracteriza-se também por uma filosofia zen, por isso, se a sua intenção é ter plantas no seu espaço de relaxamento, talvez seja uma boa ideia aceitar a nossa dica de fazer um jardim de bambus! Complete-o com puffs ou almofadões.

Piscina maravilha

Jardim de sonho sem piscina é quase um ultraje ao nosso imaginário! Por isso mesmo, era impensável fazermos este artigo sem falarmos da pérola mais bonita de todos os jardins. Uma boa piscina, independentemente da vista, torna qualquer jardim mais bonito, fresco e convidativo – concorda connosco?

Um toque fresco dentro de casa

E por que não trazer o jardim para dentro de casa? Seja num jardim de Inverno ou num jardim vertical, a ideia é poder usufruir da beleza e frescura de um jardim todos os dias do ano, mesmo naqueles em que só apetece é estar no sofá, enrolado numa manta.

Qual é o seu jardim de sonho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!