23 cozinhas de madeira modernas e espetaculares!

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
南鹿島のいえ, shu建築設計事務所 shu建築設計事務所 Cozinhas modernas Madeira Acabamento em madeira
Loading admin actions …

Há uma abundância de estilos para decorar nossas cozinhas e existem modelos para todos os gostos, tamanhos e necessidades. Cada projeto pode representar uma personalidade única. É na hora de escolher os materiais e cores que se identificam mais com a gente que podemos tornar a nossa cozinha mais charmosa para apreciá-la ao máximo e viver bons momentos. 

Neste artigo, vamos mostrar grandes ideias para que você possa projetar uma cozinha moderna e de madeira e deixá-la repleta de calor e aconchego.

1. Em forma de U para otimizar o espaço

A madeira é a grande protagonista e foi escolhida do mobiliário até o chão. Essa opção dá ao ambiente a característica de unidade  e deixa o espaço aconchegante, independentemente do tamanho. É uma cozinha moderna, elegante e singular.

2. Madeira para uma cozinha acolhedora

A madeira é a menina dos olhos no design de interiores. É possível usar este material em todos os ambientes domésticos.

3. Madeira por todos os lados! E combinada com outros materiais

Quando se opta por móveis de madeira na cozinha, temos um espaço acolhedor e confortável. Ideal para ser o ponto de encontro com a família e amigos.

4. Com uma ilha no centro

COCINAS EN NOGAL, Kuche Haus Kuche Haus Cozinhas modernas

Independentemente do tamanho da cozinha, o uso dos móveis de madeira não só resolvem os problemas de organização e armazenamento, mas também é um material de longa durabilidade.

5. Luminosa e perfeita!

homify Cozinhas escandinavas Madeira Acabamento em madeira

A madeira em tons claros ilumina e dá um ar sofisticado e fresco ao ambiente, por isso, se sua cozinha é pequena, use madeira clara e faça uma combinação com a cor branca.

Confira aqui móveis incríveis de madeira para a sua cozinha!

6. Moderna e com estilo

A madeira é um material que se adapta a qualquer decoração, do rústico, passando pelo minimalista, pelo vintage até o avant-garde (vanguarda).

7. Nobre por natureza

A madeira é um material orgânico, reciclável e biodegradável. O elemento é muito bonito por natureza e tanto sua estética, sua textura e seu odor característico são perfeitos para serem usados dentro de casa.

8. A elegância da madeira escura

Entre as vantagens da criação de uma cozinha moderna com madeira é que você pode escolher a cor de acordo com a sua preferência ou até mesmo deixá-la em sua cor natural. Outra maneira de escolher a cor, é fazer uma avaliação do restante da decoração.

9. Com móveis funcionais e belos

Há muitas maneiras de incluir a madeira em uma cozinha moderna; uma delas é colocar os armários de parede ligados ao teto ou a uma altura considerável. Ali, você poderá organizar todos os seus utensílios de cozinha e a louça.

10. Alcançando unidade e harmonia

Você também pode colocar móveis de madeira sob superfícies de trabalho, mantendo o estilo e a harmonia de todos os elementos da cozinha.

11. Estruturas expostas: o rústico e o moderno

Deixar as estruturas como vigas, colunas e molduras de janelas aparentes pode dar um brilho especial ao ambiente. Nesta cozinha, é possível ver a mistura do rústico da madeira natural com os acessórios e o mobiliário em estilo moderno.

12. Com uma bela mesa para fazer as refeições

Se você tiver espaço em sua cozinha para uma sala de jantar, você pode incorporar uma mesa de madeira feita de carvalho, pinheiro ou cerejeira. Cada tipo de madeira tem uma cor e forma diferentes e se encaixam em diferentes tipos de decoração.

13. Com o brilho do aço inoxidável

Madeira combina com os eletrodomésticos mais modernos, incluindo os de aço inoxidável; seu brilho espetacular em contraste com a elegância da madeira.

14. Quando a ilha é a protagonista

Ter uma ilha na cozinha nunca foi tão fácil e para dar um toque especial a sua cozinha, você não pode falhar na decoração. Não importa se é uma ilha profissional ou um móvel adaptado, a ilha de madeira será o traço sofisticado.

15. Com pequenos detalhes vintage

A madeira combina com todos os estilos e também com todas as cores. A ideia de ter uma cozinha moderna com notas vintage dá um destaque sensacional, como podemos ver neste exemplo.

16. Em uma cozinha branca resplandecente

Cozinhas brancas têm um encanto particular. Elas transmitem limpeza, frescor e brilho. Estas características podem deixá-las um pouco frias, por isso, incluir um mobiliário de madeira é a solução ideal para adicionar calor.

17. Móveis de madeira laminada e aparência natural

homify Cozinhas modernas Madeira Acabamento em madeira

Os móveis de madeira para cozinha precisam de certos tratamentos para torná-los resistentes à umidade, calor e manchas e isso pode ser caro. Por isso, o mobiliário de madeira laminada é uma excelente opção para ter a essência deste material em sua cozinha planejada.

18. Prateleiras sensacionais

Se você não tem uma grande quantidade de armazenamento na cozinha, opte pelas prateleiras que é uma ótima maneira de classificar e organizar o espaço. Para isso, escolha a madeira, que além de ser prática, ajuda na decoração do ambiente.

19. Paredes encantadoras

Revestir as paredes da cozinha de madeira certamente deixará sua cozinha espetacular. E se estas paredes também contêm electrodomésticos embutidos, o projeto vai ser de tirar o fôlego.

20. Simplicidade e elegância

A madeira é um dos materiais mais populares nas tendências minimalistas, assim, para uma cozinha desta natureza, é ideal usá-la. Monocromática e elegante, esta cozinha é decorada com móveis simples e textura da madeira.

21. Tradição e modernidade

O concreto aparente tem sido tendência de decoração há um tempo e combiná-lo com madeira deixa o ambiente acolhedor e lindo.

22. Madeira laqueada

A madeira usada em uma cozinha não precisa ser em sua cor natural, ela também pode ser envernizada ou pintada com sua cor favorita. Cozinhas de ar vintage são uma opção atual, já que o vintage, o retrô, voltaram para ficar! Parece requintado e genuíno.

23. Acentuando o calor e a aparência natural

O aspecto natural, confortável e acolhedor da madeira será reforçado na cozinha se você usar belas plantas e flores como podemos ver neste exemplo. Os tons de madeira avermelhada, contrastam elegantemente com o branco das luminárias e mobiliário.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista