Cozinhas modernas por DEULONDER arquitectura domestica

10 frigoríficos encastrados ou embutidos

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

A necessidade de optimizar o espaço existente dentro de casa obrigou-nos a poupar áreas que há umas décadas atrás se julgava impensável poder poupar. Estamos claro a falar dos electrodomésticos embutidos, nomeadamente os frigoríficos – que pelas suas dimensões, tornam inútil qualquer área (horizontal ou vertical) onde se instalem. Ocupando este espaço e sendo totalmente imprescindíveis, tornou-se necessário não deixar morrer quer a área quer o volume de localização dos mesmos. Nascem assim buracos nas paredes ou armários que os emolduram, ganhando (se não espaço) arrumação, pelo menos. No artigo de hoje, mostramos-lhe 10 frigoríficos embutidos ou encastrados que farão com que a sua cozinha se torne aparentemente maior, sem que para isso tenha que abdicar de um bom espaço de refrigeração!

O estilo americano

Cozinhas modernas por Imativa Arquitectos
Imativa Arquitectos

Residencia R53

Imativa Arquitectos

Traga essas tradições americanas para dentro de casa e desfrute de um fantástico frigorífico com dupla porta e com dupla função; congelação e refrigeração! Começamos por ver que tamanho não é problema, por isso investir neste frigorífico não será problema quando o quiser embutir.

Com espaço à volta

Pode aproveitar um espaço previamente aberto para embutir o seu frigorífico. Mesmo que sobre espaço ao redor, pode sempre aproveitá-lo para arrumações simples, como vassouras ou pás ou ainda aqueles pratos enormes que não consegue encaixar em nenhum armário ou prateleira!

Absolutamente discreto

Pode aproveitar um espaço previamente aberto para embutir o seu frigorífico. Mesmo que sobre espaço ao redor, pode sempre aproveitá-lo para arrumações simples, como vassouras ou pás ou ainda aqueles pratos enormes que não consegue encaixar em nenhum armário ou prateleira!

Cozinha antiga com toque moderno

Bem sabemos que antigamente (não tanto para ser uma altura sem frigoríficos, mas suficientemente lá atrás para não os embutirmos ou encastrarmos) esta era uma prática pouco comum, mas pode perfeitamente conjugar o seu frigorífico oculto com os seus móveis de traça mais antiga. Se lhe soa estranho, aqui a encastração é perfeita, pois poupa espaço e mantém o aspecto envelhecido, escondendo o frigorífico atrás de portas do mesmo estilo dos móveis.

Metalizado único

Casa modular: Cozinhas modernas por ClickHouse
ClickHouse

Casa modular

ClickHouse

Uma cozinha em inox lembra-lhe uma cozinha industrial? Pois não se preocupe: o metalizado é único e absolutamente fantástico, mesmo em cozinhas caseiras mais pequenas. Dá um ar mais limpo e sofisticado ao espaço, pelo que a sua cozinha só ganhará. E, já sabe: não quebre a linha! Para isso, mostre o seu frigorífico metalizado entre os móveis!

Ao fundo da cozinha

O seu frigorífico pode assumir, mesmo embutido, as rédeas da sua cozinha, se o colocar num lugar de destaque. Com cozinhas compridas, coloque-o ao fundo da divisão: se acha que ao embutir ganha espaço, dobre esse ganho com ele nesta posição, pois evitará tráfego humano a meio da cozinha no momento de assaltar os frios!

Em sintonia com os armários

Apartamento Lisboa : Cozinhas escandinavas por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Lisboa

Espaço Mínimo

Numa cozinha que se assume como uma moldura gigante em redor da banca, utilize o seu frigorífico (encastrado ou embutido) para completar esta moldura, de uma forma simples e eficaz!

A contrastar

Assuma o seu frigorífico, adquirindo um branco para uma cozinha escura ou um metalizado para uma cozinha onde predomina a madeira! Mesmo encaixado entre armários, deixe que o seu frigorífico tenha destaque e seja um ponto de orientação para as suas visitas. Esqueça as dúvidas do onde-está-o-frigorífico? que normalmente o assaltam quando chega à nova casa de amigos com frigoríficos encastrados e deixe que toda a gente seja mais autónoma e independente!

A fronteira da cozinha

Salas de estar escandinavas por Noelia Villalba
Noelia Villalba

Salón comedor integrado

Noelia Villalba

A sua cozinha pode ser pequena e não dar para embutir o frigorífico exactamente entre armários, mas pode dar-lhe o mesmo tratamento, através de uma placa de um dos lados! Aproveite para criar aí um limite do espaço da cozinha para o resto da divisão.

Parede falsa?

Perfeito por vários motivos: destaque, posição e diferenciação dos armários – ou será que é uma parede apenas com o frigorífico?

Qual é que gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!