Paredes com design – viva a criatividade !

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

É certo e sabido, que paredes diferentes fazem a diferença em qualquer espaço. Sejam elas interiores ou exteriores, com ou sem cor, com ou sem textura.. as opções são infinitas!  As seguintes imagens irão inspirá-lo e encorajá-lo em mudar de vez aquela parede sem graça por onde passa todos os dias e pensa eu hei-de te tornar em algo especial e atraente!  Talvez precise só de um empurrãozinho e de umas ideias frescas para decidir qual a melhor escolha e a que melhor se adapta à superfície que quer modificar. Aqui são só algumas ideias, mas o conceito é o mesmo. Dar vida ! 

Podemos afirmar que é uma tendência que tem vindo a ganhar pontos nos últimos tempos e a ser utilizada nas paredes mais ímpares e nos espaços mais diversificados.  

As atmosferas estão criadas, entre e escolha a que se sentir melhor! 

Jardim vertical

Eventualmente esta não seria uma ideia que lhe viria com facilidade à memória. Uma parede de plantas no quarto? Como cabeceira de cama? Bem..a ideia é super criativa e original e transpira frescura e jovialidade mas compreendo que lhe faça alguma confusão. Talvez em sua casa não seria de todo uma primeira escolha e só se imaginaria a dormir num espaço assim, quem sabe, num hotel. por umas noites. Mas e se dissermos que a parede pode ser construída de plantas artificiais e que a existência de bicharada pode ser nula e que não necessita de manutenção? Assim o caso muda de figura certo? Se gostaria de dormir numa suite de hotel com esta tendência , possivelmente também gostaria de projectar um espaço assim em sua casa. 

A cama e a mesa de cabeceira de madeira clara com os lençóis de cores terra contrastam inevitavelmente bem com o banco cor de laranja e a parede verde forte. É uma opção com muita originalidade e não tem de ser aplicada num quarto. Imagine num hall de entrada ou até numa cozinha. 

Já ficou mais convencido? Atreva-se!

Eco Design

Jardim  por Il giardino di legno
Il giardino di legno

Otto outdoor dining

Il giardino di legno

É com uma parede com tema ecológico e virado à natureza que lhe mostramos a segunda imagem de paredes criativas. É um tema em destaque e bastante falado e aplicado ultimamente em diversos espaços. Além de muito positivo, está na moda ser-se amigo do ambiente e mostrar interesse por esta área. Mas se além de uma moda for algo que realmente tem muita pinta e que consegue transformar os espaços e dar-lhe frescura?

Quase que sentimos um ligeira brisa quando olhamos para esta imagem. O papel de parede com folhas verdes em contraste com a restante parede revestida a canas de bambu. Como de paredes básicas estamos todos fartos de ver e de ideias novas é que precisamos, esta é mais uma ideia do que que considero criatividade, originalidade e bom gosto. Pode transportar-nos imediatamente para um ambiente de Verão, com temperaturas altas e boa disposição, mas isso é o que realmente queremos (em maioria) e ansiamos, correcto?

O ecodesign é, acima de tudo, o reconhecimento de que como civilização devemos aproximar-nos novamente da Natureza e aprender ou reaprender dela os seus processos naturais e aplicá-los quando possível ao mundo material e artificial do homem.

Wall art

Parede e piso  por Élitis
Élitis

Eldorado

Élitis

Élitis é um atelier editorial Italiano que projecta e produz papeis de parede atraentes mas também tecidos e algum tipo de mobiliário de pequenas dimensões. Este papel de parede com auras azuis faz parte da nova colecção intitulada de Eldorado. Tem como características principais ser lavável e ser resistente ao fogo – aspectos importantes a ter em conta na hora de adquirir um exemplar. 

Apesar de ser a solução até agora apresentada mais normal e com mais facilidade de montagem, esta não deixa de ser original devido ao estampado do papel. A marca tem imensa oferta nesta área e de certeza encontrará o acertado para a parede a que quer dar vida.

Às riscas

Parede e piso  por ROOMSERVICE DESIGN GALLERY
ROOMSERVICE DESIGN GALLERY

Scrapwood Wallpaper PHE-03

ROOMSERVICE DESIGN GALLERY

Estas ripas em madeira fazem-me lembrar os palheiros da praia da Costa Nova (Ílhavo) onde os pescadores guardavam as redes e outros materiais associados à pesca. Estes eram inicialmente amplos e sem quaisquer divisões interiores e, mais tarde, foram divididos e eram “decorados” com conchas. Para limparem os restos de tinta dos pincéis que usavam para pintar os seus barcos, passavam-os nas ripas exteriores. Com o tempo, os palheiros começaram a aparecer pintados de duas cores, ripa por ripa. Hoje em dia, estas casas são a montra desta zona balnear e servem de habitação a muitas famílias.

Ao olhar para estas ripas de madeira que aparentam ser em segunda mão pelo ser ar gasto, usado e de cor incerta, concluímos que é fácil e económico alterar um canto sem vida. Mais um projecto que pode ser considerado de DIY (do it yourself) que você próprio pode fazer se adquirindo o material necessário. Só precisa de algo jeito e paciência.

No exterior

É com um painel de estampado gráfico e colorido que uma parede de grandes dimensões de um edifício pode e ganha força e a vida que precisava para olharem para ele de outra maneira. Serve com certeza, também para identificar um espaço de uma forma muito mais fácil e chamativa. A parede de grandes dimensões, revestida a mosaico de pedra ficou a ganhar com este painel que se parece com uma tela ou um quadro de arte. 

Mais uma opção fácil e possivelmente económica, desta vez para uma parede exterior.

Hexágonos

Cozinhas modernas por Equipe Ceramicas
Equipe Ceramicas

Scale Hexagon Cream, Light Grey, Dark Grey 12,4x10,7 cm

Equipe Ceramicas

Foi em formato de favos de mel que esta cerâmica decorou com originalidade esta parede de cozinha. Os mosaicos com cores contrastante e de forma invulgar tornaram a parede da bancada da cozinha em algo divertido e de forma simples e clara. Aconselho a não revestir todas as paredes da mesma divisão com este tipo de decoração, pois a parede irá com facilidade deixar de ser especial e rapidamente se cansará de ver o mesmo padrão em todos os sítios para onde olhar. A ideia está em criar uma única parede que pela sua complexidade ou simplicidade se destaque de todas as outras, e assim consiga ser o ponto central das atenções nessa mesma divisão, deixando a atmosfera cheia de bom gosto e simplicidade.

Consegui inspirá-lo? Diga-me qual a ideia que mais gostou!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!