Arrisque com Riscas!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Monocromáticas ou multicolores, de vários tamanhos e simetrias, as riscas mantêm-se como uma forte tendência esta estação, não só em termos de decoração de interiores como também na moda. Aliás, sabemos já que uma tendência quando aparece é usada em exaustão em que área for. As riscas vêem se há séculos aplicadas em roupas e em ambiente interiores e hoje em dia continuam atraentes, desejáveis e trendy. Ao longo das décadas vão conquistando mais fãs ou não fosse uma moda à qual já perdemos a conta às estações em que as mesmas foram tendência e conquistaram o território completo de lifestyle (estilo de vida contemporâneo).

Na homify o interesse vira-se sempre para a arquitectura e design e por isso mesmo vamos falar-lhe da tendência das riscas na decoração. Nos interiores as riscas espalham-se por vários objectos e superfícies: papeis de parede,tecidos, serviços de mesa, objectos decorativos ou móveis. Veja as imagens seguintes e inspire-se!

Nas paredes – opção 1

Se decidiu decorar as paredes com riscas, saiba que poderá fazê-lo através de tintas ou através da aplicação de papel de parede. Este último é de mais fácil aplicação uma vez que desenhar riscas e pintá-las na parede requer um trabalho minucioso e cuidado, no entanto, facilmente executável por especialistas. O papel de parede quando colocado na vertical ajuda a prolongar o pé-direito e na horizontal confere profundidade ao espaço.

Na imagem o papel foi colocado numa sala de estar mas as hipóteses são muitas e podem ser aplicadas em todas as divisões.

opção 2

Paisagismo de interior  por Memory Box
Memory Box

Play & Display Flip Frame For LP or 12" Vinyl

Memory Box

Para além de ajudar a quebrar a monotonia e a conseguir originalidade em sua casa, este género de decoração poderá ainda ser usado para contornar alguns problemas graças a alguns efeitos ópticos que as riscas são capazes de proporcionar. Poderá ser o caso de ter um corredor estreito e comprido, ou um outro espaço, que poderá ser ampliado visualmente com a aplicação de riscas nas paredes ou no chão.

opção 3

As riscas por norma podem ser associadas a casas de praia e a ambiente náuticos. E por falar em marinheiros, esta sugestão de Annette Frank está repleta de inspirações marítimas e divertidas. Em destaque, está o contraste das várias tonalidades de azul com o vermelho, e a opção do papel de parede às riscas. O papel de parede é uma solução inteligente para criar ambientes diferentes, que se vão adaptando às várias fases do crescimento de uma criança.

Em objectos – opção 1

Provavelmente já se deixou encantar pelo estilo das riscas no mundo da decoração, veja em grande escala ou apenas em pequenos apontamentos. É um estilo muito versátil pois é fácil de conjugar com qualquer tipo de decoração seja ela clássica, moderna, contemporânea ou um outro estilo. Poderá ainda aplicar a decoração com riscas em qualquer divisão de sua casa, criando um ambiente dinâmico e criativo. Desta vez a escolha recaiu para um detalhe interessante, que decora com facilidade qualquer parede mais aborrecida. Quadros de riscas!

opção 2

Salas de estar minimalistas por Honeywerkz
Honeywerkz

Living Room | Punggol Field

Honeywerkz

Caso pretenda uma decoração com riscas mais discreta poderá poderá fazê-lo através de diversos acessórios decorativos como almofadas, tapetes, móveis, sofás e objectos decorativos que poderão ser trocados facilmente quando se cansar deste padrão. Nesta sala de estar, a opção do branco espalhou-se: das paredes ao mobiliário. Criou-se um ambiente de branco total. Até o piso está coberto de neutralidade, transmitindo uma noção de espaço. Os pormenores, como sempre, desempenham sempre um papel decisivo. Aqui, as almofadas com riscas vibrantes a imprimir personalidade no cenário. Se quer saber mais sobre almofadas clique aqui.

opção 3

Sala de estar  por Anna Wand
Anna Wand

Lampenschirm „Stripes Peach-Dragonfruit mit Wallpanel „CreDo beige

Anna Wand

Nesta 3ª opção mostramos-lhe como pode conjugar objectos de riscas de cores diferentes sem ter receio do resultado final. As riscas neste padrão, em estilo degradé, são uma forte tendência na decoração de interiores e são facilmente conjugáveis com outros vários estilos e podem ser misturadas com outros padrões: flores, quadrados, geométricos ou painéis de texto e frases como na fotografia. 

opção 4

Se optar por decorar com riscas de cores contrastantes, o ideal é que a restante decoração seja simples e discreta, nomeadamente os móveis e acessórios. Por outro lado, as riscas de tonalidades semelhantes e suaves são mais fáceis de conjugar com uma decoração mais arrojada e de cores fortes. O exemplo 4 é de um simples banco de apoio, literalmente forrado com o típico tapete artesanal de riscas. Não existe praticamente nada que não possa ser decorado com riscas e, sem dúvida, que estas dão uma atmosfera dinâmica a um ambiente, por isso nesta estação arrisque na riscas e vá seguindo as nossas propostas!

Já aderiu a esta tedência de alguma maneira?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!