O mistério de uma casa com corredor azul

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Há projectos de design de interiores que conseguem dar um carácter único e exclusivo a qualquer tipo de habitação. Remodelações que dão alma a casas e conseguem criar um espaço onde a beleza é a principal arma de funcionalidade. Profissionais talentosos criam espaços cheios de detalhes que impressionam pelo gosto estético de acabamentos cuidados e delicados. 

O projecto de hoje, traz em particular, um acabamento fosco e um corredor que é realmente espectacular e original. O apartamento está localizado num edifício de um bairro gótico em Barcelona. Construído em 1890, o apartamento foi usado pela última vez apenas como uso de escritório. 

A tarefa dos profissionais era restaurar o piso e aplicar-lhe novamente a sua função e uso originais. Aproveitou-se a geometria irregular do apartamento e de um espaço aberto onde as únicas portas eram as que foram projectadas para as casas de banho. Os arquitectos do gabinete de arquitectura ACADOMATE actuaram com perfeição realçando cada ambiente do apartamento. O grande e verdadeiro destaque foi para corredor, que foi revestido com um piso de microcimento na cor azul royal. 

Perceba ao que me refiro através das fotografias de Marcela Grassi!

Um toque de amarelo

Casas modernas por ACABADOMATE

O apartamento é amplo e  tem uma área de 100 metros quadrados. As divisões são grandes e iluminadas. A decoração adoptada é austera apesar de os ambientes não possuírem muitos objectos, ainda assim, conta com um sofá espaçoso que serve como o destaque da sala de estar, ou não fosse ele amarelo!!

A sala conta com três janelas viradas para a rua que se traduzem em imensa luminosidade e possibilidade de arejamento a este espaço de formato em L.

Separar ambientes com o uso de materiais diferentes

Casas modernas por ACABADOMATE
ACABADOMATE

Cocina Comedor

ACABADOMATE

A partir desta perspectiva podemos ver a última parte da espaçosa sala de estar. As características do apartamento antigo podem serem percebidas através dos detalhes presentes no espaço.  O tecto que tinha um tom terracota foi revestido com branco para se integrar melhor  num estilo de apartamento moderno, principalmente na cozinha. 

O revestimento do piso é algo que surpreende! A remodelação do apartamento aboliu as divisórias anteriores e agora a luz natural flui mais livremente, criando ambientes arejados, no entanto, distintos.

O pavimento em micro cimento contrasta com a madeira da sala e cria uma sensação de profundidade, agregada a um estilo que faz um grande contraste e impacto no apartamento.

O tapete de mosaico

Casas modernas por ACABADOMATE

A cozinha abre-se para uma sala de jantar onde um tapete de mosaico hidráulico marca a posição da mesa. A decoração do apartamento utiliza peças de design, tais como luminárias suspensas e cadeiras de autor. A superfície em forma de tapete usa as cores preto e branco e o restante piso azul continua pelo corredor.

Piso azul royal

Casas modernas por ACABADOMATE
ACABADOMATE

Baño cortesía , pasillo

ACABADOMATE

Neste corredor tem-se a sensação de se andar sobre água, onde a cor azul lembra directamente o oceano. O ambiente possui um formato curvilíneo, o que causa o uso inexistente de móveis. O que se vê é apenas um pequeno nicho para o lavatório do lado esquerdo. A escolha da cor pode parecer arriscada, mas o contraste com tons preto e branco dominam por completo este apartamento fazendo um resultado surpreendente.

Como mencionado anteriormente, além da curiosa escolha de piso, pode-se ver outra ideia ousada: a varanda que virou uma casa de banho aberta! O lavatório à esquerda foi embutido discretamente e tem acesso directo através do corredor que dá acesso aos demais quartos e ambientes.

A casa de banho social

Casas modernas por ACABADOMATE
ACABADOMATE

Baño cortesía

ACABADOMATE

Mesmo em frente ao lavatório, atrás de uma porta de cor escura, foi instalada a parte mais privada de uma casa de banho. O revestimento, causa ilusões ópticas interessantes o que torna este espaço ainda mais especial. O papel de parede com diferentes cores e formatos geométricos, fazem deste espaço um ambiente moderno que nos deixa a sonhar.

Quer ver mais exemplos de casas de banho sociais?

No final do corredor azul

Casas modernas por ACABADOMATE
ACABADOMATE

Dormitorio

ACABADOMATE

O nosso querido corredor azul termina no quarto. Em primeiro lugar, vemos um closet com acesso à casa de banho. Esta divisão é grande e proporciona um espaço funcional e suficiente aos proprietários! 

A remodelação uniu os dois quartos do apartamento e transformou os num só.  O mobiliário de cor preta e é o responsável pela sensação extra de modernismo e luxo no ambiente. O pavimento é em madeira e marca de forma confortável e especial a zona de dormir.

Que achou deste misterioso e simpático chão azul? Era capaz de ter em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!