Flower Power

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Como vocês já devem ter reparado, sou super organizada e adoro receber pessoas em casa. Sim, adoro festa!

Sempre que posso, organizo um jantar com amigos, em família ou simplesmente um jantar especial a dois. Não interessa se é algo mais formal ou informal. Num, posso estar de meias e noutro de salto alto, mas em todos eles um aspecto é comum: a boa disposição e flores. Acho que são duas coisas que em conjunto fazem um mix que resulta muito bem e deixa todos mais à vontade.  

Os arranjos de flores ou simplesmente flores à unidade fazem parte da decoração do meu apartamento. Para mim, dão um ar arranjado, cuidado e feminino. Sou daquelas incapaz de passar por um mercado de rua e não comprar nadinha e quando não compro, tiro imensas fotos. Há sempre géneros de flores diferentes consoante a altura do ano e eu adoro essa diversidade.

Em nome da Homify irei mostrar-vos algumas formas de transformar os seus espaços e criar aquela atmosfera única.

Solitários unidos

Casa  por Chive
Chive

Pooley 2

Chive

Já repararam como as flores mudam tudo? Elas têm a peculiaridade de tornar os espaços mais alegres e além disso deixam um cheirinho no ar muito agradável. 

Dias especiais

Flores e arranjos florais estão sempre entre os ingredientes mais importantes na decoração de um casamento, além do próprio bouquet da noiva, claro. Quem diz casamentos diz festas e momentos de comemoração. Muitos casamentos são caracterizados por uma cor central na decoração. Seleccionando diferentes tipos de flores, criando um esquema de cores harmonioso obtém-se com facilidade um atmosfera mais elegante.

Nestes dias especiais, o poder das flores são um detalhe importante. Além de decorarem cada canto criam individualidade. Aposte numa equipa especializada, escolha as suas flores preferidas e não deixe que nada atrapalhe este dia tão bonito e inesquecível.

Ambiente campestre

Adoro as flores do campo, pela sua mistura de cores. Os malmequeres, os girassóis, as lavandas e os lírios. Porque estes têm um cheiro que me encanta desde miúda. Aquelas coisas de memória de infância, sabe?

Zonas criadas à volta deste tema ficam sempre com um ar muito confortável e relaxado. Sentimos quase, que só por isso podemos sentar-nos com os pés em cima dos bancos corridos e falar mais alto que o normal. As flores têm mesmo muito impacto na maneira como reagimos e nos comportamos dentro desses mesmos espaços, sendo estes mesmo, ao ar livre.

Azul indigo

Quarto  por PIANCA
PIANCA

Impunto

PIANCA

Cada tipo de flor possui um significado diferente. Por essa razão, podemos usar flores para expressar diferentes sentimentos e emoções, deixando que elas falem por nós.

Num quarto como este, despido de mobiliário mas tão cheio de personalidade é uma aposta mais que ganha adicionar um molhe de flores de um tom forte. Porque o uso das flores não se restringe só à sala de estar e de jantar. Leve-as consigo para qualquer divisão da casa.

Cactos pérola

As flores sempre são bem vindas em qualquer ambiente, mas nem sempre esses são propícios para que elas se desenvolvam com facilidade. Felizmente, com o avanço da tecnologia podemos hoje em dia, contar com várias espécies de flores que se adaptam aos mais variados ambientes. Mesmo para quem não disponibiliza de espaço e tempo para cuidar de uma planta pode optar por flores artificiais ou cactos que além de decorarem o ambiente também proporcionam bem estar e alegria.

Este vaso de pequenos triângulos em madre pérola transformam o arranjo. O conjunto deste com os pássaros exóticos em porcelana branca reflectem um bom gosto e cuidado incríveis.

Atmosfera minimal

Paisagismo de interior  por UNCUT

As flores são itens decorativos que fazem sucesso em qualquer ambiente como já referi. Bonitas e delicadas, elas abrilhantam decorações dos mais diversos estilos, dando um toque de beleza e harmonia.

Existem estudos no mercado que comprovam que algumas espécies de flores, além de libertarem substâncias químicas responsáveis por um aroma agradável, estimulam a produção de endorfina, estritamente relacionada ao prazer. Portanto, as flores criam não só um ambiente bonito e cheio de vida, como também um lugar relaxante.

Ao ar livre

Jardim  por Gacoli
Gacoli

Un toque muy exclusivo y distinguido

Gacoli

As flores estão sempre connosco ora para nos ajudar a celebrar os melhores momentos das nossas vidas ora para simplesmente embelezar determinados ambientes. Existem diversas formas de as apresentar: em forma de arranjo, bouquet, cesto, solitário – as flores  ajudam a tornar inesquecíveis ocasiões como aniversários, nascimentos, dia dos Namorados, casamentos, dia das Mães, Natal..  Celebre os seus dias rodeado delas! 

À mesa

Mesas de refeição cheias de pinta e bom gosto. Imagino-me aqui sentada, rodeada de amigas, a pôr a conversa toda em dia num ambiente bem descontraído e feminino. A junção de flores com velas, sejam eles de que formato ou cor ou quantidade, sempre me retiram suspiros. Pois para mim, são misturas quase que explosivas de bom gosto. Gosto, ponto. 

Por isso, a minha dica é que se inspire e compre alguns molhes das suas flores favoritas e distribua pela casa. Não interessa o tamanho dos mesmos nem a quantidade de flores em cada.

Os seus amigos vão ficar sempre impressionados como consegue manter a sua casa com o seu bom gosto sempre tão presente. E que tal, no final de cada reunião de amigos e família, ao gabarem os seus arranjos não crie mini arranjos feitos por si e ofereça quando forem embora?

São mais uma vez os detalhes cheios de amor ( e com pouco dinheiro) que fazem a diferença. Eles vão querer voltar brevemente!!

Vai comprar flores e seguir as minhas dicas não vai?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!