Soluções para aproveitar o espaço em casa

Rita Gouveia (homify) Rita Gouveia (homify)
Google+
Loading admin actions …

Muitas são as soluções que pode adoptar para aproveitar melhor o seu espaço lá em casa. Mobiliário funcional com peças que oferecem vários usos e que variam de tamanho segundo as suas necessidades, para citar apenas um exemplo, mas muitos outros existem. Hoje trazemos-lhe alguns conselhos sobre como aproveitar o espaço lá por casa da melhor maneira. E quando o estilo é funcional e engenhoso, ficamos todos a ganhar lá por casa, não lhe parece? Então venha daí espreitar as dicas que preparamos para si.

No quarto

Começamos a nossa lista de conselhos para rentabilizar melhor o seu espaço em casa, com uma opção que nos chamou especial atenção. Inspirada nas tradicionais camas que se escondiam na parede e se abriam e fechavam sempre que fosse necessário usa-las, esta solução, serve para aproveitar aquele espaço por baixo da cama que normalmente não usamos, mas que um designer italiano achou por bem utilizar e rentabilizar, resultando muito funcional e prático, sobretudo quando temos um quarto bem pequenino. Para além disso, este móvel pode ser usado de várias formas, ora segundo uma cama, ou um sofá, ou até mesmo uma cómoda! Nesta imagem podemos vê-lo convertido numa espaçosa cama capaz de albergar até três pessoas.

Cada um dos módulos largos pode ter duas posições diferentes, a vertical e a horizontal. Na horizontal quando serve como cama, colocam-se os volumes laranja num dos extremos para dar a estabilidade necessária ao seu uso. Na vertical, esses mesmos volumes transformam-se num cómodo sofá, enquanto que o colchão se transforma no seu encosto. É possível brincar um pouco com a posição e utilidade de cada peça, obtendo-se assim os resultados mais desejados. Altola é assim um móvel sofisticado e aplicável a vários usos.

No quarto dos pequenotes

Às crianças remetem-se muitas vezes os quartos mais pequenos da casa, e se a isso juntarmos o facto de que o seu exército de brinquedos vai aumentando a passos rápidos de ano para ano, ainda se torna mais urgente e imperiosa a organização e rentabilização do seu espaço. Por isso pareceu-nos muito eficaz e simples, a solução apresentada na imagem de cima. Com um gesto simples que não requer muito esforço, o colchão desta cama eleva-se sobre o somier libertando um grande espaço donde é possível guardar os seus brinquedos ou roupas de cama. Esconder não é ordenar, concordamos, mas esta cama com uma gaveta serve para aproveitar muito bem o seu espaço inutilizado, tornando-se muito prático.

Na cozinha

Cozinha  por homify

Se porventura lhe apraz cozinhar, com certeza que então durante o tempo já foi reunindo um grande conjunto de utensílios de cozinha, que requerem por sua vez uma organização eficiente. Devido à falta de armários ou estantes, vai aglomerando muitas vezes na bancada da cozinha todos esses utensílios, o que na hora de cozinhar e arrumar não é nada útil. Por isso torna-se necessário encontrar pequenas soluções para os seus problemas diários. Posto isso, encontrámos este aparador que julgamos ser muito útil; trata-se de uma pequena mesa auxiliar onde pode guardar diferentes objectos de dimensões reduzidas como tabuleiros, facas de cozinha, ou alimentos. Pode ser tal como a imagem sugere, um excelente aparador para os momentos em que está a cozinhar, e que substitui muitas vezes a inexistência adequada de uma bancada de cozinha. Kitchenbench, é para além de tudo isso, um aparador móvel possível de transportar facilmente de um lado para o outro dentro da sua cozinha, uma vez que possui rodinhas nas suas extremidades.

Na sala

Sala de estar  por Fraubrunnen AG

Independentemente do tamanho da sua sala de estar, as mesas de centro que normalmente se usam à frente dos sofás como apoio, são um elemento muito presente na maioria destes espaços. Eles servem para apoiar os pés, depositar revistas ou jornais, ou simplesmente para pousar um café. Se a juntar a esta funcionalidade tivermos gavetas nelas incorporadas, melhor ainda não lhe parece? Ora, observe o exemplo que escolhemos para esta imagem: uma mesa de apoio prática e simples!

Sala de estar  por Adele-C
Adele-C

INCANTO

Adele-C

Incanto é uma estante funcional e bem geométrica com cunho italiano. Lembrando um pouco um acordeão, esta estante abre-se e fecha-se em si mesma, criando mais ou menos espaço de armazenamento. Em função das nossas necessidades ou do nosso espaço, podemos ajusta-la à posição que mais nos convier, podendo alterá-la a qualquer momento e em qualquer circunstância.

Na casa de banho

Por último, deixamos-lhe uma dica para a sua casa de banho, muito útil sobretudo no Outono e no Inverno. Qualquer casa de banho necessita de uma cabide onde possamos pendurar toalhas ou roupões, e quando esses mesmos estão molhados é excelente termos um cabide especial anexado aos nossos radiadores. Por isso seleccionamos para si esta imagem, que nos mostra um cabide que se adere directamente sobre qualquer superfície, sem que corramos o risco de que de despegue ou caia.

Achou que as nossa dicas o ajudaram? Faça-nos chegar a sua opinião. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!