Assunto para homens atentos

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Este artigo é direccionado para os homens mas as mulheres também podem e devem dar uma vista de olhos. Que tal surpreender o seu namorado, marido com uma das nossas ideias?

De certeza que conhece várias pessoas do sexo oposto, que têm ideias e estilos diferentes quando se fala no seu espaço dentro das 4 paredes. Podem, por norma ser mais despegados deste tema, mas há homens que realmente dão valor a uma boa sala de estar e a um frigorífico topo de gama. A cabeça deles só consegue pensar numa coisa de cada vez, mas tanto a deles como a nossa está a fervilhar de ideias quando o objectivo é ter um espaço confortável em casa e de preferência cheio de pinta para mostrar aos amigos. Certo?

 É homem ? Continue a ler! 

É mulher? Continue a ler! 

Arte sem preconceito

Arte  por Athena Jahantigh
Athena Jahantigh

Étude sur l'anatomie du sein en égalité

Athena Jahantigh

Acreditamos que decoração não tem sexo mas sim personalidade. Por isso, a equipa Homify é da opinião de que cada casa é um espaço universal sob uma visão particular.

A minha alma caia aqui, se não estou certa que estas esculturas em forma de peito feminino não suscitam interesse e falatório! Tanto pelo público feminino como pelo masculino. Pode existir preconceito e não se querer ter exposta na sua parede esta dose de arte colorida. Mas de certeza que conhece alguém que ía adorar tê-la em casa. Numa parede bem à vista. Consigo imaginar um estúdio masculino com estas esculturas na parede logo à entrada ou de forma mais explícita, no quarto.

A ideia, na minha opinião giríssima, foi da artista francesa  Athena Jahantigh. O título da peça evoca o estudo da anatomia do peito sobre a igualdade – acho que vale a pena pensar nisto.

Design com sonoridade

Por norma, os gostos pessoais do público masculino dirigem-se mais para bons electrodomésticos, automóveis, futebol, jogos, vinhos de colecção,  livros e discos de vinil raros, entre outros. Claro que tudo isto depende da idade, do seu estado civil e de muitos outros aspectos.  Resumindo, eles gostam de coisas com valor. Por norma bastante dispendiosas e raras. Daí gostarem de mostrar e de se exibir perante pessoas do mesmo sexo.

Nestas colunas o design está à vista. E á primeira vista também conseguimos qualificá-las de  cool e de muito à frente

Mulheres: aproveitem as dicas para as prendas de Natal!

Cinema em casa

Um home cinema da DYNAMIC é um sonho adjacente a qualquer pessoa. Atirem a primeira pedra se estou errada!

Não é necessariamente preciso ter-se uma grande divisão em casa para conseguirmos uma sala dedicada ao cinema. O que interessa além de tudo é a qualidade sonora, a qualidade das poltronas (onde vai querer passar horas), a qualidade, claro está do ecrã ou da projecção. Todos os elementos têm de estar reunidos para que se sinta nas nuvens a assistir ás novidades do cinema ou para assistir mais uma vez ao seu filme preferido. Claro que vai querer convidar amigos e juntos usufruírem do espaço com pipocas nas pernas. 

Aproveite e relaxe!

Do you wanna play ?

Salas de multimédia  por Quantum Play
Quantum Play

Lungolinea Ping-Pong Table

Quantum Play

Consigo imaginar uma sala de boas dimensões com esta mesa ao centro ou encostada de topo. A Quantum Play é especialista em mobiliário e acessórios loucos e cheios de energia. Esta mesa pode ter várias funções: servir de secretária, de mesa de jantar e ainda, quem sabe, por brincadeira como mesa de ping-pong, como a rede ao centro sugere. É um objecto que transmite, pelo seu tom transparente, um estilo clássico e minimal. 

Como homem, diga-nos a sua opinião. Gostava de ter este exemplar em sua casa?

Directamente aos ouvidos

Salas de multimédia  por Meble Autorskie Jurkowski
Meble Autorskie Jurkowski

Stand on the handset For4

Meble Autorskie Jurkowski

Gosta de música, aposto! Seja de que género for. Prefere pôr a musica aos altos berros enquanto cozinha ou arruma as suas coisas ou prefere andar de auscultadores/phones na cabeça para todos os sítios, incluindo transportes públicos e salas de espera de consultórios? 

Estes são um bom modelo para escolher se é dos que anda sempre com a música atrás de si. São giros que farta e vai de certeza dar nas vistas por onde passar. E não é isso que gosta? Mostre o seu estilo sem medo. Nós mulheres gostamos deles (dos homens) com atitude. Não perca a onda!

Insiste, persiste e não desiste !

Estas 3 palavrinhas podiam estar escritas na parede ou simplesmente serem grito de guerra no meio das suas músicas enquanto pratica exercício físico. Um ginásio como este, para mim como mulher que sou, era o ideal – poucas máquinas, dentro de casa e cheio de pinta. Mas para si, homem, aposto que ficou com vontade de projectar algo do género para a sua casa ou para a casa de sonho que vai ter um dia. Aqui o acesso a uma nova divisão, faz-se através de uma ponte em vidro e a caixa de exercício é revestida a madeira. E se lhe contasse que a máquina de correr nem sempre está assim à vista? É verdade. Esta caixa adquire várias formas e esconde várias coisas. De uma lado a passadeira, do outro cruzetas com roupa e ainda um plasma.

O autor é o italiano Cristiano Loberti. Veja as restantes fotos deste projecto clicando em cima da imagem.

Serão de Inverno

Adega  por Skypak
Skypak

Riddling Rack – Rüttelpult Vintage Edition Small

Skypak

Garrafas caríssimas, raras, com muitos anos? Não as esconda numa adega, só se for vantajoso para o seu estado de conservação. Se não, deixe-as bem à vista, quase que como uma peça de arte se tratasse. As obras de arte são para serem vistas e, se realmente tem amor e apreço por elas, tenha-as perto de si.  

Quando os seus amigos o forem visitar, vão decerto gostar da ideia de as ter bem à vista num suporte ou plataforma originais. Seja original também e ouse seguir a nossa sugestão!

Gostou deste artigo? Escreva-nos um comentário. Vamos adorar saber se foi especial.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!