Mesas de refeições criativas

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Para ter uma mesa de refeições criativa, o principal a ter em conta é ter  uma mesa especial como centro do ambiente do espaço. É essencial pois é lá que realizamos a maioria das nossas refeições. Mais que um objecto para realizar as nossas refeições, a mesa de jantar também compõe a decoração do ambiente e cria atmosfera. 

Por isso, é muito importante estar atenta e curiosa aos detalhes, pois são estes que fazem toda a diferença. Ao ser levada a adquirir peças sem pensar pode acabar por fazer a escolha errada e acabar comprometendo a funcionalidade da mesma.  Há muitos detalhes que devem ser considerados antes de escolher este móvel e o seus agregados. O material que irá compor a decoração, o tamanho dela de acordo com o espaço da sua sala de jantar, a forma, visando tanto a decoração que já tem ou tenciona ter, seguindo as tendências são aspectos a não esquecer.

Pensando nisso, e para nao se perder,a Homify disponibiliza várias imagens carregadas de inspiração para que consiga encontrar a que mais combina com o seu espaço e estilo pessoal.

Etnicidade servida quente

A artista plástica Maria Montiel exemplifica bem como os detalhes e os pormenores podem e devem fazer a diferença. As suas loiças tem uma singularidade própria. Todas diferentes como as etnias mas que juntas formam uma mesa especial e funcional.  A toalha com o tom de fundo principal branco combina e brinca com as pinceladas de cor das loiças. É quase como um jogo. Peças únicas com um toque de excentricidade que quando conjugadas com telas neutras o resultado assertivo saia à vista.

Talvez por a artista ser de Barcelona, cidade de diversas culturas e obras de arte, as suas criações transmitam um pouco esse aspecto.

O clean não é chato

Menos é mais. É a prova que temos quando olhamos para esta composição. De adjectivos claros: simples, minimal e especial. As cadeiras de cor vibrante fazem sobressair a zona de refeições. O contraste do material das cadeiras com a madeira firmemente polida e pintada geométricamente de branco não deixa de ser importante. Nesta mesa, a existência de detalhes de decoração é quase nula. Talvez por isso, a designer Andrea Casati, consiga transmitir essa tal singularidade. Os objectos decorativos que estão presentes são mais do que suficientes para criar este clima que se sente no ar.

Apontamento de cor

Com um estilo ecléctico que a Petit Grains já nos habituou escolhemos esta imagem para mostrar mais um exemplo de personalidade intrínseca à mesa. 

Para a decoração das mesas de jantar devemos sempre começar pela escolha da toalha de mesa.  O mais importante além da cor é o modo como esta cai e se ajusta à superfície da mesa.  Dependendo da ocasião poderá optar por toalhas mais curtas ou mais longas – para festas –  deixando uma atmosfera mais sofisticada ao ambiente.
Além da toalha de mesa, que aconselhamos que seja num tom neutro para poder conjugar com serviços e peças com mais cor, falamos do detalhe através de cor.

A designer Virgine Biau aposta nesta colecção em 3 cores: amarelo – transmite força e originalidade, azul – o lado sonhador e ainda o antracite que aparece quase como cor base para as outras duas sobressaírem.

Mesa especial

Je t'aime mon amour je t'aime !! 

Quase que podia ser o nome para este projecto de mesa da Feryel Mokni. Um projecto super romântico onde é possivel a conjugação de jarras florais e velas em toda a superfície. Chamam a atenção os individuais escavados na propria madeira. Criando e estabelencendo lugares especificos para sentar. 

Um vaso de flores também é sempre uma boa opção quando pensamos em decorar a mesa de jantar. Você pode escolher a espécie que mais lhe agrada e definir o modelo de vaso seguindo as linhas principais de decoração da sua sala de jantar.

Já estamos habituados que quando se lê ou se pensa em Paris associemos ao romantismo e ao sentimentalismo. Talvez por isso a designer francesa tenha conseguido tal proeza.

Vamos pintar?

Sala de jantar  por OMY
OMY
OMY

Comer, brincar e dormir. São dos princípios mais importantes presentes na vida de cada casal para com os seus filhos. Diz-se que comer e dormir são o maior sustento, mas todos nós sabemos que a brincadeira (dependendo da idade) é também fulcral para o crescimento saudável de uma criança. Se nem todas as refeições são passadas de animo leve e com calma presente, porque não arranjar ideias que os façam ficar sentados à mesa durante mais tempo? Como que se falasse já de um menino ou menina crescido por breves momentos? A ideia proposta nesta imagem é ter um ambiente, mesa de refeição onde exista pouca informação. Ou seja, poucos objectos que façam levar a criança à distracção. Se gosta que ele se divirta mas não suporta a loiça e os acessórios com os seu heróis desenhados característicos numa mesa com crianças aposte num individual em papel ou acrílico para ele pintar.

Existem várias marcas que vendem individuais de papel, quase como se de um bloco de notas se tratasse. Assim a brincadeira mantém-se e o nível à mesa também é conseguido.

Chá das 5

Sala de jantar  por Melody Rose
Melody Rose

Trapeze Teapot

Melody Rose

É numa atmosfera mais requintada e clássica que o gabinete londrino Melody Rose nos propõe uma mesa de refeição. Neste caso especifico, diríamos que se trata de uma refeição rápida, de um chá. Também devido às dimensões da mesma. A mesa de tampo preto em mármore e a estrutura em madeira trabalhada pintada de dourado conseguem transmitir quase estarmos numa outra época. O objectos distribuídos delicadamente e propositadamente pela superfície são todos de um mesmo serviço, logo a linguagem é a mesma em toda a zona. O serviço de loiça é delicado. É branco, ladeado a dourado com o desenho suave de uma mulher, quase sereia que parece flutuar ou nadar. Inspira-se delicadeza , requinte e perfeição.

Pronto! Como verificou as opções são infinitas. Agora é só abusar e aproveitar os detalhes para deixar sua mesa ainda mais elegante e com a sua cara!

Ficou com vontade de mudar a sua mesa de refeições? Adquirir novas peças? Diga-nos quais ou tire as suas dúvidas connosco!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!