Antes e depois numa casa de praia

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Antes e depois numa casa de praia

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Terraços  por osb reformas
Loading admin actions …

As casas de férias acabam muitas vezes por se tornarem apenas espaços de passagem. Como não as habitamos o ano todo começamos a desleixar-nos para este outro espaço das nossas vidas, que se vai tornando desconfortável e impessoal. É o caso desta habitação em Valência, onde uma reforma foi levada a cabo de modo a que esta casa fosse mais confortável e agradável para os seus habitantes e não mais uma casa de verão para onde vai todo o mobiliário que já não queremos noutro sítio por exemplo e onde se acumula muitas vezes uma conjugação de coisas que sobraram de outros espaços. Assim, com este projecto do gabinete de restauro e renovação OSB reforma, a habitação tornou-se moderna e intimista, respondendo às vontades dos seus usuários…

A casa ''as gaivotas'', como foi apelidada, foi um projecto que os arquitectos desenvolveram para e com a família que habitava a casa. Em frente, vemos um pátio que é a área de recepção da casa, por onde é feita a entrada. O volume, de dois andares, tem uma reentrância que permite a existência de uma varanda abrigada. Esta fachada é branca e com telhados bem tradicionais, não imagina como era anteriormente?! Vamos mostrar-lhe…

Antes e depois: fachada

A fachada era laranja e mostrava claro, sinais dos tempos. O muro estava revestido a tijolo e o sistema de ar condicionado estava bastante visível, na zona da varanda. A transformação consegui um espaço mais agradável sobretudo para os dias de verão, pela utilização do branco. E formalizou este espaço de entrada como um terraço da casa, inserindo uma mesa em madeira e ainda uma caixa de plantação associada á fachada. 

Sala de estar

O que era um espaço escuro e cheio de mobiliário, provavelmente o que sobrava de outras casas da família entre outros tornou-se numa sala ampla, luminosa e moderna. Tirando algum mobiliário já é possível ver as paredes brancas, uma lareira bem moderna foi integrada no lugar da antiga. O sofá apesar de clássico enquadra-se na perfeição e aparenta ser bem confortável. Veja aqui algumas dicas de decoração.

Cozinha

Na cozinha as mudanças são bastantes e muito evidentes. Repare na fantástica cozinha de que a família dispõe agora. Super moderna e luminosa, não é?! Um espaço onde domina o branco, com uma bancada nova e elementos como lavatório e fogão também completamente novos e modernos. Agora a família já terá mais vontade de cozinhar, concorda?! 

Mezzanine

Este pequeno quarto tem uma solução bastante moderna. A mesma área comporta em altura o espaço de arrumação e a cama. Uma mezzanine para dormir acedida por uma escada. Cá em baixo quatro portas arrumam todos os elementos que necessitem. Uma solução original.

Casa de banho

A casa de banho é ultra moderna, não restando qualquer vestígio do passado. Todas as paredes e chão têm novos revestimento, azulejos de tons neutros dispostos de forma muito harmoniosa. Também o chuveiro com paredes e porta de vidro é claramente uma peça de design moderno, assim como o lavatório. Conheça outras casas de banho modernas aqui.

Quarto

Este é um dos quarto, muito agradável para o verão por dominarem superfícies claras sendo um espaço bastante fresco. A janela pode até estar aberta que a privacidade é garantida pelas portadas que em simultâneo permitem a entrada de luz e alguma visibilidade para a fantástica vista envolvente. A cama de casal é ampla e confortável. A casa está decorada com alguns elementos náuticos como o quadro em primeiro plano.

Escada

A escada é bem simples mais inclui detalhes interessantes. É uma escada de madeira cujo corrimão é uma parede branca nivelada. O espaço sob as escadas é muitas vezes uma área subaproveitada, veja a solução encontrada, um espaço com a mesma geometria da guarda, perfeito para guardar a lenha. Boa ideia! 

Gostou? Deixe o seu comentário...
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!