Cozinhas escandinavas por 株式会社seki.design

7 ideias económicas para renovar a sua cozinha

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Dar um toque de cor à sua cozinha pode ser barato e divertido. Referimo-nos a recursos que mudam por completo a sensação transmitida pelo ambiente e que significam gastos pequenos, mas com grandes resultados. Neste livro de ideias, deixamos-lhe sete sugestões para renovar a sua cozinha dispondo apenas de um pequeno orçamento. Surpreenda-se! 

1. Simples e com uma cor suave e agradável

Cozinhas escandinavas por Parisdinterieur
Parisdinterieur

Cuisine bleu acier vintage carreaux de ciment

Parisdinterieur

A cozinha da imagem sobressai pelo predomínio do verde menta, uma cor suave e fresca que se harmoniza em pleno com o ladrilho hidráulico que cobre o chão. 

Não lhe tinha ocorrido pintar a parede? Normalmente, as cozinhas têm paredes brancas ornamentadas apenas com azulejos. Contudo, pode pintar as paredes de uma cor diferente para criar uma atmosfera mais personalizada e aconchegada. Na cozinha da fotografia, optou-se pelo tom mostarda. 

A cor pode surgir apenas em certos sectores na cozinha como vemos na imagem acima da autoria dos arquitectos do G7 Grupo Creativo. Dependendo da base que predomine, pode eleger uma cor contrastante que traga profundidade ao ambiente. 

2. Verde, para que te quero?

As plantas na cozinha estão na moda. Compre canteiros ou vasos e plante ervas aromáticas para tornar os seus cozinhados ainda mais deliciosos. Para além disso, o verde traz frescura e cor ao espaço. 

3. Arte, arte, arte

Os objectos decorativos e os quadros realçam qualquer ambiente, mas, na cozinha, adquirem um significado muito mais pessoal. Não precisa de comprar um Pollock, basta apostar numa moldura que seja do seu agrado e fique bem com o estilo do espaço. 

4. Candeeiros novos

Mudar a iluminação traz sempre bons resultados e na cozinha isso não é diferente. Candeeiros suspensos, candeeiros de pé ou de mesa trazem mais conforto e funcionalidade ao ambiente, podendo mesmo fazer toda a diferença. Repare no moderno candeeiro suspenso que acalenta a zona de refeições desta cozinha. Inspire-se nele e reproduza na sua!

As lâmpadas renovam-se, mas os desenhos clássicos com acabamento moderno são, quem sabe, os preferidos nas actuais tendências. 

5. Estantes

Cozinhas escandinavas por 株式会社seki.design
株式会社seki.design

クレバスハウスのキッチン

株式会社seki.design

Para quem tem uma cozinha pequena e não a quer sobrecarregar com armários pesados, esta é uma boa opção. Use estantes para guardar a sua louça e outros utensílios e acessórios, mas mantenha-a sempre arrumada para não dar mau aspecto. A da imagem é um bom exemplo. 

6. Faltava-lhe isto

Se calhar, o que lhe falta é um recanto como o da fotografia, para tomar o pequeno almoço, ler o jornal ou ter uma mesa que sirva como espaço adicional para o ajudar na preparação das suas refeições. O toque dos lâmpadas LED em níveis distintos remata a decoração.

7. Ardósia

A ardósia é cada vez mais usada na decoração das casas, sobretudo em espaços como a cozinha ou o escritório. Com um quadro de ardósia, pode fazer os seus desenhos ou escrever receitas e listas de compras. A principal vantagem é a versatilidade que lhe está inerente. Pode alterar o desenho quando quiser!

Vai pôr em prática alguma destas ideias? Qual delas? Deixe-nos o seu feedback!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!