Piscinas modernas por Márcia Carvalhaes Arquitetura LTDA.

8 pequenas piscinas que cabem em todo o lado

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Sonha com uma piscina em casa, não é verdade? Somos muitos a sonhar com uma piscina, mas nem sempre temos o espaço ou o orçamento para tal. No entanto, é possível ter uma bela piscina com poucos recursos, um espaço pequeno ou com um budget limitado. Basta por isso, pensar em projetar uma pequena piscina!

Uma piscina pequena proporciona grandes vantagens, torna por um lado uma casa muito mais bonita visualmente e torna também o espaço muito mais prático. Afinal é sempre bom estar mergulhado dentro da água em dias quentes de verão, como em pleno mês de agosto!

Por isso, decidimos tornar o vosso sonho uma realidade neste livro de ideias! Partilhamos convosco 8 ideias de piscinas pequenas fabulosas, que lhe darão com toda a certeza vontade de projetar uma no seu jardim, interior ou mesmo terraço de casa. Quer descobrir? Então só precisa de se manter connosco!

Siga para este artigo bem refrescante e repleto de grandes ideias!

1. No terraço também dá

Não precisa de ter um jardim com relva para ter a piscina que sempre desejou. No terraço de uma casa pode ter uma piscina, mesmo que esta seja pequena, já é suficiente para ter uma desculpa para mergulhar, molhar os pés e apanhar uns banhos de sol nas espreguiçadeiras à volta. 

Além disso, a habitação fica sem dúvida mais valorizada. 

2. Em design infinito

Sonha em ter um piscina infinita? Então não precisa de adiar mais o seu sonho, nem esperar de ter um espaço gigante para a projetar! É perfeitamente possível ter uma piscina com efeito infinito em tamanho mais mini. A prova esta nesta fabulosa inspiração, que nos deixou boquiabertos. 

E mesmo no centro de uma cidade pode ter a sua tão desejada piscina. Não adie mais e peça já, mais informações ao profissionais homify.

3. No interior

Agora um exemplo de piscina pequena, mas desta vez no interior de uma casa. É o segredo perfeito de uma habitação, além de conferir aos moradores maior intimidade para os seus banhos.  Uma piscina interior é perfeita para ser aproveitada 365 dias por ano, para relaxar sempre que quer e deseja. 

O pequeno tamanho desta piscina não é de todo um ponto negativo, pois este espaço só ficou a ganhar ainda mais visualmente, criando um ambiente mágico e encantador. 

4. Versão retangular

O tamanho, a forma, o modelo da piscina dependerá não só dos seus gostos, mas também da área que dispõe. Há que conjugar e adaptar tudo. Neste caso, optaram por aproveitar mais o espaço criando uma piscina mais estreita e retangular. Assim, puderam criar à volta uma zona lounge, com deck de madeira, mesa e espreguiçadeiras, sem esquecer o lado verde.

5. Debaixo do alpendre

Basta olhar para esta pequena piscina para ter logo vontade de estar nesta água tão clara. Tem uma aparência bastante relaxante, a sua forma, a transparência da água, os materiais usados, criam o ambiente e cenário perfeito para se ter dentro de uma casa. 

A ideia de colocar a piscina debaixo do alpendre torna o cenário ainda mais romântico e com toque de exotismo. 

6. Junto com o lago

Esta pequena piscina não nos deixou indiferentes, pelo simples facto que se distingue de todas as outras, graças ao pequeno lago, que está junto à piscina. As folhas aquáticas e todo o cenário envolvente torna o cenário bastante tropical e natural.

Dê à sua piscina pequena a sua assinatura, com detalhes ímpares. Inspire-se…

7. Visão noturna

Não é cliché dizer que o tamanho é um pouco irrelevante e o que interessa é do uso que fazemos. Basta olhar para esta fotografia para perceber que mesmo com uma piscina pequena conseguimos valorizar uma casa a 200%!! Toda a habitação fica estrondosa, atraente e digna de uma capa de revista. E iluminada então, é a perfeição das perfeições.

8.… Assim, queremos estar!!

É caso para dizer que terminamos em beleza. Uma piscina pequena é perfeitamente suficiente para ficarmos a flutuar de cabeça para baixo ou de barriga para cima a contemplar o céu, para recuperar toda a energia que precisamos para o dia-a-dia. 

Com estes 8 exemplo, já não tem desculpa para não ter uma piscina, mesmo que seja pequena!

Mais ideias com:

O abecedário em piscinas!

Gostou destas grandes ideias de piscinas pequenas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!