Um cantinho mágico em quartos infantis

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Os quartos infantis são os espaços na habitação onde procurámos decorar com o máximo de carinho e atenção possivel. Acima de tudo, tentámos criar um cantinho mágico para as nossas crianças. Desde camas personalizadas aos baloiços, escorregas e paredes que podem ser usadas para escalar, tudo é possível de ser pensado e construído. Assistir ao crescimento dos nossos filhos, poderá ser algo mais do que gratificante no decorrer das nossas vidas. Observando-os  e ajudando-os a desenvolver as suas próprias personalidades, para mais tarde se tornarem indivíduos de sucesso, nesta sociedade contempôranea.  No entanto, nada é comparável com todo este processo : crescer, fazer novos amigos, praticar desporto , brincar com os brinquedos favoritos, é no quarto onde as crianças fantasiam com a suas epopeias e reinados de diversão. No entanto, sobra sempre espaço para mais um pouco de criatividade e, portanto, a sua decoração e mobiliário devem ser coerentes e organizadas.

Portanto, hoje procuramos apresentar  algumas ideias que certamente o deixarão com vontade de voltar aos tempos de criança!

A casinha mágica

As camas podem ser o ponto de partida para decorar o quarto do seu filho\filha, com toda uma criatividade  e originalidade. Fazer destes elementos, as suas ’’casinhas mágicas’’, será uma oportunidade para desenvolver laços de afectividade e familiarizar-se com o imaginário mundo das crianças.  Normalmente associamos  a palavra ‘’cama’’ aquela simples peça de mobiliário, onde podemos relaxar, dormir… mas para as crianças, este elemento poderá ser o seu castelo mágico, a casa da princesas ou a imaginária nave espacial. Tudo depende da imaginação e da criatividade de cada um! Nesta imagem apresentamos-lhe uma ’’casinha mágica’’ da designer Sanja Wilke. Uma cama, que foi decorada ao estilo do faroeste, torna o espaço mais atractivo e divertido para as crianças que o habitam. A composição interior traz um equilíbrio estético harmonioso com todos os elementos existentes: o armário, a cadeira e a cama de cor branca, contrastam perfeitamente com a parede amarelada.

Uma cama com um escorrega

Quartos de criança ecléticos por raumdeuter GbR
raumdeuter GbR

Kinderzimmer

raumdeuter GbR

Vamos ser honestos! Quem já não sonhou um dia, ter um escorrega no interior do quarto ou melhor ainda,  ao lado da cama?  Este é exactamente o sonho de qualquer criança!  Perante isto, os designers Raumdeuter Ganzer, Beisitzer e Moldrzyk, não se fizeram esperar muito para desenhar esta bela peça de mobiliário: um pequeno beliche e um escorrega incorporado,  sinónimo de diversão e bem-estar.  Num quarto onde prevalece o pavimento em madeira e as paredes brancas e onde os elementos que o compõem, estão organizados de acordo com a área existente, um escorrega destaca-se no meio deste cenário infantil e torna este espaço mais atractivo. Uma proposta ideal para os dias chuvosos, quando não podemos levar as crianças ao parque!

Um lugar para ler

Assim como os adultos, as crianças também precisam de tempo para ler e relaxar. Tal como vemos nesta proposta, uma pequena zona de descanso está incorporada no armário.  As pequenas almofadadas permitem que os mais pequenos possam acomodarem-se confortavelmente e permaneçam por uns momentos, distantes do mundo envolvente. Este quarto infantil, projecto de Roselind Wilson, dispõe de cores fortes, um design moderno e encontra-se numa habitação luxuosa, localizada no deslumbrante subúrbio oeste de Londres de Holland Park.

Parede para escalar

No seguimento da imagem anterior, esta parede adaptada para escalar, no mesmo quarto infantil do projecto habitacional em Holland Park, faz toda a delícia dos mais pequenos! Acompanhe mais projectos desta autora aqui.

Vamos brincar?

Quartos de criança ecléticos por LEIVARS
LEIVARS

Little LEIVARS

LEIVARS

Esta bela proposta chega-nos directamente da designer Rebecca Leivars.  Cada quarto infantil deve incentivar à criatividade e imaginação, e deverá oferecer um mundo onde as nossas crianças possam explorar. Para as crianças, não é importante o tipo de pavimento ou parede existem no quarto,  mas  sim, são as cores, os padrões e os objectos, que os irão ajudar a desenvolver as capacidades motoras e intelectuais. Enquanto mantemos as crianças entretidas, revivemos a nossa infância por alguns momentos!

Para guardar os brinquedos

  por Keeddo

Muitos produtos para crianças foram pensados e projectados para interagir com a criatividade mas quando chega o final do dia,  precisamos de arrumar todos os brinquedos nos lugares certos. Foi a pensar nessa situação, que o atelier Keeddo decidiu criar uma proposta que  facilitará todo esse processo, de uma forma rápida e divertida. As caixas de tecido permitem armazenar todos os tipos de brinquedos e peluches. Pode até parecer uma tarefa aborrecida, mas cada caixa carrega o rosto de um animal, de modo que as nossas crianças sintam que continuam a brincar com o seu mundo imaginário, arrumando os objectos ao mesmo tempo!

Interessou-lhe este artigo? Deixe-nos o seu comentário na secção em baixo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!