por HOUSE HABITAT

Pequena, mas adorável: uma casa que lhe roubará o coração!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Já ouviu falar em casas passivas? São casas com uma arquitectura bioclimática cujo desenho se foca na eficiência energética. Escusado será dizer que o consumo de energia é muito baixo e a temperatura ambiente agradável ao longo de todo o ano, graças ao consumo de energia e uso de materiais renováveis. Hoje, vamos descobrir uma casa destas realmente especial. Acolhedora, bem decorada e luminosa. O projecto é dos construtores da House Habitat.

De fora

  por HOUSE HABITAT
HOUSE HABITAT

CASA ECOLÓGICA

HOUSE HABITAT

O exterior da casa tem um ar romântico, sobretudo graças à estrutura de madeira em branco combinada com as colunas do pórtico. Foi fabricada tendo-se em conta as condições climáticas da região e utilizando os recursos disponíveis para minimizar o impacto ambiental.

Entrada e escada

A entrada da casa denuncia o que vamos encontrar no seu interior. Deparamo-nos com um espaço completamente branco e brilhante. O arquitecto colocou várias janelas de médias dimensões para limitar ao máximo o consumo de luz artificial. Os materiais naturais, como a madeira nos degraus ou o vime das cadeiras, trazem um toque quente que rompe com a tendência dominante do branco.

Sala de estar

Tal como a entrada, a sala de estar é completamente branco e possui duas grandes janelas que deixam entrar abundantemente a luz natural. Os móveis são poucos, mas muito bem escolhidos e decorados com tecidos coloridos. A lareira aquece o espaço e também a água e o pavimento em resina tem um sistema de isolamento que o protege da humidade durante o Inverno.

Cozinha

O branco também reina na cozinha. A cozinha tem um espaço generoso o que possibilitou a inclusão de uma ilha que serve como superfície de trabalho, de armazenamento e de preparação de refeições. A mesa de jantar dá um toque de cor ao ambiente, assim como os detalhes de decoração.

Quarto de casal

Esta casa dispõe de 170 m² distribuídos em duas casas de banho, uma sala de estar, um escritório e três quartos. Mostramos-lhe um dos quartos. A cabeceira da cama foi colocada em frente à janela, mas os inquilinos não terão que se preocupar com o frio no Inverno, pois o isolamento térmico da casa é optimizado, pelo que a casa tem uma perda de calor muito limitada.

Casa de banho

Na casa de banho, as paredes de azulejo destaca-se junto ao branco do móvel do lavatório. Um espelho redondo amplia visualmente o espaço e garante que a luz natural se reflicta e espalhe por todos os cantos da divisão.

Uma casa de bonecas, não acha? O que achou deste delicioso projecto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!