Como preparar a zona de estudo do seu filho

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Os jovens passam muito tempo no quarto e tornam o quarto no seu pequeno mundo. Por isso devem ter um espaço amplo, agradável e moderno. Com a chegada  da altura em que o seu filho vai para a escola apercebe-se que o tempo passou  correr e já não é  mais um bebe. O tempo realmente passa a correr e eles crescem a olhos vistos. As roupas e calçado deixam de servir e agora a mesinha onde faziam os seus desenhos a lápis de cera terá também de ter outras dimensões e funções. 

Como nem sempre é fácil saber o que é que o seu  filho necessita, nós apresentamos-lhe uma série de ideias para que o a zona de estudo do seu filho tenha tudo aquilo que é preciso. Há regras mas as opções são mais que muitas. Deixamos-lhe algumas opções.

Um toque de cor

É com um toque de cor que começamos a falar deste espaço dedicado à meditação e à escrita.  A cadeira aqui mostrada com diferentes possibilidades de alturas de acento, pode funcionar em diferentes idades e alturas de uma criança. É certo que a cadeira da foto não parece ser de todo a mais confortável. Mas este espaço de secretária e cadeira também não nos parece uma área dedicada integralmente ao estudo. Parece-nos mais uma zona de apoio e um cantinho formado no quarto mesmo perto da luz natural que entra pela janela. Talvez neste caso, o quarto seja dividido por crianças de diferentes idades, onde a necessidade de uma zona de estudo ainda não seja completamente presente. Pode estar ainda, a iniciararem-se as primeiras aproximações a um livro, caneta e papel.

Os detalhes coloridos criam um ambiente com personalidade. São objectos fortes que criam este espaço tão carismático.

Clássico e funcional

Adoro, adoro, adoro ! Desculpem o modo efusivo, mas acho que acabo eu também de ter uma ideia para um cantinho em minha casa!

Esta secretária revestida a espelho tira-me do sério. Consigo imaginá-la em qualquer divisão de casa. Como apoio no hall de entrada, como secretária no quarto dos miúdos adolescentes, como tocador num quarto de mulher, como mesa de apoio na sala de jantar..as possibilidades são mesmo infinitas. O seu material é mesmo algo que a tornam diferente e que a fazem  sobressair em relação às outras. 

Como podem observar, a cadeira de acento alto deve ser de uma criança ainda de estatura baixa. Os peluches estrategicamente pousados funcionam, quase como um insensitivo ao estudo e ao começo de uma concentração futura.

Muito feminino

Quarto de crianças  por annette frank gmbh
annette frank gmbh

Schreibtisch mit Lampe und Teppich Krone

annette frank gmbh

Os tons deste espaço evidenciam em adiantado que pertence a uma menina. Quarto de rapariga super delicada e feminina, onde o destaque dos pormenores é evidente.

Para criar um ambiente acolhedor e favorecer a concentração do seu filho, recomendamos-lhe que pinte as paredes de cores suaves. Evite as cores muito excitantes, porque os brinquedos (quando existirem) já darão suficiente cor ao quarto. A escolha de uma mesa lacada a branco e do mesmo tom a cadeira são uma escolha acertada e a qual deve apostar, se tem medo de arriscar. 

O contraste entre a mesa, num estilo mais clássico e a cadeira num estilo mais moderno, conjugam-se na perfeição. Não tenha medo de misturar estilos. Será  com certeza mais assertivo do que misturar cores.

Especial adolescente

Quarto de crianças  por Arasanz S.A
Arasanz S.A

Lit rabattable

Arasanz S.A

Esta imagem é talvez a mais apropriada para o sexo masculino. Talvez pelas cores e os materiais usados e por não conter nenhum elemento que se destaque muito. É mais rude e directa.

O canto junto à janela foi o espaço destinado à secretária. E bem pensado, a luz natural uma vez com o auxilio de cortinas ou estores é uma vantagem podendo assim, durante o dia evitar o encadeamento directo em frente ao computador (estes ajudarão a filtrar a luz). Durante a noite, dispondo de pontos de luz auxiliares, como candeeiros de mesa a meia-luz para que o quarto obtenha uma atmosfera calma e relaxada, ajudará o seu filho a adormecer mais facilmente. 

O painel de  dois tons do lado direito da zona de estudo é o objecto principal deste quarto. Hoje em dia, as camas rebativeis são uma mais valia, pois conseguem transformar e ganhar espaço em qualquer divisão em que seja aplicada. Existem já, uma diversa variedade de combinações de cores.  Aposte em cores alegres se quer dar um toque de divertimento e vivacidade, ou num cinzento com branco se preferir manter a sobriedade.

Espaço de princesa

Quarto de crianças  por Dannenfelser Kindermöbel GmbH
Dannenfelser Kindermöbel GmbH

Multifunktions-Hochbett JOCKEY, Inkl. Regalen, Schreibtisch und Lattenrost

Dannenfelser Kindermöbel GmbH

É numa atmosfera ultra feminina, clássica e simples que fazemos uma associação directa a um quarto para uma menina/princesa. Esta secretária, que é nada mais nada menos que o aproveitamento do espaço que sobrou entre o roupeiro e a parede, foi de facto uma excelente ideia posta em prática. 

Mais uma zona polivalente. Pode ser zona de estudo, porque tem uma cadeira especifica de escritório e boa luz direccionada para uma boa leitura. Mas também, pode ser quase que interpretada como um espelho de camarim. Com boa luz, propicia a sentar e a aproveitar uns momentos de vaidade e amor próprio que tão bem fazem à nossa auto estima.

Vai pôr em prática as nossas dicas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!