Spas minimalistas por Förstl Naturstein

6 revestimentos perfeitos para as suas paredes

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

As nossas paredes são como folhas em branco à espera de ser preenchidas com vida e cor. Mas, por vezes, esquecemo-nos delas e deixamo-las simples, desperdiçando todas as opções que temos para as decorar.

A pensar nisso, reunimos, neste livro de ideias seis ideias singelas e práticas para transformar as suas paredes simples e aborrecidas no elemento mais apelativo da casa. Não importa se está a pensar mudar a parede ou se só pretende dar um novo aspecto a determinada divisão. 

Estes conselhos vão ajudá-lo a escolher o melhor material. Acompanhe-nos. 

1. Painéis de fibrocimento

Casas modernas por L+R architecture
L+R architecture

larges chassis pivotants

L+R architecture

Os painéis de fibrocimento são adequados para exteriores. Este material é muito resistente e quase não necessita de manutenção. Para além disso, resiste facilmente a condições climáticas extremas pois absorve pouca humidade. Para além disso, é um excelente isolador acústico. 

Este material é o resultado de uma combinação de cimento, fibras sintéticas e orgânicas e um pouco de água. Tem um aspecto expressivo e versátil que pode adaptar-se a qualquer tipo de ambiente, do rural ao moderno.

2. Madeira

A madeira na parede é um verdadeiro clássico e goza de grande popularidade. As vantagens deste material são evidentes: cria um ambiente cálido, mas fresco e divertido ao mesmo tempo. É transpirável, fácil de manter, económico, resistente e pode-se renovar com frequência sem demasiadas complicações de instalação.

3. Vidro

Na arquitectura moderna, o vidro desempenha um papel importante. É utilizado com cada vez mais frequência no desenho de interiores e de exteriores. A sua presença permite que se poupe energia, pelo que é um material ecológico que, além disso, permite uma maior interacção entre os espaços. Este material é ideal para as casas com espaços abertos ou semiabertos e para as portas de jardins, terraços ou varandas. 

Dependendo da sua preferência, pode instalar uma parede de vidro totalmente transparente, opaca ou em cores diferentes. O que importa, neste tipo de superfícies, é que as mantenha limpas. 

4. Plástico

Casa  por BBM
BBM

Panneaux 3D PVC

BBM
BBM
BBM

As coberturas de plástico para as paredes são fáceis de instalar, económicas e duradouras. As variantes mais comuns são de vinil ou PVC com as quais se pode criar diferentes estilos e ambientes. Para além disso, estes materiais estão disponíveis em todas as cores e formas imagináveis e até podem ter detalhes em 3D, como mostra a imagem. Algo importante neste material é o facto de ser compacto pelo que não precisa de ter uma ventilação regular para prevenir a humidade e o mofo.

5. Azulejos

Um revestimento com azulejos é uma boa solução para paredes que estão permanentemente expostas à humidade e ao vapor. É por isso que a cerâmica é muito usada nas casas de banho e em cozinhas. Hoje em dia, há azulejos de tantas cores e formas que é fácil encontrar um estilo que se adapte ao da sua casa.

6. Pedra

Os materiais naturais estão muito presentes no design de interiores moderno. É cada vez mais comum o uso da pedra para cobrir superfícies no interior das casas. A sua principal vantagem é a variedade em que está disponível. Podemos encontrar mármore para projectos clássicos e elegantes a pedra menos trabalhada para ambientes rústicos e mais relaxados. A versatilidade da pedra, a sua resistência e facilidade para limpar converteram-na no material favorito de muitas pessoas e decoradores.

De qual destes revestimentos gosta mais? Qual usaria na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!