Corredores e halls de entrada  por Arend Groenewegen Architect BNA

Casa rústica monumental com elementos industriais

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Viver na serenidade do campo rodeado pela beleza de um bosque. Que sonho, não acha? Neste livro de ideias, vamos mostrar-lhe uma bonita casa de campo com muito espaço e um estilo que mistura o rústico e o industrial. A empresa de arquitectos responsável pelo projecto, a Arend Groenewegen, disponibilizou-nos algumas fotografias do projecto, ainda antes de estar terminado. Contudo, já dá para ver o belo resultado. 

Fachada de vidro

Esta casa tem tudo o que se pode esperar de uma casa de campo histórica. É construída em tijolo vermelho antigo, tem um impactante telhado em colmo e um cenário verde. O mais especial, nesta casa, é a ampla área envidraçada emoldurada por caixilharia preta, típica do estilo industrial. Os lados da casa, também exibem generosas janelas.

Trabalho em progressão

Através da imagem, percebemos que o ambiente ainda está inacabado. Porém, é possível ver a bonita estrutura desta casa que se apoia em robustas vigas de madeira que foram tratadas e preservadas, mantendo-se a essência do edifício. Ainda assim, a atmosfera privilegia o uso do branco que traz luminosidade ao espaço. 

Cozinha

A partir do primeiro andar, conseguimos ver a cozinha moderna e a área de refeições. A cozinha tem elementos modernos, como as cadeiras de design, e outros rústicos, em madeira, com acabamentos lisos. A harmonia entre eles é perfeita. O chão em cimento polido é mais um elemento industrial no projecto desta casa. As janelas em arco descortinam a vista para o exterior. 

Escada e corredor

escada em madeira com corrimões em metal dá acesso ao primeiro piso. A madeira rústica do chão exibe orgulhosamente os nós e os veios da madeira. O desenho intrincado das vigas de madeira sobressai neste vão espaçoso e luminoso. 

Escada em detalhe

Um dos elementos mais se destaca nesta casa é a escada que liga o primeiro piso ao segundo. O corrimão usa o mesmo metal que emoldura as janelas, reforçando a estética industrial que prepondera na casa. O aço preto proporciona um ar robusto e resistente ao espaço com o qual contrastam os delicados degraus em madeira. 

Gosta do estilo industrial? O que achou deste projecto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!