Fachada - Depois:   por Alma Prima Construções,Lda.

De antigo e triste ao mais original do bairro!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje temos para si um projecto muito especial. A reabilitação arquitectónica é um tema bastante frequente na homify e como cremos no poder desta área, hoje iremos mostrar-lhe a transformação de um prédio antigo situado na zona da Ajuda em Lisboa. O prédio encontrava-se já num elevado estado de degradação pelo que uma intervenção era absolutamente necessária!

Os arquitectos intervieram no local assumindo uma abordagem esteticamente moderna. O projecto de reabilitação foi da autoria dos profissionais Alma Prima Construções cujo objectivo,  tal como o próprio nome indica, é principalmente a satisfação geral dos seus clientes. O lema desta empresa é: A nossa ALMA muda a sua casa! E este edifício sofreu realmente uma grande transformação! Fique desse lado e descubra o resultado final desta intervenção.

Antes: Fachada antiga

O edifício ao qual nos referimos é precisamente o pequeno prédio situado no centro desta perspectiva. Antes da obra o edifício apresentava alguns sinais de ruína e como tal necessitava urgentemente de uma remodelação, quer interior, quer exterior. 

Depois: Fachada única e renovada!

Depois da intervenção o prédio ficou irreconhecível! Antes era difícil distingui-lo no meio dos restantes edifícios, agora é impossível não reparar nele! A sua cor forte e única distingue-o dos demais ao mesmo tempo que anuncia um interior muito especial. 

Todos os elementos arquitectónicos do prédio foram reabilitados ou mesmo substituídos dando assim origem a uma fachada integralmente renovada e com detalhes modernos sem nunca eliminar por completo o estilo tradicional da edificação, que tanto a caracteriza.

Antes: uma entrada triste

Entrada do prédio - Antes:   por Alma Prima Construções,Lda.
Alma Prima Construções,Lda.

Entrada do prédio – Antes

Alma Prima Construções,Lda.

Antes da reabilitação ter sido efectuada, o prédio apresentava já um elevando estado de degradação. Esta imagem permite-nos ver a zona da entrada antes da obra e a verdade é que este edifício já apresentava condições de habitabilidade bastante debilitadas. 

A porta de entrada era inexistente bem como algum revestimento na escadaria. Continue desse lado e deixe-se surpreender com o resultado final.

Depois: esplendorosa!

Entrada do prédio - Depois:   por Alma Prima Construções,Lda.
Alma Prima Construções,Lda.

Entrada do prédio – Depois

Alma Prima Construções,Lda.

Depois o resultado foi verdadeiramente impressionante. Onde antes estava uma entrada degradada e impossível de habitar existe agora um espaço moderno que convida o visitante a entrar.

O revestimento das escadas foi removido e optou-se por uma abordagem mais contemporânea na qual o principal destaque vai para a cor da fachada do prédio.

Antes: interiores degradados

Passamos agora para os interiores da habitação que se encontravam num estado praticamente inabitável. O pavimento necessitava de um revestimento integralmente novo e as paredes e tecto, precisavam urgentemente de uma nova pintura. A tarefa de recuperar este espaço não era fácil mas os arquitectos conseguiram dar uma resposta formidável. Continue desse lado para ver!

Depois: espaço moderno!

Depois da reabilitação o resultado foi de facto inacreditável. Onde antes existiam espaços bastante degradados agora é possível vermos um espaço mais amplo e moderno. 

O pavimento possui agora um novo revestimento em madeira criando assim uma atmosfera mais acolhedora e confortável e as paredes e tecto foram integralmente reabilitadas sendo o acabamento efectuado com uma nova pintura de tonalidade branca.

Hall de entrada

O hall de entrada é um dos locais mais importantes da casa. É lá que ambos os habitantes e visitantes tomam um primeiro contacto com a habitação. Apesar de contido este espaço assume uma postura moderna e permite efectuar a transição para outras divisões da casa.

Cozinha moderna

Uma vez que as áreas da casa são contidas (factor frequentemente observado em habitações antigas e mais tradicionais) era necessário responder com uma abordagem que fosse funcional mas que ao mesmo tempo fizesse um bom aproveitamento espacial.

O mobiliário da cozinha é moderno e segue uma linha estética contemporânea a qual é complementada com alguns detalhes tradicionais como é o caso do azulejo português.

Divisões acolhedoras

No interior encontramos agora um espaço amplo e moderno onde os materiais se relacionam numa harmonia quase perfeita. Repare na forma discreta como o pavimento em madeira e o branco das paredes criam uma atmosfera tranquila e serena no interior da habitação.

Detalhes únicos

Apesar de simples, a casa reserva alguns espaços para detalhes decorativos interiores. Esta perspectiva é na casa-de-banho do apartamento onde um pequeno recanto perto da zona de duche dá lugar a espaço decorativo e simples cuja funcionalidade é a de iluminação da divisão.

Gostou deste projecto de reabilitação de interiores? Então verifique também este livro de ideias com uma renovação de um pequeno apartamento.

O que achou desta reabilitação moderna?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!