Casas de banho modernas por Transition Interior Design

60m2 de apartamento perfeito

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Nem todos podemos ter casas de sonho, com imensas piscinas e recheadas de peças de design exclusivo. É um facto, embora sonhar não seja proibido. A grande maioria vive em apartamentos, maiores ou menores, em cidades superlotadas. Mas isso não significa que a nossa casa deva ser desinteressante, ou que a falta de espaço dite falta de estilo!

O apartamento de Paris que hoje lhe queremos mostrar é a prova de que um apartamento minúsculo pode tornar-se uma casa de sonho com o estilo correto, e albergar uma família com um bebé em 60m2. A sua decoração em tons de azul e cinzento é de uma inegável elegância, uma combinação elegante e ousada que envolve todos os recantos com caráter e estilo.

Da autoria do gabinete Transition Interior Design, o projeto incidiu na atualização e modernização dum um pequeno apartamento que conta com uma área comum, comunicada para a rua através de grandes janelas e onde estão localizadas a sala de jantar, a cozinha e a sala de estar, e dois quartos; o quarto do casal e o menor para o mais pequeno membro da família.

Um projeto verdadeiramente inspirador, que eleva um banal apartamento ao nível de casa de sonho! Venha conhecê-lo!

Uma sala eclética

Salas de estar modernas por Transition Interior Design
Transition Interior Design

SALON PROJET COLOMBES, Agence Transition Interior Design, Architectes: Carla Lopez et Margaux Meza

Transition Interior Design

Começamos pela sala de estar, uma das áreas que fazem parte do espaço aberto que contém zonas mais sociais da casa.

É neste open space que se desenvolve a maior parte da vida da família no dia-a-dia e foi-lhe dedicado o devido cuidado. A escolha dos materiais é eclética, com diferentes texturas e materiais num diálogo equilibrado e harmónico.

Uma das originais foi deixada com o tijolo à vista e restaurada, dando ao espaço em to, rústico vagamente industrial. Essa tendência é continuada em algumas peças de mobiliário, como a mesa de café e o aparador. A sofisticação do design pode ser visto no banco de madeira convencional, com um desenho bem original!

Uma perfeita gestão do espaço

Cozinhas modernas por Transition Interior Design
Transition Interior Design

CUISINE PROJET COLOMBES, Agence Transition Interior Design, Architectes: Carla Lopez et Margaux Meza

Transition Interior Design

Como é fácil de imaginar, num apartamento de 60m2, e mesmo num espaço aberto, o espaço não é abundante e portanto uma correta gestão do espaço é essencial. Havia que aproveitar todos os cantinhos de uma forma útil! Por este motivo a cozinha foi concebida de forma a aproveitar a estranha conformação das paredes, encaixada numa pequena área na extremidade do espaço.

Na extensão da cozinha foi colocada uma pequena área de refeições toda em tons de cinzento, como cinzento é o tom predominante da cozinha. 

A distinção entre as funcionalidades dos espaços é feita através dos diferentes pavimentos. Na cozinha o chão é de cerâmica com padrões geométricos azuis celestes e um aspeto muito vintage, enquanto na área de refeições é em madeira aconchegantes.

E não podemos continuar sem referir os originais candeeiros, rústicos!

Um cantinho mesmo bem conseguido

Cozinhas modernas por Transition Interior Design
Transition Interior Design

CUISINE PROJET COLOMBES, Agence Transition Interior Design, Architectes: Carla Lopez et Margaux Meza

Transition Interior Design

Se é certo que a cozinha se resume a um cantinho, não é menos verdade que é um cantinho espetacular! Inundada da luz que entra pela janela, esta cozinha é totalmente revestida de mobiliário cinzento mate, muito moderno e prático. É uma cozinha extremamente funcional e arejada, como tem de ser numa família com um bebé, repleta de espaços de arrumação e equipamento moderno.

O chão com o seu azul vibrante faz um contraste delicioso com o tom cinzento mate dos armários!

Um espaço perfeito, que todos gostaríamos de replicar em nossas casas!

Azul celeste!

Closets modernos por Transition Interior Design
Transition Interior Design

DRESSING CHAMBRE PROJET COLOMBES, Agence Transition Interior Design, Architectes: Carla Lopez et Margaux Meza

Transition Interior Design

O quarto maior dedicado ao casal não será muito grande, mas foi dotado de um espetacular closet, que preenche uma parede do chão até ao teto e que permite uma arrumação sem falhas. A sua cor azul celeste dá um ar alegre ao espaço, numa perspetiva de continuidade às cores escolhidas para os espaços sociais.

E mesmo com as condicionantes da falta de espaço e com a necessidade do seu aproveitamento, a decoração não foi esquecida. Para isso foram projetadas pequenas prateleiras que se projetam do próprio armário e que servem para colocar acessórios de decoração e molduras.

Pequenina mas cheia de estilo

Casas de banho modernas por Transition Interior Design
Transition Interior Design

SALLE DE BAIN PROJET COLOMBES, Agence Transition Interior Design, Architectes: Carla Lopez et Margaux Meza

Transition Interior Design

Esta minúscula casa de banho é simplesmente deliciosa!

Uma vez mais o cinzento e o azul como palete cromática, e novamente a prova do efeito incrível do contraste na decoração. O cinzento, que poderia tornar o espaço ainda mais limitado, é perfeitamente contrabalançado pelo “splash”de azul dos azulejos que envolvem a zona do lavatório e pela luz dispersa pelo bonito espelho oval.

Esta casa de banho é a prova de que não é necessário um espaço grande para conseguir um ambiente apelativo desde que se pense no estilo certo para ele. Inspire-se e experimente replicá-lo em sua casa. Vai amá-la ainda mais, mesmo com todas as limitações!

Harmonia e serenidade

E por fim um espaço maravilhoso de paz e serenidade, que projeta esperança e harmonia para o futuro: – o quarto do bebé!

Cinzento e azul, como no resto do apartamento, mas aqui mais suaves e mates, para contribuir para o relaxamento do bebé na hora do soninho. O amarelo claro do berço contribui para um ar alegre sem ser demasiado vivaz.

Um quarto de bebé profundamente inspirador!

Quer ver mais inspirações para o quarto do seu bebé? Então leia também o artigo ’Quartos de bebé para inspirar as mamãs’.

O que lhe parecem os interiores deste pequeno apartamento? Faria alguma coisa diferente na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!