Corredores e halls de entrada  por La Fustería - Carpinteros

Arrumar nunca foi tão fácil!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Não conseguimos evitar de falar sobre o assunto, inevitavelmente a palavra – arrumar – surge em determinado momento e por vezes diariamente. Mas se tivermos bons aliados de arrumação tudo se torna mais fácil e sobretudo mais prático, além de denotar uma aparência cuidada. É muito mais fácil e rápido escolher as nossas peças ou determinado item se tudo estiver apropriado e visivelmente bem organizado. 

É por isso, que reunimos num só artigo 8 fantásticas ideias de arrumação, para que possa inspirar-se e levar até si estas soluções bem mágicas, mesmo que o seu espaço seja pequeno. Como poderá verificar temos inspirações para todos os tipos de espaços. 

Confira com os vossos próprios e diga-nos da sua justiça!

1- Debaixo da cama

Quarto  por Bolzanletti
Bolzanletti

METROPOLITAN

Bolzanletti

Esta é uma solução fantástica para espaços pequenos, por exemplo. Este dois em um, cama vs arrumação, torna-se bastante prático e versátil, para arrumar alguns itens que ocupam muito espaço ou que já não cabem em outro lugar. Roupa da estação anterior, cobertores, lençóis, casacos, sapatos, enfim tudo o que quiser por lá colocar. O melhor de tudo é que esta arrumação é bem discreta, com a cama em baixo ninguém topa! 

Tome nota desta ideia, caso estiver a pensar comprar uma cama. No fundo há que ser prático, não é verdade?

2- Na entrada

Não gosta de andar por casa com os sapatos? Prefere deixá-los logo pelo hall de entrada? Então esta solução irá vos agradar e muito! 

A ideia é de criar uma arrumação, como uma escada em madeira. Debaixo de cada escada, há um arrumação secreta, que serve para arrumar os sapatos de toda a família. Assim, já não andam em frente à porta a incomodar a passagem.

3- Atrás da cama

Quartos modernos por ARKITURA GmbH
ARKITURA GmbH

Schlafzimmer

ARKITURA GmbH

Ter um closet em casa é o sonho de muitos, tanto de homens como de mulheres. Mas a verdade é que nem sempre é possível ter uma divisão própria para criar um closet, por não existir uma divisão própria para o efeito. 

Por isso a ideia é de dividir o quarto, tal como fizeram neste projeto, onde criaram na parte de trás da cama como um pequeno closet. Deixando as estantes abertas e separadas por um vidro. Esta solução ficou super luminosa, clean e atrativa.

4- À volta da cama

De facto, as soluções apresentadas neste livro de ideias são surpreendentes! Veja este exemplo, onde toda a zona de dormir foi otimizada e rentabilizada ao máximo. Há espaço para tudo, mesmo para os livros. 

Esta cama funciona como um bloco, onde dispõe de várias gavetas, armários e estantes. Esta pode ser uma solução para estudantes, por exemplo. 

5- Num cantinho do quarto

Achamos esta ideia muito amorosa e elegante. A cortina dá o seu ar de graça e romântico ao espaço. Um mini-closet que ficou com bastante charme. 

Ao criar um pequeno cantinho igual no seu quarto, pode dispensar do armário, e obtém assim um espaço diferente e bastante prático para arrumar as suas roupas.  

Nota: a cortina permite criar leveza e não ocupa tanto espaço como uma porta. 

6- Solução polivalente

Closets modernos por Olivier Olindo Architecte
Olivier Olindo Architecte

Dressing sous mezzanine

Olivier Olindo Architecte

Vive num T0? Então tem de fazer face ao dilema do espaço e dos metros quadrados. Mas não se preocupe porque hoje em dia existem soluções muito práticas, com móveis multifuncionais e polivalentes, como o da inspiração apresentada acima. 

Quando o espaço é restrito há que aproveitar as alturas, para conceber soluções de arrumação. 

7- Na lavandaria

Varanda, marquise e terraço  por de-cube
de-cube

Laundry Shot

de-cube

Se tiver a sorte de ter uma lavandaria em sua casa, esta ideia é para si! É super prática para organizar e arrumar as roupas que tem por passar ou que já engomou. 

Com um móvel assim, deixa de ter um espaço desarrumado e pouco apelativo, para um espaço ordenado, onde até dá gosto em estar. 

8- Debaixo das escadas

Sala de estar  por MD House

Quem tiver escadas em casa tem geralmente um vão, que acaba por desperdiçar uns valiosos metros quadrados. Mas se aproveitar esta área para criar arrumações ganhará e muito com isso. Veja como neste exemplo ficou discreto e bonito. 

Faça apelo a um profissional da área para projetar arrumações discretas debaixo das suas escadas. 

Para mais ideias e soluções de arrumação, dê uma vista de olhos a este artigo:

Ideias de arrumação inteligentes para espaços pequenos.

Achou o artigo interessante? Alguma solução que vai querer levar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!