8 soluções para criar um interior original

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Construction d'une maison bois en Haute Normandie, ANTOINE LAINE ARCHITECTURES ANTOINE LAINE ARCHITECTURES Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Procuramos… Procuramos… E eis que abrimos a página homify, para descobrir inspirações de decoração únicas e surpreendentes! Por aqui pode encontrar tudo o que precisa, mesmo aquelas ideias mais extravagantes e originais para criar um interior impar, único, especial e fabuloso. 

Mostramos-vos a partir das nossas 8 imagens de hoje, ideias que pode facilmente reproduzir em sua casa, e em diversas divisões de casa, de modo a tornar o seu interior bem original, tal como procura e deseja. Mas se preferir a ajuda de um profissional, por não estar muito seguro de si, pode perfeitamente entrar em contacto com um dos nossos expert e explicar o projeto que pretende.  

Mas até lá vamos descobrir estas ideias!

1- Criar um open space

Criar um espaço aberto, ou seja, abrir a casa numa só área, é sem dúvida uma das grandes tendências atuais do mundo arquitectónico e de decoração de interior. É só deixar cair as paredes, abrir o espaço entre a cozinha e a sala de estar por exemplo, para ganhar uns valentes metros quadrados e ter espaços abertos, luminosos e arejados.

2- Aproveitar as escadas

PROJECTO 3, Grupo HC Grupo HC Corredores, halls e escadas clássicos Plantar,Construção,Madeira,Planta de casa,Design de interiores,corredor,Pisos,Sala de estar,Piso,Propriedade material

Tem escadas em sua casa? Vê aquele vão debaixo das escadas como um desperdício de espaço? Então está na hora de dar um upgrade a esse canto lá de casa! 

O que fazer? 

Só precisa de ver bem os detalhes desta inspiração e copiar a ideia. Criando um pequeno jardim zen, com pedras brancas e uns bonsais, et voilá! Com isso a sua entrada ou corredor de casa terá outra aparência, que não deixará ninguém indiferente. 

3- Elementos originais

Nesta inspiração são os vários elementos marcantes e cheios de design. Desde das escadas em betão, às peças de mobiliário, destacadas por duas almofadas rosa fúchsia, passando pela rede, que recobre o teto da sala de estar. Um perfeito espaço para as crianças se divertirem, mas também para deixar passar luz pela casa adentro.

4- Elementos modernos

Projetar as divisões de casa com um mobiliário simples mas com linhas modernas. Tal como observamos nesta inspiração, que nos deixa de olhos em bico pela subtileza e requinte dos detalhes. A cor cinzenta é predominante, criando uma decoração singular e pessoal. Se esta é a sua cor de eleição, porque não tentar reproduzir uma decoração igual?!

5- Elementos vivos

Clorofilia 2015, Clorofilia Clorofilia Quartos modernos Camas e cabeceiras

Na sala, na cozinha, na casa de banho, no hall de entrada… enfim todos os lugares são perfeitos para receber elementos vivos, como uns plantas. E pode ousar e fazer como esta inspiração, onde ousaram e muito bem, em decorar o quarto com diversas plantas e de diferentes tamanhos. 

6- Escrever por linhas tortas

homify Salas de estar modernas

Um pouco de assimetria nunca fez mal a ninguém, até porque sabemos que na vida nem tudo é linear. 

Foi o caso desta designer de interior que optou por criar estantes embutidas de forma assimétricas, que desafiam a lei da gravidade, mas que é por assim dizer bastante astucioso, seja em termos de decoração, como ao nível de espaço.

7- A pedra

Geralmente, as paredes são pintadas de uma cor ou revestidas com papel de parede ou azulejo, mas com este exemplo, queremos vos mostrar que pode ser bastante original, ao revestir as paredes com pedra. Tal como fizeram em toda a fachada desta cozinha, criando um efeito surpreendente e atrativo. A decoração ficou bastante design e atual.

Para mais ideias sobre revestimentos com pedra, descubra este livro de ideias: 

-  Pedra natural: 8 fantásticas ideias.

8- Incluir uma lareira

homify Casas de banho modernas Decoração

Uma lareira na decoração, não é só em habitações antigas, bem pelo contrário, ganham cada vez mais relevância e destaque em decorações contemporâneas e modernas. A verdade é que ficam esplêndidas, criam um cenário fantástico e de sonho, trazendo um ambiente acolhedor e cozy. Mesmo numa casa de banho, como vemos neste fabuloso e último exemplo, onde a chama da lareira de etanol contrasta subtilmente na parede preta. 

Alguma destas ideias vos agradou? Qual delas?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista