Salas de estar modernas por Studio Proarch

Casa pequena, mas muito moderna

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, vamos a Itália para visitar uma casa que foi totalmente remodelada e que sobressai pelo uso que faz dos materiais para revestir as superfícies e dividir áreas com propósitos distintos.

Vai encontrar um espaço acolhedor com ambientes integrados e soluções engenhosas para que nenhum centímetro fique desaproveitado.

Venha vê-la.

Uma fachada normal

A remodelação consistiu em ampliar a área dos quartos que é, precisamente, o volume esquerdo que vemos na imagem. A fachada é sóbria e usa o amarelo nas paredes emoldurado por linhas brancas que nos mostram os vãos ou aberturas.

Uma estante como divisor

Por detrás de nós, ficou a porta de acesso. Ao entrar, é esta a imagem que temos. Observemos como o piso se prolonga ao longo do ambiente e “sobe” pela parede da frente, encontrando, pelo caminho, uma bonita biblioteca com vários nichos. Este é um divisor de espaços dinâmico e que, por ter aberturas, deixa o campo visual desimpedido.

​Uma sala fresca

Mudamos o ângulo dentro da mesma sala e observamos a porta de entrada e o grande sofá modular que nos traz frescura com o seu desenho e combinação de cores que se repetem nos quadros da parede e se relacionam com as cores da biblioteca.

​Cozinha aberta

À direita, encontramos a cozinha, um espaço que preserva o mesmo material no piso que se estende para as paredes, tal como na sala. A cozinha veste-se em branco, cor que torna o espaço mais amplo. Os espaços de armazenamento são generosos e surgem embutidos na parede. A península integra a pia, o fogão e um espaço livre para refeições rápidas.

​A cozinha é o espaço perfeito

Uma das novidades desta renovação é que se integram desenhos modernos como a cozinha que se encaixa numa espécie de volume branco que contorno o piso, tectos e paredes. Uma área aberta, mas bem definida, com um toque encantador.

​Sala de jantar

Permanecemos no mesmo espaço, mas vemos a partir desta perspectiva um pequeno corredor branco que permite aos moradores aceder à sala de jantar. A sala de jantar inclui móveis modernos com cores iguais às da sala de estar: branco e verde. No conjunto, sobressai a mesa da Kartell e o candeeiro com um formato enviesado. Poucos móveis, mas muito expressivos.

​A cozinha: um volume que divide

Despedimo-nos com esta imagem que nos mostra como a cozinha se estende e termina com uma lareira que aquece toda a área integrada. Este apartamento é um exemplo no que toca a usar novas formas de design e de distribuição dos espaços através do uso inteligente de móveis, cores e materiais.

Gostou das soluções que os arquitectos encontraram para aproveitar os espaços desta casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!