Salas de estar modernas por Maina Harboe Arquitetura

10 ideias refrescantes para a sua sala

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Andamos sempre em busca de inspirações giras, atraentes e perfeitas para nos dar as ideias que tanto precisamos para decorar a nossa casa. 

Como sabe a homify é uma fonte inesgotável de sugestões e de inspirações. Por aqui, pode encontrar tudo o que precisa, para o ajudar e orientar a erguer a sua casa de sonho e digna de uma capa de revista. 

Hoje, focamos neste livro de ideias, 10 inspirações para a sua sala. Sem dúvida um espaço nobre e muito concorrido lá em casa. Uma divisão que prezamos e que gostamos de ver lá no top dos tops!! Quer ver esta galeria de imagens? Então é só continuar por aqui!

1 – Com toque de simplicidade

Salas de estar mediterrânicas por Bloomint design
Bloomint design

HOTEL CAL REIET – GUEST HOUSES

Bloomint design

Uma decoração bonita também se faz com o toque de simplicidade. Uma paleta cromática clara, elementos naturais, como plantas e flores, mas também pela escolha do mobiliário e acessórios. 

Neste espaço, onde se divide a cozinha com a sala de estar, vemos que as cores claras permitem iluminar a área, deixando penetrar os raios solares. E que a escolha simples dos acessórios, como os puffs, a cadeira baloiço em verga ou os sofás tornam esta divisão bastante acolhedora. Tudo bastante neutro e simples (funciona sempre).

2 – Materiais variados

Neste espaço conjugaram uma diversidade de elementos – a pedra, o vidro, a madeira, os tecidos. Para não cair no erro ou tornar o ambiente demasiado pesado, optaram por decorar com cores neutras, como o branco e o castanho, criando uma atmosfera leve e rica pela diferença de texturas. 

3 – Ideias luminosas

Salas de estar modernas por studiodonizelli
studiodonizelli

Casa Shimano – living room

studiodonizelli

Não será preciso muito para dar um upgrade à decoração da sua sala. Nem sempre a mudança é sinónima de nova pintura ou de mudança de mobiliário. Com pequenos elementos decorativos novos ou itens restaurados, já consegue dar uma lufada de ar fresco ao espaço. 

Ora veja estas bolas luminosas no chão e diga lá se a sala não ficou brilhante?!

4 – Para um estilo retro

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Gosta da decoração retro? Então veja este exemplo decorado por um arquiteto de interior português, que deixou o espaço com um novo ar, tornando esta sala bem apelativa, graças ao jogo de cor mais vibrante – amarelo e cor de laranja. 

Num estilo retro, a ideia é conjugar elementos do passado, trazendo um toque de modernidade. 

5 – Reaproveitar

Sala de estar  por Fabryka Palet
Fabryka Palet

Wielkanoc na palecie

Fabryka Palet

Pode dar um refresco à sua sala mudando uma peça ou outra de mobiliário e isso sem gastar dinheiro! É verdade, pode recuperar, restaurar ou até construir a próxima peça de mobiliário. Uma mesa de centro nova, uma estante ou outro item que queira. Dê asas à sua imaginação.

Para o ajudar só precisa de dar uma vista de olhos a estes livros de ideias:

Dicas inteligentes para restaurar o seu mobiliário;

6 dicas para fazer mobiliário com paletes.

6 – Flores da época

Sala de estar  por Bloomon Deutschland
Bloomon Deutschland

Unsere drei Größen im Vergleich

Bloomon Deutschland

É tão fácil dar uma lufada de ar fresco à nossa sala de jantar e/ou de estar, pequenos detalhes como plantas e flores funcionam sempre. Dão logo outro ar e outra vida ao ambiente, além da fragrância pelo ar.

7 – Detalhes fofos e delicados

Almofadas, velas, quadros, telas ou candeeiros são pequenos detalhes simples e fáceis de alterar. Há quanto tempo não troca estes itens decorativos da sua sala? Talvez seja isso que precisa de trocar para gostar ainda mais da sua casa. 

Neste exemplo, decoraram a sala com detalhes decorativos em tons pastéis, contrastando no sofá de cor escura. 

8 – Soluções para espaços pequenos

Salas de estar industriais por Decoroom
Decoroom

Zaskakujące połączenie stylów

Decoroom

A sua sala é pequena? Divide espaço com a cozinha? Então só precisa de se inspirar neste exemplo. Geralmente, pensamos que quando a divisão é pequena é mais difícil de decorar, mas não tem de ser assim. O nosso conselho para si é que se deve cingir à simplicidade, nunca sobrecarregar. Por outro lado, descubra as nossas inspirações para salas pequenas pela nossa plataforma.

9 – Usar cores fortes numa paleta clara

Esta inspiração é sem dúvida bem refrescante, uma tela branca imaculada, onde sobressaem detalhes de cor fortes, como as almofadas cor-de-rosa do sofá, o puff amarelo torrado, os cadeirões verdes, o vaso azulão ou o candeeiro avermelhado. 

Uma decoração ímpar e que não deixa ninguém indiferente. 

10 – Com quadros e prateleiras

Salas de estar escandinavas por Muebles Capsir
Muebles Capsir

Estilo nórdico con un toque de color

Muebles Capsir

Pode decorar a sua sala com prateleiras, são itens simples, mas bastante complementares numa decoração. Por lá, pode colocar umas molduras com fotografias da sua família. 

Com pouco já consegue transformar o espaço. 

Agora que já tem a inspiração, só precisa de começar! GO!!

Gostou das nossas ideias refrescantes? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!