Cozinhas minimalistas por luogo comune

Clara e bem organizada, casa esbanja bom gosto

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O projecto que lhe vamos mostrar é reflexo de um design moderno que privilegia linhas simples e rectas. A Villa Torre D’Isola foi construída com materiais que tornam o interior luxuoso e elegante. O vidro está entre eles e é usado de forma expressiva, sendo um dos principais símbolos da modernidade tendo em conta as suas propriedades: simplicidade, resistência e transparência. O vidro é capaz de dividir espaços sem sacrificar o brilho e a luminosidade. O objetivo principal dos arquitectos da Studio Area 22F era remodelar esta casa de três níveis, incluindo a cave e o seu terraço exterior. Vamos vê-la?

A sala de estar

A sala de estar caracteriza-se por uma decoração discreta e sem muitos detalhes. O quarto ao fundo e o tapete são as peças que mais personalizam o ambiente. Em frente ao sofá com chaise-longue, está a televisão embutida e uma lareira que, como faz esquina, aquece dois ambientes em simultâneo. Moderno e engenhoso, não acha? 

A entrada

Da sala, passamos para a entrada. A propriedade é cercada por jardins privados e a intervenção teve como objectivo melhorar o contacto entre o interior e o exterior, potenciando a integração de ambientes e trazendo a frescura do jardim para o interior para se obter uma atmosfera mais leve e agradável. Tal como na sala de estar, percebemos que na entrada domina o mote “menos é mais”. A elegância sobressai nos discretos detalhes como o tapete persa e a escultura tribal na esquina.  

A cozinha

A poucos passos da entrada, estamos no núcleo social que inclui a cozinha, a sala de jantar, a sala de estar e a sala de estudo. Todos os ambientes se caracterizam pelo uso de uma só cor e por uma generosa luminosidade. A cozinha é espaçosa e moderna com uma grande ilha central que possui uma pia, fogão e espaço para refeições rápidas. E já reparou? Apenas uma parede de vidro separa este ambiente do resto da sala de estar.

​Espaços luminosos

Na imagem, conseguimos perceber melhor o ambiente que se cria quando a lareira está acesa. Com vista para o jardim, a sala foi bem planeada com uma confortável chaise-longue de design colocada ao fundo para a partir dela se poder apreciar a vista para o jardim. Por via destes pequenos detalhes se percebe o trabalho feito para enfatizar a relação desta casa com o exterior.

​Escada

Voltamos à entrada para vermos a escada em detalhe. O guarda-corpo em vidro mantém a leveza e desimpedimento visual que define esta casa.

​No piso superior

Vemos agora uma imagem do corredor do primeiro andar. Este espaço exibe uma decoração minimalista que também inclui um tapete persa. O verdadeiro destaque é, porém, o guarda-corpo em vidro e os acabamentos de luxo. Esta é a área privada da casa onde estão os quartos e as casas de banho.

​Casa de banho

Na imagem, vemos uma das casas de banho da casa. O vidro, mais uma vez, foi a escolha para dividir ambientes sem prejudicar o fluxo de luz existente neste espaço que também se evidencia pelas paredes com o binómio preto e branco.

Um charme, não acha? De 0 a 10, como classificaria este projecto? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!