Quartos modernos por Isabela Canaan Arquitetos e Associados

Retirámos 6 boas ideias deste pequeno apartamento!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, vamos conhecer o magnífico interior de um apartamento brasileiro. Com influências orientais, ambientes clean e uma modernidade descomplicada, este apartamento traz ideias de design interessantes e muita inspiração. Com muita luz natural, fortes linhas arquitectónicas e uma paleta cromática emudecida, este apartamento providencia bons truques e boas sugestões.

Se procura novas formas de potenciar e melhorar a sua casa, seleccionámos seis ideias que lhe vão interessar.

Veja quais são.

​1. Integração de espaços

Veja este quarto de hóspedes e escritório. Preenchido por uma sensação de conforto e de funcionalidade, integra maravilhosamente dois essenciais domésticos no mesmo espaço.

Muitas vezes, a chave para uma boa experiência em apartamento é assegurar-se de que tira o máximo proveito de cada centímetro do espaço. Para este efeito, é conveniente combinar áreas e integrar ambientes. A integração de ambientes pode ser difícil, mas é possível mesclar necessidades domésticas distintas numa única área, usando circunscrições subtis e fazendo escolhas inteligentes no que toca ao mobiliário.

​2. Trabalhar com luz natural

Como repetimos amiúde aqui na homify, trabalhar com a luz natural é sempre importante  quando se trata de criar um ambiente convidativo e agradável. Não importa quão pequena é a sua casa, a luz que escolher vai ser sempre determinante na atmosfera geral do espaço.

Para além disso, reduzir a necessidade de luz artificial tem sempre um bom impacto na sua conta da electricidade.

Nesta sala, vemos uma deslumbrante e harmoniosa sala que tira o máximo proveito da grande janela para evocar um sentido de espaço e de liberdade.

​3. Abraçar portas de correr

As portas de correr são as melhores amigas de quem mora num apartamento. Actualmente, encontram-se portas de correr em todos os estilos, desenhos e cores. As suas opções estéticas são, por isso, diversas.

Considere portas de correr para o pátio, terraço, varanda, porta das traseiras, dentro da casa para separar ambientes e para os guarda-fatos como é o caso na imagem.

​4. Foque-se na sua casa de banho

Voltemos, agora, a nossa atenção para a casa de banho, um espaço muitas vezes negligenciado dentro de uma casa. A casa de banho é mais do que uma divisão funcional. É um ambiente onde pode encontrar descanso e rejuvenescer. Se a sua casa de banho é compacta, considere uma combinação de banheira e duche para oferecer o melhor dos dois mundos, maximizando, em simultâneo, o espaço.

Adoramos este balcão que usa madeira recuperada que oferece uma elegância casal ao espaço.

​5. Ligue o quarto à casa de banho

Para muitos, a ligação entre o quarto e a casa de banho oferece mais do que funcionalidade. Este layout é invejável, luxuoso e opulento e não está ao alcance de todos, por isso, desfrute se o tiver ou puder fazer.

Se combinar estas duas divisões para poupar espaço, considere manter a privacidade através de diferentes tipos de paredes divisórias. Elas podem incluir roupeiros, prateleiras ou paredes em Drywall, oferecendo segregação e, ao mesmo tempo, estilo.

​6. Combine materiais

Por último, mas não menos importante, vamos ver como combinar materiais para acrescentar interesse ao design de interiores do seu apartamento. A diversidade de materiais não precisa de ser negligenciada numa habitação mais compacta e este apartamento é prova disso pois enfatiza a utilização de numerosas texturas, tons e temas decorativos.

Situado na parte posterior da área de refeições, este agradável bar é a área perfeita para usufruir de uma bebida ao mesmo tempo que se aprecia a paisagem. A cerâmica polida no chão, as cadeiras estofadas, as cortinas semitransparentes e o móvel mais rústico, em madeira, criam um ambiente convidativo e sofisticado.

Tirou nota? Então, não se esqueça de aplicar estas ideias em sua casa. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!