Salas de estar modernas por A/ZERO Arquitetura

Casa fechada ao exterior, mas fascinante por dentro

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Convidamo-lo a acompanhar-nos por uma visita guiada virtual a uma moradia exclusiva que nos demonstra como a qualidade da arquitectura vai para além da mera disposição das formas. Esta espaçosa casa moderna é uma prova de que os sonhos e os desejos se podem tornar realidade e transformar-se em espaços óptimos que melhoram a experiência do dia-a-dia. Com uma superfície total de 360 m², a residência exibe racionalidade e consistência, mas sem deixar de lado o compromisso com a qualidade estética, a criatividade e a inovação. A bonita casa foi desenhada pelo gabinete A/Zero Arquitetura, com sede em Passos, no Brasil. 

Esperamos que neste livro de ideias encontre algumas ideias interessantes e inspiração para a sua casa. Descubramos juntos os segredos que guarda esta impressionante mansão brasileira. 

Fachada misteriosa

É difícil adivinhar o que escondem estas paredes altas e sólidas. Sem pistas sobre o que há dentro, a sensação de mistério cresce e alimenta suposições. Vemos uma fachada que combina linhas rectas e curvas com tons claros e suaves que a tornam agradável e misteriosa.

Um espaço com muita luz

O branco desempenha um papel importante na casa e está presente em paredes, pisos, janelas e colunas. Os espaços estão ligados entre si sem nenhum tipo de limitação visual. Recorreu-se ao vidro para criar uma ligeira separação, mantendo-se a transparência. Esta característica favorece a ventilação e a passagem de luz natural que inunda toda a casa, criando uma sensação de frescura e de bem-estar.

Funcionalidade

A funcionalidade e a utilidade são dois conceitos nos quais se baseia o desenho do mobiliário que, por certo, foi feito à medida. Constatamo-lo, por exemplo, no móvel de carpintaria onde se encontra a televisão que, para além do espaço para os objectos decorativos, permite todos os objectos ordenados, emprestando beleza à sala.

Sofisticação

Os detalhes elegantes e o ambiente refinado são palpáveis em cada ângulo. Por detrás da fachada clássica, encontramos elementos que fazem referência às tendências contemporâneas e à última tecnologia. Na sala de jantar, por exemplo, a presença do vidro e da madeira é a que mais se destaca. A beleza destes materiais denota a ligeireza, delicadeza e um gosto refinado. Por fim, mas não menos importante, cabe destacar o maravilhoso candeeiro suspenso que coroa a mesa e espalha luz por toda a divisão.

Um toque japonês

casa de banho tem uma atmosfera japonesa com um intenso contraste entre a parede clara e o tom escuro do papel com desenhos de flores de cerejeira em branco e preto. O tema floral remete-nos para um ambiente de extrema delicadeza, enquanto a bancada em mármore e as linhas redondas trazem textura à casa de banho, aumentando assim o interesse que lhe está associado.

Vidro e madeira

A nossa próxima paragem é a cozinha. Quem não gostaria de ter um espaço tão nobre e moderno em casa? Aqui, o desenho e a tecnologia dão as mãos para criar um espaço fascinante. Os tons escuros dos armários contrastam com o prateado dos electrodomésticos e a cor clara das paredes. Para além disso, a colocação de superfícies espelhadas faz com que o espaço pareça maior do que realmente é.

Por último, a piscina!

Com uma forma redonda e pouco habitual, a piscina é, sem dúvida, uma das partes da casa que mais chama a atenção. A superfície de cerâmica branca que a rodeia contrasta de forma perfeita com a tonalidade da água. Para além disso, as plantas oferecem ao pátio um ar tropical e enchem-no de encanto e de vitalidade, combinando alegria e a sensação de diversão que faltava à casa.

Cores claras e um estilo que varia entre o clássico e o moderno. O que achou desta moradia?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!