Top 5 da semana

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

E mais uma semana passou e esta para nós passou a correr. Foi novamente uma semana repleta de diferentes artigos abordados na nossa plataforma online.  Eles aboradaram dicas de como planear um escritório em casa, a decoração para salas de estar e de quartos de criança, artigos em madeira e ainda com a presença de projectos da arquitecta Gisela Taranto. 

 Os dias estão cada vez mais curtos, mais cinzentos e o tempo que nos apetece estar em casa aumenta. Já para nao falar que assim fica a faltar também menos uma semana para o Natal.

Assim sendo, relaxe e reveja os artigos que foram considerados os mais populares para esta semana e inspire-se.

Trabalhar em casa: dicas para o seu escritório

Escritórios e Espaços de trabalho  por BoConcept Germany GmbH
BoConcept Germany GmbH

Cupertino Schreibtisch

BoConcept Germany GmbH

Trabalhar em casa não tem de ser chato e aborrecido. O objectivo será conseguir estabelecer a fronteira entre a zona de trabalho e o espaço de lazer. Só assim conseguirá distanciar as duas zonas e estabelecer prioridades e horários.

Mas a zona de trabalho também não tem de ser básica e idêntica a todas as outras e sem graça. Por isso aproveite para rever com atenção as ideias inspiradoras que lhe foram mostradas aqui.

Mobiliário em madeira

Acima de tudo a madeira, seja ela aplicada onde for, em que quantidades e em que contexto é sempre um material nobre, valioso e apreciado universalmente.

Conseguimos transformar espaços e objectos em estilos completamente opostos e usando sempre o mesmo material. Podendo concluir que é de facto um material bastante versátil. Não é por acaso, que a madeira é o material mais usado em arquitectura e decoração de interiores, podendo criar atmosferas e tendo a capacidade de nos fazer sentir realmente confortáveis.

Tirando o maior partido de cada madeira é possível criar projectos minimalistas, passando pelos mais clássicos e acabando nos mais rústicos e artesanais. Todos eles são conseguidos quase como com um compromisso de ligeira ligação com a natureza. 

A energia contagiante de Gisele Taranto

O projecto apelidado de Loft Tropical da Casa Cor 2014 da aquitecta brasileira Gisele Taranto é tudo de bom. É numa atmosfera de ambiente clássico com apontamentos de cor que nos faz querer ver e saber mais sobre o seu percurso. Basta ver a colecção de fotografias inspiradoras no homify dos seus projectos e ficará certamente rendido.

Os espaços projectados revelam sempre um excelente bom gosto e um visível profundo conhecimento de arquitectura. Não perca tempo e pesquise sobre a autora, quem sabe não conseguirá ter uma ideia fantástica para o espaço que andava à procura. Olhe com atenção !

Decoração: Quarto das Crianças

Quarto de crianças  por Cuckooland
Cuckooland

KIDS TENT BEDROOM CABIN BED in White

Cuckooland

Quando há crianças, dependendo da idade das mesmas, podemos de certeza concordar que o quarto deles é onde queremos que sejam feitas as suas maiores brincadeiras e onde se sintam confortáveis e consigam relaxar e ter uma noite renovadora. 

Até aqui tudo bem. Mas afinal onde está a ciência de conseguir quase que por magia espaços que os façam ser realmente felizes ? À medida que estas mesmas crianças  vão crescendo é necessário reinventá-lo e adaptá-lo aos novos desafios do seu crescimento. 

Os especialistas dão-nos as verdadeiras inspirações e nós partilhamos consigo aqui.

Ideias para a decoração da sala de estar

Salas de estar rústicas por Azulejos Onuba SL
Azulejos Onuba SL

SALON ATELIER

Azulejos Onuba SL

Com os dias muito mais curtos e escuros no final de um dia de trabalho complicado e stressante o que nos apetece de imediato é ir para casa. Na nossa sala de estar conseguimos relaxar e recuperar energias. Lá gostamos de reunir família e convidar os amigos para um jantar ao fim de semana. Há mais tempo para tudo e as coisas são feitas com mais calma e paciência e é nesta altura que  conseguimos fazer o que mais gostamos. 

Não há regras de como dispor o mobiliário e que local fazer prevalecer em relação ao outro. Tudo depende das necessidades de cada família e de que actividades gostam de desenvolver. Também não existem regras para o estilo, seja ele minimal, clássico ou rococó. A regra é: crie um espaço de memórias, com personalidade e originalidade e seja feliz, o resto vem depois !

Veja as sugestões partilhadas durante a semana pela equipa homify AQUI.

Gostou dos nosso artigo ? Faça-nos chegar a sua opinião !
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!